|Resenha| O segredo de Indie- Tara Taylor e Lorna Schultz Nicholson

Publicado por 18.6.15

Sinopse: O Segredo de Indie conta a história de uma garota aparentemente comum: ela frequenta a escola, tem um grupo de amigas, toca guitarra e é apaixonada pelo novo garoto que acabou de chegar ao colégio. Porém... ela tem algo diferente. Desde criança, Indie vê e sente coisas que ninguém mais vê ou percebe: são espíritos e visões sobre seus amigos e sua família. Ela sabe o que vai acontecer com eles e não tem como evitar tais eventos. Lutando desesperadamente contra esse dom, o esconde de todos, com a esperança de que um dia ele desapareça. Afinal, como toda garota de sua idade, Indie tem um mundo de descobertas pela frente e quer viver exatamente como qualquer pessoa “normal”. Mas será que esse é o seu caminho?
 
Autoras: Tara Taylor e Lorna Schultz Nicholson | Editora: Butterfly

O livro tem uma atmosfera mais adolescente, permitindo ao leitor uma visão um pouco mais leve sobre o que envolve assuntos espirituais. Indigo é uma adolescente que poderia ser como qualquer outra, não fosse o fato de ver pessoas mortas e ter visões. Por não se encaixar no padrão de "normalidade" da sociedade, Indie sofre desde criança, escondendo de todos o dom que possui.

Além de sua família, apenas uma amiga da jovem sabe deste dom e tudo andava muito bem, até Indie ter uma visão que atrapalharia a amizade das duas e poderia causar transtornos maiores para a protagonista.

O livro é narrado a partir do ponto de vista da personagem principal, permitindo ao leitor uma melhor compreensão do que se passa em sua cabeça, das dificuldades que enfrenta e da forma como vê o mundo. Gostei de conhecer as dificuldades de uma adolescente, com visões, a partir de seu próprio ponto de vista, reconhecendo como cada atitude alheia lhe atingia.

Apesar de tudo que escrevi até o momento, a história não se torna excessivamente dramática. Indie tem problemas, assim como todos, a diferença está no fato de os problema dela não serem tão comuns, mas isso não a transforma em uma sofredora eterna.
As autoras conseguiram abordar um tema sério de uma forma mais simples. Claro que é evidente o sofrimento de Indie em relação a sua condição, mas ao mesmo tempo não há aquela sensação de peso, de desespero por vê-la naquela confusão.

O final me decepcionou um pouco. Na verdade eu já estava com o final montado na minha imaginação, mas as autoras me enganaram e fizeram algo que me deixou com aquela sensação de que precisava de mais. Não digo que tenha sido ruim, mas senti que poderia ter tido mais umas páginas. Até que eu li a entrevista no final do livro e descobri que haverá uma continuação, então o final está perdoado, pois vem muita coisa ainda pela frente.

Indico o livro a todos, independente da idade, gênero, religião, etc. É uma história que se desenvolve rapidamente e que possivelmente não entediará o leitor. 

32 comentários

Comentários
32 Comentários
  1. Oláá
    Sua resenha está ótima e já escutei falar extremamente bem do livro, tenho curiosidade mas não faço questão de ler apesar dos elogios, mesmo assim, ótima dica.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Adorei a premissa do livro, mas não gostei muito da capa. Parece ser bem interessante, mas o fato de ser série também ajudou a deixa-lo para o final da fila. Já tenho tantas séries para terminar. haha. Mas, adorei.

    beijo

    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!
    Adorei a resenha e fiquei muito curiosa para iniciar a leitura. Sempre fui interessada por um drama na medida certa. Apesar de tudo, parece ser um livro tocante. Com certeza, lerei assim que aparecer a oportunidade. :3

    Beijos,
    Império Imaginário | Goulart, F.

    ResponderExcluir
  4. Tenho lido comentários positivos e negativos desse livro. Todos elogiam o tema, mas a protagonista não tem agradado a todos, por ser imatura. Mas é compreensivo, já que é uma adolescente.
    Acho que vou ter que ler o livro e tirar minhas própria conclusões, pois a questões da visões me atrai.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oie, Alessandra!
    Gostei da premissa do livro, de abordar esse lado mais espiritual e sobrenatural, mas ao mesmo tempo não posso deixar de achar meio clichê. Não sei se leria exatamente por isso, parece que é uma sinopse que se encaixa em vários outros livros de modo geral. Talvez a leitura valha a pena pelos seus elogios (e as cinco estrelas), mas no geral não chamou muito minha atenção.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando || Livre-se você também!

    ResponderExcluir
  6. Oii...
    Eu não conhecia esse livro, mas me interessei pelo tema. Coloquei ele na minha lista de desejados, assim que puder irei lê-lo com certeza...

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  7. Que livro bacana!!
    bjs, Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ameeeeeei seu post, beijo <3

    http://blogbaudefeminices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Alessandra, tudo bem?
    Li esse livro recentemente, mas confesso que me decepcionei um pouco. As atitudes da Indie me deixaram um tanto irritada. Espero que ela melhore na continuação.
    Fiquei curiosa sobre como vc imaginou o final!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Nunca li nada da editora, mas tenho visto alguns lançamentos interessantes. Bem, fiquei tentada a ler o livro por causa da sua resenha, mas não vai ser uma prioridade, se algum dia surgir a oportunidade não exitarei :D

    Beijos!
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
  11. Ouvi bastante reclamação da personagem principal, mas mesmo assim confesso que me surgiu um interesse para conhecer mais da obra!

