|Resenha Dupla + Sorteio| O Mar Infinito

Publicado por 7.4.15



Sinopse: Cassie Sullivan e seus amigos sobreviveram às quatro ondas de destruição provocadas pelos Outros. Agora, com a raça humana quase exterminada e a 5ª Onda encobrindo a Terra, os sobreviventes devem escolher: encarar o inverno e esperar o retorno de Evan Walker ou partir à procura de abrigo antes que o inimigo os alcance. Porque o próximo ataque é mais do que possível – ele é inevitável.Os homens ainda não viram as profundezas até onde os Outros podem descer nem os Outros viram a que alturas a humanidade pode se erguer. Esta é a derradeira batalha entre vida e morte, esperança e desespero, amor e ódio.


Autor: Rick Yancey | Editora: Fundamento | Onde comprar: Loja da Fundamento

Hoje a resenha vai ser um pouco diferente. Como o Anonymous e eu lemos o mesmo livro, praticamente ao mesmo tempo, resolvemos mostrar a nossa opinião num mesmo post. 

A primeira pergunta que me fizeram foi: esse livro é melhor que o primeiro? Respondi que são momentos totalmente diferentes.
Neste alguns de nossos personagens estão mais adultos, outros parecem que voltaram a ser crianças normais, birrentas e que não obedecem ordens.
Já no começo morremos do coração com a morte de um dos integrantes do esquadrão 53. Os personagens ficam em todo o livro tendo que tomar decisões que não sabem quais serão as consequências. E isso nos tira o fôlego muitas vezes!
Só teve uma única parte que me irritou por ser uma personagem nhé nhé nhé e muito chata da história, mas passou rápido e não me desmotivou.
Rick Yancey continua com a narrativa de várias perspectivas da história, e a Especialista se torna a principal personagem neste livro.
Vemos um pouco mais de romance e envolvimento de alguns personagens, o que me surpreendeu bastante.
Falando em surpreender, as últimas 15 páginas li atentamente e segurando a respiração, porque a cada instante tudo mudava, tudo não era mais aquilo que parecia ser, e o final me deixou louca pra saber o que a Última Estrela vai trazer!


Por eu ter me apaixonado pelo primeiro, criei enormes expectativas em relação 
ao segundo. Se me perguntassem qual dos dois me agradou mais, com certeza diria que o primeiro me surpreendeu e emocionou mais, não que "O mar infinito" não seja cheio de reviravoltas, nada disso, mas me prendi mais aos personagens ainda mais inocentes do início de toda esta história.
É possível observar a evolução, não apenas dos personagens, mas da história mesmo, senti como se ambos tivessem amadurecido juntos. 
Nesta continuação, o leitor verá uma história mais forte e sufocante, apesar de toda carga emocional que "A 5ª onda" me envolveu, senti mais pressão ao ler sua continuação. Posso afirmar que ambos os livros possuem suas peculiaridades e pontos altos. No caso deste segundo, senti que o autor conseguiu me envolver bem, não pela emoção, mas pela razão. Sabe quando você se sente fazendo parte de uma história, mas não se sente triste ou feliz, apenas determinado? Assim que me senti a cada novo capítulo. O leitor será envolvido por uma atmosfera de perda, mas o ponto alto é a força daqueles personagens que deveriam ser crianças comuns.
Estou curiosa para saber o que me espera em a "Última Estrela", até agora o autor já me fez querer chorar, apertar, fazer carinho, perder o fôlego e querer lutar, quero ver o que está por vir.

SORTEIO
Como o livro ganhou uma boa avaliação nas duas resenhas, nada melhor do que sortear um exemplar aos nossos leitores! Fiquem de olho nas regras e não esqueçam que as fanpages devem ser SEGUIDAS e não apenas VISITADAS!

Regras:
1- O participante deverá preencher corretamente o formulário;
2- Apenas duas entradas são obrigatórias (curtir as fanpages), as demais garantirão chance extra;
3- O sorteio é válido para quem possuir endereço de entrega no Brasil;
4- O blog tem 45 dias para enviar o livro e não se responsabiliza por extravios do correio;
5- O resultado será divulgado neste post em até 7 dias após a data de término do sorteio;
6- O ganhador deverá responder o e-mail que será enviado, em até 3 dias.

