|Resenha| Nossa história - Carlie Ferrer

Publicado por 18.5.15


Sinopse: Jules resolve fazer faculdade em uma cidade distante da que mora, para "se livrar" da família superprotetora. Em uma nova cidade, aprende as responsabilidades de morar sozinha, além de fazer novos amigos, lutar por um bom emprego e conhecer o lindo, sexy e misterioso Wallace, que pode por seus sonhos a perder, pois o cara por quem está perdidamente apaixonada, esconde um triste segredo. Entre beijos e toques que a levam a loucura, Wallace também representa uma dúvida: Você sacrificaria a felicidade de outra pessoa para viver um amor?
Autora: Carlie Ferrer | Editora: Sollo

Este é mais um daqueles livros que achava que seria apenas uma distração, mas que no final me deixou com aquela sensação gostosa ao concluir a leitura, como se o tempo não tivesse passado. Eu estava preparada para um romance bonitinho, com alguns altos e baixos e só, mas a autora me deu mais que isso.

Jules é uma jovem que sai da casa dos pais com o intuito de estudar e se tornar independente. Em alguns momentos ela me incomodou, nada que me fizesse odiá-la, mas quando ela fugia ao invés de enfrentar os problemas e as pessoas, eu sentia que ela poderia ter feito diferente e mudado o rumo de algumas coisas. Confesso até que me pegava imaginando qual seria a minha reação, como agiria se estivesse no meio de uma grande paixão e descobrisse tudo o que ela descobriu, mas como não sou ela, posso dizer que no final acabei repensando e achei que as atitudes dela condiziam com a situação em que ela se encontrava.

A protagonista vive em meio à amigos divertidos e preocupados com sua segurança e felicidade. Gostei de todos os personagens, alguns eram mais divertidos, outros mais insistentes, alguns até meio apagados, mas todos fizeram bem o seu "papel" na trama.

O romance em si é bom, com pequenas cenas hots que me incomodaram um pouco. Algumas coisas eu preferia não ter lido, pois estava envolvida pela atmosfera doce e delicada e quando mal percebia já estava lendo coisas mais fortes. Claro que isso não é errado, não tem realmente um problema, até preciso cenas hots em livro de romance, do que cenas de romance em história hot.

Acredito que estava um pouco sensível nas últimas páginas, pois a conclusão desta história me deixou com cara de boba apaixonada no meio de um trem lotado. Enquanto todos ao meu redor resmungavam da falta de espaço no trem, eu não conseguia controlar o sorriso no rosto e os suspiros.




14 comentários

Comentários
14 Comentários
  1. Ale lindona já quero ler para ficar com essa cara no final rssss. Já li um livro da autora e gostei muito da escrita dela. Só o fato da protagonista fugir um pouco dos problemas como você comentou vai me irritar um pouco, mas quero ver se a personagem cresce. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Pela resenha, parece que o livro mexeu com você. Eu acho que a oscilação na obra, a depender do discurso ideológico, é necessária, também não goto de livros que normatizam relações, de início, achei que não era um livro que leria, porém, mudei de ideia, justamente por sua resenha.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie! Conheço a autora, mas ainda não tive oportunidade de ler nenhuma obra dela. Gostei bastante da sua resenha, e vejo que você gostou bastante do livro, tirando pequenas coisas. A premissa não me atraiu muito, não sei se leria, mas quem sabe...
    Um grande beijo!
    Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  4. Oi oi!
    Que fofas as corujinhas da avaliação hahahahaha ♥
    Adorei sua resenha mas não leria o livro, não faz meu tipo de leitura e sei que a arrastaria, então, prefiro nem me arriscar.
    Vou indicar pra minha irmã, ela gosta desse tipo de livro!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, mas já fiquei encantada com a capa e saber da sua carinha ni final da leitura me fez dar alguns suspiros.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Oláá
    Poxa, parece ser uma ótima história para relaxar e passar o tempo, não conhecia antes mas leria sim se tivesse oportunidade, sua resenha me convenceu hehe que bom que gostou da história ;)

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Bem que estou precisando de um livro que cause essa sensação boa em mim.
    Não conhecia este livro, mas só de saber que a história é boa e os personagens bem construídos já soma pontos.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  8. Oii, apesar de parceira esse livro da solo eu não conhecia.
    Fiquei curiosa gostei da resenha e da construção dos personagens que vc citou,
    assim como o correr da trama. Eu leria a obra com certeza.
    Bejos
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  9. Olá! Não conhecia esse livro, a resenha está ótima e adorei a construção dos personagens, porém o achei clichê demais. Eu adoro clichês, só estou... fugindo um pouco deles.
    Gosto de como o livro parece leve e passe uma sensação boa, quem sabe mais para frente?
    Beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas fiquei bem curiosa com a premissa do livro e mais ainda ao ler que a leitura foi tão bacana que você nem percebeu o tempo passar, livros assim sempre me conquistam *-* Só é uma pena ter tido algumas cenas hots meio que desnecessárias, né? Enfim, gostei bastante da resenha e se um dia eu tiver oportunidade, darei uma chance para esse livro o/

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    O livro mexeu bastante com você, em? Hahaha
    Ainda que seja uma resenha muito convidativa, eu não me interessei pela premissa.
    Mas não estou dizendo que não leria de forma alguma. Mais para frente, quem sabe...
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem? Esse livro não gerou nenhuma curiosidade em mim, não sei se o leria. A sinopse parece envolvente, mas a sua resenha não me fez ficar na expectativa, especialmente depois de saber que a personagem fica fugindo das coisas.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá, boa noite!

    Que bom que o livro te fez suspirar - digamos assim. hehehe.
    Não conheço a autora e não li nada dela ainda, quem sabe futuramente. A principio a premissa não me cativou, mas não vou dizer que não leria, quem sabe...

    Beijo!
    Livros & Tal [ http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/ ]

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    não conhecia o livro, mas gostei da premissa. Eu não ligo quando há cenas com uma pegada hot mais forte, desde que a história seja boa, e essa parece ser.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir