|Resenha| Os Nephilins : a origem - Robson Pinheiro

Publicado por 22.4.15



Sinopse:Muitos espiritualistas admitem a transmigração planetária: espíritos vão e vêm em fluxos migratórios coordenados, obedecendo aos ciclos evolutivos. Poucos perguntam como isso se dá — e esta é a chave deste livro. Afinal, todos teriam de morrer para viajar e, sei lá, pegar uma carona na cauda de um cometa: Ou devemos admitir a hipótese das naves espaciais? Não seria a velocidade de dobra exclusiva da Enterprise, afinal? Podem não ser Enki e Enlil apenas deuses sumérios, mas personagens históricos? A Árvore do Conhecimento é tanto do bem e quanto do mal porque somos produto da administração sideral, mas também da mão pesada dos dragões, os lendários ditadores do abismo (Ap 12). Desse universo em que fatalmente se entrelaçam ficção e realidade, mito e fantasia, ciência e filosofia, emerge uma história que mergulha nos grandes mistérios. Se nossa civilização tem raízes cósmicas, extraterrestres, os bastidores da vida terrena ganham ares de protagonismo.
Autor: Robson Pinheiro | Editora: Casa dos Espíritos 

Antes de mais nada preciso deixar algo claro. Não sou uma grande entendedora de assuntos espirituais, bem que eu gostaria, mas sou apenas uma pessoa que gosta de tal tipo de literatura e que se sente bem quando encontra um bom romance mediúnico.

Quando a editora Casa dos espíritos me deu a oportunidade de conhecer esta obra, fiquei com certo receio de me sentir confusa, já que até então minha experiência com livros mediúnico girava mais em torno de romances simples e claros, mas aceitei o desafio e confesso que acabei vendo que não havia motivos para tantos receios.



O autor em alguns momentos se torna muito detalhista e isto me cansou um pouco, a história foi muito bem desenvolvida e evoluída, mas um dos meus defeitos de leitura é me perder nos detalhes e por isso acho que não consegui me envolver tanto pela narrativa.

O livro contém diversos pontos que me deixaram presa e totalmente interessada no que estaria por vir. Mesmo que o autor não estivesse desejando passar uma imagem de ficção, confesso que consegui imaginar alguns trechos como se fossem cena de um filme de ficção científica, com viagens no espaço, seres muito evoluídos.

Enfim, isso foi o que mais me agradou na narrativa, a possibilidade de imaginar realmente como seriam os personagens e o ambiente, mesmo com alguns detalhes que se tornaram cansativos em alguns momentos, o autor está de parabéns por conseguir passar sua mensagem e envolver uma leitora que não estava acostumada com o gênero!

Assista ao vídeo abaixo e saiba um pouco mais do que esperar desta obra:



15 comentários

Comentários
15 Comentários
  1. Oi tudo bem! Eu adora este enredo que envolvem a história de Nephilins, amo. Adorei chegar aqui e saber mais sobre eles e mais sobre este livro, vou ir atrás com certeza!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu amo ufologia, e esse livro me despertou muito interesse.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale, eu sou uma grande leitora de romances mediúnicos.
    Acho uma temática muito rica e que sempre nos deixa com uma boa mensagem.
    Não conhecia o livro, mas achei muito interessante, adoraria lê-lo.
    Beijos, Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  4. Acho que nunca li livros assim.Já vi várias séries de tv que abordam o tema mediunidade, mas livros nunca me passou pela cabeça que seria algo legal de se ler. Deve ser interessante. Claro que eu tomaria tudo com ficção. Ah, e ainda tem os ets. Esse séries de outros planetas me agradam muito.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Amodoro temáticas espirituais, leio bastante sobre o assunto. Mediunidade é uma delas. A obra em questão me parece bastante interessante, vou indicar para alguns amigos que gostam... Quero conhecer os detalhes que o autor coloca, pois, às vezes, faz toda a diferença para podermos nos adequar ao livro... Gostei de sua resenha e muito mais, de ter conhecido essa obra :D Vai ter sorteio?
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Lembrei-me do A Batalha dos Deuses, gosto desse tipo de literatura que propõe hipóteses diferentes sobre o universo. O titulo de cara me chamou atenção "Nephilin", conheço essas criaturas há muito tempo e até os tenho na historia que estou escrevendo. Não só quero , mas necessito desse livro.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Nunca li nenhum romance mediúnico, acho que nunca estive preparada sabe?
    Espero um dia conseguir ler algum, pois vários parecem ser bem interessantes, inclusive este.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Eu conheço bastante da religião Espírita, pois fui criada no meio dela, mas, hoje, não tenho religião. Cresci sem gostar de livros desse gênero, porque realmente não têm a ver comigo. A história desse parece muito vazia, não sei. Não entendi que exista uma storyline bem produzida nele. E senti falta, na sua resenha, sobre a história e a sua opinião sobre ela.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oláá
    Não é um livro que faça muito o meu gênero mas gostei bastante da premissa e tudo mais, adorei o enredo e a capa é linda linda, talvez daqui um tem,po consiga até dar uma chance ;)

    http://realityofbooks.blogspot.com.br
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oiee!

    Geeeeeente, nao conhecia o livro!!! Que capa L I N D A!!!!!!!!!!!!
    Adorei o livro! Vou adicionar na wish list

    Super beijo
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  11. Gente, o que dizer desse livro que nem conhecia e já considero pakas? Cara, achei o máximo. A capa, sinopse, tudo me encantou. Não faz mesmo meu tipo de leitura, mas com certeza fiquei intrigada por essa obra.

    ResponderExcluir
  12. Olá. Fico feliz que a obra tenha de agradado. Achei a capa e a diagramação incrível.
    Mas não seria um livro que leria, pelo menos não no momento, até porque é um tipo de leitura que não tenho curiosidade de ler.
    Mesmo assim, agradeço pela dica de leitura.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  13. Olá!!!
    Pois bem, eu me interesso bastante pelo tema! Confesso que nunca li um livro sobre o assunto, porém espero mudar essa quadro! Com certeza deixarei a história nos livros que pretendo ler esse ano! Gosto de histórias assim porque em sua maioria, elevam o nível de incertezas sobre a nossa realidade.
    Abraços!
    Foi um prazer estar aqui! =)

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Também gosto muito de livro que envolva mediunidade e espiritualismo. Eu sou super detalhista, presto atenção em todos os pingos e pontos, rs, então talvez essa parte detalhista demais não me incomodasse como a você
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Tenho vontade de ler livros do tipo. Ganhei um (O Amor Nunca Diz Adeus) em um sorteio e estou bem ansiosa pela leitura, será um desafio realizar uma leitura assim. Bem, acho que você deveria falar da história na sua resenha, e não apenas disponibilizar a sinopse. Tente, da próxima vez, falar do enredo com suas palavras (sem spoilers, please), fica melhor para seu leitor entrar no universo do livro.

    Abraços,
    Karina, do blog Eu e Minha Cultura.

    ResponderExcluir