28 comentários

Comentários
28 Comentários
  1. Ao ler a sinopse fique quase sem fôlego, parece ser m livro que além de prometer cumpri a promessa. Sinceramente não conheço o livro, porém fiquei curiosa para ler.

    wanderleadiogenes@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Aaaah como eu quero esse livro! Li A 5ª Onda em tempo recorde e quase morri do coração com o final...kkk' "O mar infinito" parece ser ainda melhor, parece que todo mundo que leu gostou bastante dele. Também criei expectativas altas para o segundo por ter me apaixonado pelo primeiro. Dizer que o livro tem carga emocional é pouco...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Gostei da sinopse, mas ainda não li A 5ª Onda, terei de esperar um pouco.
    Bom saber que no segundo livro, os personagens estão mais desenvolvidos.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que legal, duas resenhas em uma! Nem sei qual a personagem que irritou o Anonymous, mas já odiei. Huahuahuahuahuah. Não suporto personagem chata mimimi.

    ResponderExcluir
  5. Não li o primeiro ainda, mas me interessei lendo a premissa do livro, vou correr participar do sorteio, bjus

    ResponderExcluir
  6. Eu queria poder dizer alguma coisa animada sobre o livro, mas confesso que é a primeira vez que eu leio alguma coisa sobre ele. Gostei muito da sinopse, apesar de estar um pouco confusa quando ao enredo do livro. Ainda assim, acho que arriscaria na leitura sem medo.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adoro esse mistério do Outros. Gente, é aterrorizante!
    E que legal trazer dois pontos de vista. Achei ótimo a ponderação do Anonymous "são momentos totalmente diferentes", ao comparar os dois livros.
    Sempre acho injusto comparações, justamente por isso.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, ainda não li esse livro, mas me interessei e essa foi a primeira vez que eu li algo sobre esse livro.

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Ñão li o primeiro livro mas acho que li a resenha, então fiquei meio sem entender, mas de qualquer forma também não sei se leria, não gosto tanto de histórias em que a população da terra é dizimada...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente ainda não li o primeiro volume, que alias está entre os meus desejados. Não tinha lido ainda resenha da continuação, o que acabou deixando sua resenha ainda mais interessante para mim.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Já vi muita gente comentando sobre esse livro, mas como ainda não li o primeiro não fico tão animada com esse, sabe? E eu não sei se irei ler esses livros tão já, eles até que chamam a minha atenção, mas não tanto ao ponto de eu ir correndo ler :c Enfim, gostei bastante das resenhas, super bacana essa coisa de resenha dupla com o anonymous kkk

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu não li o primeiro ainda, mas estou mega curiosa! Parece ser muito bom! Eu nem sabia que já tinham lançado a continuação. Adorei este post duplo assim, é sempre legal conhecer opiniões de mais de uma pessoa. Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Amo essas resenhas duplas.
    Não o primeiro livro mas quero muito ler, as resenhas aumentaram ainda mais minha expectativa. E claro, vou participar do sorteio \o/

    Bjs
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  14. Que bacana esta postagem. Acho muito elgal poder ler mais de uma opinião sobre o mesmo livro. E quando ela vem em um mesmo blog fica ainda mais interessante né!? Parabéns queridos, as resenhas ficaram muito boas!

