|Resenha| Escolhas - Cristina Valori

Publicado por 7.5.15


Sinopse: Quem determina o que é certo ou errado? Como saber qual caminho seguir? O que nos garante a certeza de ter feito a escolha correta? Será que a razão deve prevalecer ou seguir o coração é sempre o melhor? Você conseguiria viver sabendo que as suas decisões podem mudar tudo? Por que o destino as vezes nos testa?Para Fabiana nada poderia mudar a sua história. Ela sempre teve esta certeza, até que a vida provou que nem sempre é fácil decidir qual rumo tomar. Que o seu coração é quem comanda e a guiará para a decisão correta.Em um sábado como outro qualquer, Fabiana se vê diante de uma situação que mudará a sua estrutura, deixando-a com dúvidas sobre a sua, perfeita, vida. Ela será obrigada a fazer a sua escolha, quando o destino exige uma decisão.Como não se entregar ao verdadeiro amor? Como viver sem se sentir culpada? E por quê? Porque ela estava sendo testada daquela forma?

Autora: Cristina Valori | Editora: Sollo

Neste livro o leitor conhecerá Fabiana, que eu chamarei carinhosamente de Fabi, pois me considero íntima depois de conhecer sua história. A autora nos apresenta uma protagonista decidida, disposta a largar tudo para viver o tão sonhado amor de sua vida. Admito que a princípio questionei um pouco a personagem em relação às suas atitudes, mas com o decorrer da história pude perceber que ela não era uma mimada inconsequente, pelo contrário, ela só era uma pessoa adulta querendo ser feliz.

O dilema da Fabi começa logo que ela inicia o processo de criação de sua nova tatuagem. Sabem quando a gente fala de amor a primeira vista e toda aquela doçura que envolve esse sentimento? A protagonista da história passará por isso, mas não será simples ou fácil deixar transbordar todo seu sentimento, afinal ela é casada e tem lindos filhos que ama incondicionalmente.

Um ponto importante a ser mencionado, é o fato da narrativa ser feita, na maior parte do tempo, pela protagonista. Conhecer os sentimentos dela me comoveu, pois era um misto de felicidade e culpa tão grande e tão bem explorado, que por diversas vezes me senti próxima a ela, como se a conhecesse há anos e compreendesse seus pensamentos, sentimentos e atitudes.

Preciso me controlar para não contar spoilers, mas queria poder contar todos os detalhes e sentimentos expostos nesta narrativa. O leitor irá se deparar com uma personagem em busca da felicidade, prestes a alcançá-la, mas que precisará lidar com as consequências de seus atos.

Quando eu pensei que tudo estaria resolvido, novas reviravoltas aconteceram e ficou tudo de cabeça para baixo. A autora praticamente destruiu meu coração com esta obra, pois sempre que eu criava expectativas, ela me mostrava que a vida não era fácil para ninguém, então para a Fabi também não seria.

Diversos trechos de músicas foram inseridos no livro, dando um toque a mais na narrativa, permitindo que o leitor, através da música, pudesse compartilhar dos sentimentos dos personagens. Eu pelo menos gostei bastante de ter uma trilha sonora simultânea, algumas músicas até anotei para colocar na playlist do celular!

Indico a obra para todos que buscam uma história bonita e que não caia nos clichês dos triângulos amorosos. 

19 comentários

Comentários
19 Comentários
  1. Olá, tudo bem?
    Adorei a resenha,porque foi muito informativo e curto, o que é muito bom.... Gostei muito da História do livro, embora nunca o tivesse visto.
    Mas vou ver se adiciono á minha lista de livros a ler...

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi, sua linda!
    Como você, no início, parecia mesmo que a personagem era imatura e fútil, mas depois que vamos conhecendo-a melhor, a entendemos como uma mulher livre que deseja novos rumos para vida dela e tem esse direito. Pena que 'no meio do caminho tinha uma pedra'.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!
    puxa estou tão curiosa em relação a esse livro, o enredo me parece bem interessante, preciso lê-lo ;) gostei muito da sua resenha, beijão*...*
    http://notinhasderodape.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que lindo! Meu coração bate com histórias assim. Romance é meu ponto forte. =P E sua resenha está tão linda que dá vontade de sair correndo pra comprar o livro para ler os detalhes. =D Adorei a dica flor!

    Beijo!
    Vanessa Vieira
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  5. Ixi, livro que faria Cah chorar provavelmente, já que sou chorona, rsrs.
    Mas é legal e malvado quando retratam a vida como é.

    ResponderExcluir
  6. Oláá
    Deve ser um livro bem gostoso de se ler para passar o tempo, ás vezes é bom ler algo assim para relaxar, a capa é bem bonita.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  7. Apesar de não ter o costume de ler e escutar música ao mesmo tempo, acho o máximo quando o autor insere música no enredo do livro. Isso trás a leitura mais perto do leitor, e ainda dá um charme.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu não julgo a Fabi, (não li o livro ainda), na verdade queria ter a coragem dela, pois é preciso coragem para deixar tudo que parece seguro para ser feliz.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? aceita uma parceria?

    http://my-book-on.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Apesar de ainda não ter lido a sinopse, só pelo título do livro eu gostei, vou ler agora e quem sabe eu leia o livro, o problema é a escola ....... ._.

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da sua resenha. Pela capa e título eu achei que não me interessaria pela estória, mas depois de ler sua resenha, percebi que me interessa sim e vou anotar para ler assim que der. Achei um charme a mais a música estar inserida na narrativa! :)

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Olha, a capa não me chamaria atençao, mas sua resenha me convenceu haha
    Gostei, fiquei curiosa quanto à protagonista.
    Vou anotar e espero ter oportunidade de ler em breve.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu acho a capa desse livro linda, mas essa foi a primeira resenha que li, rs. Gostei muito, principalmente por saber que a protagonista é forte e cativa o leitor. Adoro livros que tenha música tão presente e uma boa trilha sonora
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu quero ler esse livro, pois vi muita gente comentando coisas positivas sobre a história e a premissa da mesma chamou a minha atenção, além disso a capa super fofinha e eu sou do tipo que julga pela capa kkk Enfim, depois da sua resenha fiquei mais animada ainda, imagino que o livro me agradaria muito.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Ale,
    Tinha tanto tempo que não passava por aqui rs.
    Já tinha lido algumas resenhas desse lido e nenhuma fez despertar meu interesse.
    Sua resenha contou alguns detalhes que me deixaram animada quanto a leitura.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  16. Oiiii....
    Menina adorei a sua resenha e fiquei mega curiosa. No lançamento desse livro eu adorei a sinopse do livro e a capa achei a coisa mais linda e isso me chamou a atenção. A sua resenha é a primeira que eu leio sobre ele e isso me deixou bem, mais bem interessada mesmo kk

    beijos

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bom?
    Parece ser uma história que aproxima a protagonista do leitor. Não tinha lido nenhuma resenha, mas a história despertou meu interesse. É o tipo de livro com emoções à flor da pele.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Hey, tudo bem?

    O que mais me chamou a atenção é como, pela forma que você colocou, a personagem é complexa e acho que sendo assim também me sentiria íntima da mesma como você e isso é o que me interessou mais na obra.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  19. Ola tudo bem, eu li o livro, não posso chamar Fabiana de Fabi fiquei com birra dela e o jeito leviano de conduzir as coisas, mesmo entendo os motivos, Gustavo e Fabio foram os que mais me conquistaram, com sentimentos de amor é altruísmo que Fabi teve de sobra, tirando minha birra com ela o livro é ótimo e a narrativa envolvente adorei esse romance! Bjs

    ResponderExcluir