|Filme| Cada um na sua casa

Publicado por 2.6.15


Sinopse: O planeta Terra foi invadido por seres extra-terrestres, os Boov, que estão em busca de um novo planeta para chamar de lar. Eles convivem com os humanos pacificamente, que não sabem de sua existência. Entretanto, um dia a jovem adolescente Tip (Rihanna) encontra o alien Oh (Jim Parsons), que foi banido pelos Boov devido às várias trapalhadas causadas por ele. Os dois logo embarcam em uma aventura onde aprendem bastante sobre as relações intergalácticas.

Normalmente assisto animações dubladas, afinal como são produzidas para crianças a tendência a exibirem cópia legendada é pequena, mas neste caso fiz questão de ir em busca do filme com o áudio original. Eu precisava ouvir o OH com a voz do Jim.

Como a própria sinopse apresenta, o planeta Terra é invadido por Boovs, seres muito fofos e meio tontos, na verdade tonto não seria a palavra certa, creio que eles eram ingênuos e inocentes. Os roxinhos vivem em uma eterna fuga, já que seus grandes inimigos os perseguem e destroem qualquer planeta onde eles se escondam.

OH é um Boov diferente que já extrapolou a cota de erros permitidos, é ignorado pelos demais por ser atrapalhado e não percebe que seus "amigos" fogem dele. O protagonista me conquistou logo nos primeiros minutos do filme, senti um toque de Sheldon Cooper nele, já que ele não entende sarcasmo e acredita que todos são amigos deles, enfim, um personagem simples, cativante e que vai evoluindo no decorrer da trama devido aos aprendizados que adquire por aqui.

A animação tem ação na medida certa e que acredito que vá empolgar os pequenos, tem toques leves de drama quando algumas pessoas se perdem, mas nada que faça uma criança chorar, apenas toca o coração dos maiores. Acompanhar o aprendizado do OH rende algumas risadas, tudo é novo para ele, inclusive as piadas que não entende e a música que faz seu corpo dançar.




O final me fez soltar aquele "oooown" e abrir um sorriso. Foi um ótimo aproveitamento de tempo, me diverti, me emocionei e em nenhum momento pensei que estava se tornando chato, pelo contrário, a animação traz pequenos aprendizados aos que assistem também, afinal o OH sofre um certo bullying, os boovs são alienados e seguem tudo o que o grande líder diz e quase morrem. Não foi o melhor filme da minha vida, mas com certeza vale muito a pena assistir!

Não posso deixar de fazer um breve comentário sobre a trilha sonora. ADOREI! Confira uma das músicas que me fez ficar cantarolando o dia todo:




 

10 comentários

Comentários
10 Comentários
  1. Meus filhos não se interessaram em ir ver, falaram que é para crianças...
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ver a esse filme, saber se é possível utilizar como ferramenta de trabalho. Sua resenha me deixou com mais vontade, principalmente quando você citou algumas temáticas. Simplesmente, encantador! <3
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu não vi esse filme, ainda. Quero vê-lo com minhas sobrinhas. Acho que vou me diverti bastante. Filmes com essa temática que nos alertam para cuidarmos do planeta é sempre muito interessante.
    Já pensou termos que viver sempre fugindo se o planeta terra for destruído. Nem quero pensar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada por animações. Todas que colocarem na minha frente eu assisto <3
    Eu já tinha visto esse trailer, e fiquei querendo assistir. Eu ia perguntar se já lançou, se tá no cinema, qual é a situação, mas se você já assistiu eu provavelmente conseguirei achar em algum lugar heueheue
    Tem gente que diz que os desenhos de hoje são péssimos, mas eu não consigo pensar assim vendo esses filminhos.
    Beijos, Amanda!
    www.expressodenarnia.com

    ResponderExcluir
  5. Own, adoro animação.
    Não vai dar pra ir ver nos cinemas, mas vou procurar na net pra assistir em casa com a minha filha.
    Beijos, obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  6. assisti esse filme com meus dois sobrinhos e fiquei encantada! Adoro filme de animações e não perco um,
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Oláá
    Poxa, to louca para ver o filme, parece ser bem legal e engraçado e espero poder ver em breve, adorei seu post.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Eu sou apaixonada por animações, mas essa não me chamou tanta atenção =( Não sei o motivo, mas não fiquei tentada a assisti-la. Quem sabe mais para frente não dê uma chance? Por enquanto não está na lista de prioridades. Mas gostei da resenha, espero gostar tanto quanto você.

    Beijos,
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Confesso que não tenho o hábito de ver desenhos animados, mas esse parece uma fofura.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oii.
    Adoro filmes de animação, esse parece ser muito bom ainda não assisti, a trilha sonora realmente é muito linda, Jennifer Lopez é perfeita. Parabéns pelo post.
    Bjs
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir