|Resenha| Morando Sozinha - Fran Guarnieri

Publicado por 9.6.15

Sinopse: Morar sozinha pode ser incrível. Mas para ter uma vida independente é preciso se planejar também. Em Morando Sozinha, a blogueira Fran Guarnieri ensina o passo a passo para ser feliz e não depender mais de ninguém, contando suas histórias engraçadas e inusitadas desde que decidiu sair de casa, aos dezoito anos. Saiba aqui como desde escolher o melhor lugar para morar até a como resolver problemas do cotidiano. Trocar o botijão de gás a cada século ou ir à padaria para comprar só um pãozinho pode ser divertido e inesquecível!
Autora: Fran Guarnieri | Editora: Bela-Letras | Compre aqui

Li este livro em menos de uma hora e já me sinto amiga da Fran, ainda não a avisei, mas como ela criou uma atmosfera tão leva e com um toque de conversa com o leitor, me aproximei e me diverti com suas histórias. 

O livro é recheado de dicas, mas não naquele estilo "eu que sei das coisas", nada disso. A autora conta um pouco das coisas que viveu, dos problemas que enfrentou e como faria se pudesse mudar algumas coisas. Para mim funcionou mais como uma conversa com uma amiga, ouvindo suas experiências e pensando como eu faria.


Quando eu era adolescente sempre dizia que quando completasse 18 anos sairia de casa, grande ilusão. Muitos anos se passaram e eu continuo na comodidade de morar com a mamãe. Claro que tenho planos de ter minha própria casa, então este livro útil para mim, apesar de eu ser organizada com dinheiro e planejar como vai ser meu cantinho, a Fran me deixou mais tranquila. Isso mesmo, apesar de todos os medos que podem surgir, ela mostrou que algumas coisas darão errado, como tudo na vida, mas que vale a pena!

A diagramação do livro é linda e fofa. Apesar de rosa não ser a minha cor preferida, gostei dos detalhes nesta cor, achei que combinou bem com o livro e com a a autora, que além de ser descontraída no modo de escrever também demonstrou uma certa delicadeza.




Este post faz parte da #SemanaEspecialBelasLetras

16 comentários

Comentários
16 Comentários
  1. Alê,
    certamente quando eu for morar sozinha um livro desse vai ser muito útil. Na verdade sou tão zero a esquerda em assuntos domésticos que precisarei fazer faculdade. kkkkk brincando kkkk Mas esse livro seria um bom começo, certo??
    bjs bjs
    Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei a diagramação deste livro.
    Realmente ele parece desmistificar alguns probleminhas de morar sozinha. Mas como voc~e disse, como tudo na vida, pode dar errado haha
    Adorei a dica rs

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oláá
    Achei um livro super essencial para quem quer morar sozinha por agora ou daqui um tempo, vale a pena dar uma lida e eu obtive muitas informações importantes e dicas, adorei a autora.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ola eu li em um dia esse livro, amei a diagramação está linda e delicada, dicas maravilhosas até para mim que sou casada com relação a organização. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, moça bonita!
    Adoro sua sindicações, principalmente filmes, pois geralmente uso em sala de aula, seu blog é quase uma referência nesse sentido para mim. Quanto ao livro, não curti muito, assim como você, quando era adolescente, quando completasse 18 queria sair de casa, não foi bem como aconteceu, mas sai e entendi que não existe manual, aprendi muita coisa, acredita que em certa época, fiquei três meses sem receber dinheiro e ainda fui despejada? Foi punk... Enfim, acho que já passei da fase que o livro retrata, então, deixarei a dica passar.

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Achei esse livro fofo, e espero poder lê-lo em breve. Sua resenha me deixou com gostinho de quero mais....

    Um beijão!
    http://www.cheirodelivronacional.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Esse é um dos livros fofos que estou amando esse mês, além de ser muito útil pra quem vai morar sozinho. Eu achei o máximo, pena ele não existir quando comecei a me virar sozinha, principalmente por conta da parte financeira.

    luadeneon.com

    ResponderExcluir
  8. A diagramação está lindíssima!!!!
    Estou curiosa quanto a este livro para ver se terei coisas em comum.
    Tem um ano que mudei de Cidade e fui morar sozinha, aprendi muita coisa e também quebrei a cara algumas vezes rs.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  9. Oi tudo bem?
    Quero muito ler esse livro, necessito dessas dicas URGENTE !
    http://literaturaparaosaber.blogspot.com
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Já tinha lido uma resenha sobre esse livro e acho muito bacana quando abordado de forma criativa as experiências da vida,afim de ajudar outros que é ao meu ver, a proposta do livro.
    Não moro só, nem pretendo morar. hehehe. Sou casada e toda metódica quanto as minhas coisa (graças a Deus, meu esposo colabora quanto a isso - rs),ainda assim, não leria o livro, apenas porque passei da fase em que estes livros me eram leituras agradáveis, uma questão de fases na vida mesmo.

    Beijo!
    Livros & Tal [livrosetalgroup.blogspot.com.br]

    ResponderExcluir
  11. Pois é eu até já comentei em outro blog adorei este livro pela beleza dele .. sobre a temática acredito que seja bastante proveitosa a leitura para quem esta nesta fase de tomada de decisões... de qlq forma é sempre bom anotar para indicar ..bjs
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá! Também moro com os meus pais e já estou começando a pensar em ter meu próprio canto, mas não sei nem por onde começar haha Tenho certeza que as dicas da Fran são bem importantes para quem é novo e busca independência =) Dica anotada. Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Já vi outras resenhas desse livro e parece ser realmente muito interessante! Vou mantê-lo em mente caso eu precise indicar para alguém próximo a mim que está se preparando para morar sozinho, porque eu já passei dessa fase! hehehehe

    ResponderExcluir
  14. estou louca por esse livro!!! a cada resenha que leio fico pensando que preciso comprar esse livro rsrs
    já até baixei a planilha financeira do site do livro,
    bjus

    ResponderExcluir
  15. Oie!!!

    a edição desse livro ficou um amor, acompanho o blog da Fran a alguns anos já, gosto muito dela e de suas dicas. Ainda não tenho o meu livrinho mas quero com certeza ;) bjs
    http://notinhasderodapeblogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Este livro parece ser um bom ponto de partida para quem quer morar sozinha cedo, que legal ^^
    O que eu não gostei foi esse excesso de rosa, isso é muito para mim, hehe, preferia algo mais suave.
    Beijo.
    Choque Literário

    ResponderExcluir