    ResponderExcluir
  12. Ola Ale acabei de ler esse livro e adorei a narrativa leve , adoro temas como esses sobre dom e percepções, Gostei do final achei que foi condizente com o crescimento dos personagens. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. oiee
    vi bastante blogs que gosto e acompanho falando do livro, ele não me interessou muito, porém ainda sim gostei de sua resenha ;) muito bem estruturada. bjs
    http://notinhasderodape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Apesar de não ser o meu tipo de livro preferido, os elogios até tem me chamado atenção.
    O final e perdoado quando tem continuação..rs Só deixa a gente ansiosos né..
    Quem sabe eu leia.


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oiiiii. Tudo bem?
    Eu li várias resenhas do livro, mas infelizmente ainda não tenho vontade de lê-lo.
    Mas a premissa é interessante, e sua resenha ficou linda.
    Realmente é chato quando montamos um final maravilhoso em nossa cabeça e somos decepcionados kkkk, mas se te continuação isso é bom :D
    Beijos

    Coleções Literárias
    Participe do Top Comentarista

    ResponderExcluir
  16. OIe!
    Eu li esse livro e gostei bastante e também só perdoei o final porque tem uma continuação!! Gostei muito da Indie apesar dela ter dado uma de louca e se anulado por causa do namorado! E a amiga egoísta dela, argh, me deu muita raiva, mas adorei a história toda!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  17. Infelizmente o enredo desse livro não consegue me atrair. Muitos falam bem da história, mas não conseguiu me conquistar pelas resenhas. Espero que um dia eu acabe mudando de ideia e dando uma chance a leitura. Não é?

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Estou morrendo de vontade de ler esse livro.
    Só vejo resenhas positivas, apesar de algumas acharem Indie meio sem vontade própria.
    Mas parece ser bom, apesar desse gostinho de quero mais deixar a gente doido.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  19. Gostei da sua resenha.
    Normalmente essa temática adolescente não me chama atenção, mas depois do que você escreveu tô até considerando passar o livro da listinha do "não absoluto" pra do "um dia, quem sabe" (É, eu continuo tendo pé atrás com livros adolê). Rsrsrrsrs

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu estou muito ansiosa para ler esse livro!! Ele é lindo e me parece ser bastante especial! Já ouvi muito sobre ele, mas ainda não o tirei da listinha!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Estou curiosa para ler O Segredo de Indie. Parece uma leitura interessante e cativante, com uma temática que eu gosto bastante.
    É uma pena que o final tenha deixado a desejar e tenha faltado algo mais. Mas ainda assim parece ter sido uma boa leitura.
    Irei lê-lo se tiver oportunidade.
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oie como vai?
    É a primeira resenha positiva que vi, as outras o blogueiro não gostou muito, eu acho essa capa linda e a sinopse bem mais ou menos, não sei se iria ler.

    ResponderExcluir
  23. Quero muito ler esse livro! Ultimamente tenho visto muita gente resenhando e falando bem dele então minha curiosidade só aumenta! :D Sua resenha ficou ótima. É realmente triste quando esperamos uma coisa do final e não sai do jeito que esperamos... Não sabia que vai ter continuação, legal isso.
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/2015/06/vango-entre-o-ceu-e-terra.html

    ResponderExcluir
  24. Oi, já havia lido outras resenhas do livro e me interessado e muito pela leitura. E que susto quando você disse que se decepcionou com o final,hahahaha, que bom que vem continuação por aí.Depois de ler a trilogia Sevenwaters, irei querer esse para leitura.


    Ótima resenha.

    bjs

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Já vi várias resenhas sobre o livro e a história não me animou muito. Ela me lembra a série Os Garotos Corvos e eu empaquei na leitura desse por ser muito chata. Talvez eu leia, mas não é prioridade na minha wishlist.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  26. Oii, tudo bem?

    Gostei bastante da sua resenha. Deve ser um livro bem diferente, mostrando o espiritualismo, mas num livro YA... e os problemas que uma garota que considera não se encaixar no padrão de normalidade pode passar. Essa capa está muito bonita!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  27. Oi Alessandra.
    Quando você falou da atmosfera adolescente fiquei um pouco temerosa com a história porque estou fugindo de livros teen. Mas confesso que sua resenha me deixou muito curiosa. Adoro livros com essa temática de espíritos. Uma pena que o final te decepcionou. =/
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  28. Olá... tudo bem?/
    Bom o final dos livros é bem importante.... se terá uma continuação podemos deixar um final meio que aberto passar rs... eu fiquei interessada pela leitura do livro... parece-me uma história legal, mas vou deixar passar, porque tenho muito livro para ler e a minha resenhista que vai lê-lo, mas em outra oportunidade vou sim matar a minha curiosidade pela leitura... xero!

    ResponderExcluir
  29. Oi. Geralmente, não curto livro adolescente, mas o que têm espiritualidade envolvido, geralmente, discorre muito bem sobre rituais de transição. Não nego que tenho uma enorme vontade de ler a obra.

    ResponderExcluir
  30. Oie, tudo bom?
    Eu fiquei curiosa com esse livro depois que eu li a sinopse. A premissa é diferente de tudo que eu já li e sua resenha aumentou minhas expectativas. Não sabia que era uma série.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Sua resenha me deixou bastante curiosa para conhecer a obra, apesar da suas ressalva quanto a finalização da obra, pretendo lê-lo e tirar minhas conclusões. A temática me chamou bastante a atenção.

    beijos!

    ResponderExcluir
  32. Muito bacana sua fala. Às vezes aquele monta aquele final!!! E o autor vem com outro completamente diferente... Eu também fico meio triste, mas depois fico pensando em como esse movimento é interessante. Em como a história vai se reconstruindo a cada leitura! Lindo demais!

    Parabéns pela resenha!
    http://www.pensamentosvalemouro.com.br/

    ResponderExcluir