    Sucesso no sorteio!!! <3

    Vanessa Vieira
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  15. Primeiramente, deixo claro meu desagrado com o blog ter feito bullyng comigo e não ter entrado o meu comentário. -q
    O primeiro livro eu já achei tenso, então esse segundo vai me deixar roendo as unhas (mania que perdi há anos, pois meu TOC não permite eu deixar elas sem lixar haha).
    Eu fiquei receosa sobre qual personagem vai morrer, visto que obviamente eu tenho meus preferidos, kk.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    Tenho vontade de ler essa série porque a premissa do primeiro livro é muito boa. Pelo visto, Mar Infinito mantém um bom padrão com alguns elementos diferentes de a 5º Onda. Quero ler em breve.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Tenho vontade de ler A 5ª Onda desde dezembro, mas nunca tive a oportunidade de ler <3 O que mais me atraiu foi o fato de ser uma distopia e também por conter alienígenas. Tenho certeza que irei amar após a leitura! O Mar Infinito parece ser tão bom quanto ao primeiro livro, e isso é o mais me motiva para ler os livros. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  18. Nossa, duas resenhas totalmente positivas!!! Adoro distopias, mas não curto a ideia de ter alienígenas e tudo o mais. Bom saber que a história te prendeu e que o segundo livro é ainda melhor que o primeiro. Quem sabe eu não dê uma chance mais para frente?

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  19. Tenho o primeiro livro, mas ainda não tive oportunidade de ler. Mas sempre que vejo resenhas por aí, leio e nunca me decepcionei em nenhuma, todas sempre são positivas e isso contribui com o meu interesse, principalmente pelo fato do segundo ser tão bom quanto o primeiro, isso é raridade. Será minha próxima leitura, com certeza!

    http://umadosemaisforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ainda bem que esse livro não sofreu da maldição do segundo volume. Mesmo ele não sendo tão bom/impactante quanto o primeiro, continuou sendo muito bom. Gosto também quando percebemos a evolução tanto da trama em si, como das personagens. Enfim, quero muito ler essa série.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    UAU, estava louco para ler A 5° Onda e nem sabia que existia uma continuação, acredita?
    Agora fiquei ainda mais louco para ler esses livros que parecem incríveis.
    Com certeza irei participar do sorteio.

    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Eu estava ansiosa pra saber como seria essa continuação. Pelos comentários nas duas resenhas a história continua boa e empolgante.Gostei de saber disso. Que bom que a trama não se perdeu pelo caminho,como acontecem com a maioria das séries. Isso me dá mais vontade ainda de seguir lendo essa série incrível. Não vejo a hora de conferir tudo e me emocionar comesses personagens.
    Beijos.
    Elizabeth Machado de Salles
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Estou doida para ler A 5a Onda, mas ainda não tive a oportunidade! Bom saber que esse segundo livro foi muito bom também! Nada pior que quando uma série que gostamos desanda!
    Mais um motivo para eu ler logo!! :D
    Gostei da resenha dupla.

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  24. Não li o livro anterior a este! mas pela resenha ele parece ser uma aventura e tanto. Pelo que li ele por ser continuação não perdeu o foco!! Ansiosa para conhecer esta grande história!!
    Participando torcendo!
    Marie dos Santtos
    mariedossanttos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Eu não li o primeiro livro, nem mesmo a resenha, mas pelo visto a estória não se perde nesse segundo livro e continua bem intensa, o que me deixou bem curiosa, pois adoro leituras de tirar o fôlego, então vou correr pra participar da promoção, pois quero ler esse livro!!! Bjs

    http://territorio6.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Eu adorei saber a opinião de vocês sobre esse livro. Eu gostei muito da leitura, mas não o avaliei como excelente, tal como fiz com o primeiro livro. Acho que a alternância de narradores, algumas vezes, deixou a leitura mais lenta do que poderia ter deixado. Ao mesmo tempo, gostei de conhecer a história de cada um dos personagens. Só acho que o autor ficou mais preso às circunstâncias racionais do que factuais. Em outras palavras, senti que faltou ação. Mas concordo que é um ótimo livro, merecedor de destaque e espero loucamente o próximo volume. ;D

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Estou looouca para ler!!
    Ainda não li o 1, mas amei as resenhas que li sobre ele, parece ser de tirar o folego!
    Uma história bem arquitetada e envolvente, sem ser pedante ou cansativa (sem ser clichê mesmo).
    As capas eu não achei tão chamativas, mas acho que qndo eu ler, entenderei elas mais!
    Só fiquei com o pé atrás agora que vc disse que no 2 já começa com mortes :(
    não suporto morte kkkkk a vida já mtooooo difícil, precisamos livros mais animados kkk \o/ mesmo assim, quero ler pelo menos o 1!!
    bjos

    ResponderExcluir