|Resenha| A história esquecida da hospedaria na estrada - C.A. Saltoris

Publicado por 21.5.15


Sinopse: Quando Mathew Roberts parte para visitar seu irmão em coma, ele é obrigado por seu estranho e repentino cansaço a hospedar-se em um hotel na beira da estrada. Ao ser recebido por uma jovem mulher com uma vela na mão, ele sente um frio descer-lhe pela espinha, mas não tem forças para voltar; como se ela fosse o imã e ele o metal. Ao pisar na recepção, ele começa a perder a memória.

Mathew vive uma vida "mais ou menos", daquele estilo que empurra o relacionamento com a barriga, pois é cômodo do que buscar mudança, o que ele não esperava é que se veria envolvido e forçado a mudar algumas coisas.

Meu nome é Mathew Roberts, e este é o meu diário. P.S.: E se você o estiver lendo, quer dizer que algo na minha vida deu muito errado.

A história é narrada pelo senhor do tempo, o grande Chronos. Gostei bastante de ver a história sob a perspectiva deste narrador, que mesmo sendo poderoso se mostrava fragilizado na pele de um adolescente humano, conhecendo sentimentos que até então não lhe pertenciam, mesmo com um pingo de sofrimento, o narrador não se perdeu e para envolver o leitor se utilizou também de trechos do diário do próprio Mathew.

E, por favor, não se perguntem o porquê de eu não ter evitado determinadas situações, pois eu sou o tempo, logo, o responsável pela cicatrização das suas feridas e não aquele que lhes preserva delas. A cada deus, a sua função!

Me encantei pela fada Linumê. Tudo bem que o trabalho dela não era o mais lindo do mundo, não é bonito matar pessoas que desistiram dos seus sonhos, mas como ela não o fazia apenas por capricho, mas por necessidade,então não a julguei. A protagonista desta bela história é forte e ao mesmo tempo frágil, dura e delicada, assassina e apaixonada. Não tenho como descrevê-la de outra forma a não ser admitir que ela é complexa e que me emocionou no final com suas atitudes.

A autora conseguiu me prender até as últimas páginas, com sentimentos diferentes e uma certa curiosidade sobre o que aconteceria com o narrador, me apeguei a ele e queria que o todo poderoso Chronos tivesse um "final" feliz. Gostei muito da conclusão desta obra, não houve ponto solto, tão pouco uma melação exagerada da maioria dos romances, mas me senti feliz ao descobrir o que havia acontecido


Book Trailer:


25 comentários

Comentários
25 Comentários
  1. Ola! Tudo bem?
    Tenho vontade de ler esse livro. Parece un livro interesante.
    Gostei muito da sua resenha.
    Boas leituras! :-)
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Que instigante. Não conhecia o livro, mas já me interessei após ler sua resenha. Parece ser muito interessante. Espero ter a oportunidade de fazer a leitura em breve.
    Beijos!

    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas pelo que você disse ele deve ser meigo, mas no ponto certo. Gosto de bastante de livros assim! E fiquei apaixonada pelo Book Trailer, achei diferente. http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olha realmente a história me pareceu ser bastante envolvente, principalmente por conta da trama.
    Eu simplesmente adorei tudo que você contou sobre a história e também dos personagens do livro.
    Não sei se pegaria o livro para ler nesse momento, porque estou sensivel sabe? Mas quem sabe mais pra frente. Mas vou anotar a dica, porque me pareceu bastante interessante.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-delirio.html

    ResponderExcluir
  5. Caraaaamba, já quero esse livro, parece ser fantástico! E bem diferente das fantasias que lançam todos os dias né? Adorei sua resenha, vou tentar comprar esse livro esse ano, talvez lá pro final... estou querendo tantos, vida de leitor é difícil, né?
    Beijos!
    www.mandyfrancesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro e achei a premissa muito boa. Sua resenha deixa claro que o enredo é envolvente e os personagens parecem muito ricos. Espero ter a oportunidade de ler. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  7. Oi, Alessandra!
    Eu não conhecia o livro, mas fiquei super curiosa com a trama. Já li um livro nesse estilo e gostei bastante; assim que der quero ler esse também! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  8. Matar pessoas que desistiram dos sonhos? :O
    Eu achei o título genial e o enredo também, parece ser uma leitura forte e gostei bastante da resenha.
    Não recordo de ler outra resenha, então ainda estou um pouco impressionada com o matar pessoas que desistiram dos sonhos... :O
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro, e achei muito bacana ter Chronos nele. Me empolguei bastante para conhecer a trama, ainda mais depois de tudo que você falou sobre o livro!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Adoro quando um livro consegue me prender da primeira à última página, ainda mais quando é um livro gordinho, como esse. Já tinha visto esse livro em algum lugar, mas nunca tinha lido nada sobre ele e agora que sei do que se trata quero muito ler! Adoro esse tipo de história, misteriosa e sombria, sem muita melação.
    Gostei da resenha!
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha e fiquei bem curioso pela história que o senhor do tempo tem a nós contar! O enrendo achei muito interessante, uma fada assassina que se apaixona por um humano?? Adorei, realmente!! Parabéns pela resenha!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Já tinha lido uma outra resenha desse livro e a pessoa também gostou muito.
    Achei a história criativa e inovadora, adorei o fato de não deixar pontas soltas.
    Sua resenha ta parecendo livro rsrs, prendendo o leitor até a últia palavra.

    Bjs
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  13. Ola tudo bem?
    Amei a sinopse e a resenha
    e me interessei muito pelo livro, amo livros que tem personagens complexos.
    http://literaturaparaosaber.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá! A história desse livro parece ser bem diferente, ao mesmo tempo que meio forte. Fiquei curiosa para saber mais sobre a obra. Gostei muito da sua indicação, pois não conhecia o livro. Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Nossa! Adorei!
    Amei tudo, capa, título, premissa... Obrigada pela indicação, essa vai para a lista de desejados dos urgência!

    Beijão!

    Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  16. Olá
    Me lembro vagamente de ter ouvido falar no livro, parece ser muito legal apesar de não fazer meu gênero, sua resenha está ótima.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá tudo bem, fiquei bem interessada nesse livro, deu pra sentir o suspense lendo sua resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  18. uauuuuuu fiquei louca por esse livro lendo a sua resenha! Quero pra ontem, vou solicitar ele pela editora que é minha parceira..... adoro livros assim
    bjus

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu nunca tinha ouvido falar sobre esse livro e confesso que de cara não fiquei muito animada, sabe? Mas lendo sua resenha fiquei curiosa, achei a premissa interessante, também gostei do narrador e fiquei curiosa com essa fada. Que trabalho é esse, minha gente? kkkk Enfim, acredito que esse livro iria me agradar muito, mas não sei se terei oportunidade de ler ele tão já :C

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Como assim? kkkk
    Não conhecia, mas sua resenha me deixou muito interessada!
    Amei, amei! vou ler, com certeza.
    Além dessa capa que tá show!
    beijinhos :*

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bom?
    Logo de cara eu não leria esse livro, mas quem sabe um dia? Curti o narrador da história e fiquei curiosa por
    causa disso.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Genteeee! Que legal esse livro!! Não conhecia ainda mas super me encantou a premissa e sua resenha deixa uma curiosidade enorme na gente! Vou anotar aqui para procurar, adorei a dica! :D

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia o livro, mas já me ganhou. Parece ser uma daquelas histórias fortes, surpreendentes. Hospedarias de estradas são sempre horripilantes. Se um dia eu fosse escrever uma história de terror, usaria um cenário assim.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Já tinha visto o livro por aí, sempre me encantei pela capa porque ela atiça nossa imaginação. Estou começando a entrar no mundo de livros de terror agora, então assim que terminar a obra de Décio Gomes que estou lendo, talvez dê uma chance à História Esquecida. Amei a resenha!
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando || Livre-se você também!

    ResponderExcluir
  25. Olá, não conhecia esse livro. E apesar da sua resenha ser ótima, não me identifico muito com esse tipo de gênero...

    Glaucia Matos
    --> www.leitorait.com

    ResponderExcluir