|Filme| Loucas pra casar

Publicado por 25.4.15


Sinopse: Malu (Ingrid Guimarães) tem 40 anos e trabalha como secretária de Samuel (Márcio Garcia), o homem de sua vida. Apesar de estarem namorando há três anos, não há o menor indício de que um pedido de casamento esteja por vir. Um dia Malu percebe que faltam algumas camisinhas no estoque pessoal do namorado e logo deduz que ele tem uma amante. Após contratar um detetive particular, ela descobre outras duas mulheres na vida de Samuel: a dançarina de boate Lúcia (Suzana Pires) e a fanática religiosa Maria (Tatá Werneck). É claro que as três irão disputar a preferência do amado.

Confesso que estou deixando minha implicância de lado e assistindo cada vez mais filmes nacionais, principalmente os que possuem um toque de comédia e posso dizer que não tenho me arrependido, claro que nem todos são bons, mas os estrangeiros também não são 100%.

Quando vi a possibilidade de assistir a este filme estava preparada para ver a mulherada se estapeando, puxando cabelo e fazendo fiasco, mesmo que isso não seja sinônimo de humor eu estava preparada, mas não vi apenas isso. Não encontrei cenas forçadas e estereotipadas, claro que encontrei três mulheres com características bem distintas, a santa, a bem sucedida e a safada, mas tudo numa medida certa. Até os barracos entre elas eram divertidos, sem ser apelativo.


Como citado na própria sinopse, as três mulheres irão disputar o mesmo homem e o espectador acabará escolhendo por qual delas irá torcer, eu pelo menos escolhi a minha preferida!

O que me fez gostar mesmo da trama não foram as brigas, as confusões e desentendimentos, mas sim o final. Todo o desenrolar da história merece os devidos créditos, mas se não fosse o final talvez eu ficaria olhando para tela pensando ter perdido meu tempo.

Apesar de todo aquele clichê de triângulo amoroso, de que o homem procura uma mulher para se divertir e outra para casar, admito que me surpreendi com o desenvolvimento. Queria muito falar do final, pois ainda estão encantada com o desfecho, mas a máquina de spoiler precisará ser contida, então só posso pedir para que assistam e tirem suas próprias conclusões, pois as minhas foram muito boas.

Trailer:

 

18 comentários

Comentários
18 Comentários
  1. Filme show, só as melhores da comédia brasileira, um arraso mesmo.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou de olhar filmes nacionais pois é muito raro eu gostar de algum, mas desde que eu vi sobre esse filme tenho vontade de assistir por curiosidade, e agora fiquei ainda mais para saber o final. Irei assistir e quem sabe eu tambem goste.

    ResponderExcluir
  3. Não sou muto fã de filmes nacionais. Mas já ouvi falarem tão bem deste, que confesso que me deu vontade de vê-lo. Sua opinião também me deixou mais curiosa ainda!
    Um grande beijo!
    Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito, mas MUITO, mesmo de filmes nacionais, porém esse não entraria na minha lista. só se estivesse em casa sem opção nenhuma e passasse na TV. Geralmente, compro os DVDs, originais, para ver quantas vezes desejar. Esta semana, vi Tapete Vermelho, um clássico. Obrigada pela dica!
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!!
    sou super fan das comédias brasileiras, sempre sai do cinema chorando de rir, confesso que até chegar aqui foi um longo caminho por que já tive muito preconceito com o cinema nacional, ainda não tive a oportunidade de ver Loucas para Casar mas irei assim que possível.
    beijão*...*
    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá! Acredita que ainda não vi esse filme? E olha que eu adoro a Tatá Wernek... Vou assistir hoje, obrigada por me lembrar!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Eu só vi o trailer do filme, e vamos combinar que é ótimo né? Não tinha lido nenhuma resenha a respeito dele, então fiquei feliz de saber que vale a pena.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. adorei, uma ótima pedida pro meu feriado,
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Oláá´
    Eu tenho muita curiosidade para assistir o filme, parece ser bem divertido, adoro as atrizes haha não sou fã de filmes nacionais, mas esses sempre são legais e engraçados.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Não costumo assistir filmes nacionais, tenho certa implicância também, mas esse parece bem engraçado e apesar de não gostar da Ingrid talvez o assista pois adoro a Tatá!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  11. Eu achei que o final compensou algumas leves falhas do filme, mas ele foi risada certa haha
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  12. Eu achei que o final compensou algumas leves falhas do filme, mas ele foi risada certa haha
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  13. Hey, tudo bem?

    Eu gosto muito dos filmes brasileiros que têm esse toque de comédia, normalmente sempre me divirto bastante. Ainda não conferi esse filme, mas quero muito e espero gostar como você.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  14. Ai menina... o cinema nacional tem me surpreendido muito nos ultimos tempos.
    Eu estou doida pra ver esse filme, só atrizes maravilhosas e tenho certeza que a risada é garantida ne?

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  15. Menina, não sei em que planeta eu tava que ainda não tinha ouvido falar desse filme.
    Adorei, vou procurar!
    Confesso que até um tempo eu olhava torto pra filme nacional, mas tive tantas experiências legais com uns que tô adorando agora.
    Beijos
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  16. Eu gosto muito dos filmes nacionais. Mesmo tendo algumas apelações eles sempre nos trazem uma reflexão muito interessante. Penso que seja olhar nosso ambiente por meio das telas. Coisas que muitas vezes fingimos ou não queremos ver.

    Ainda não assisti a este filme, mas me parece bem interessante!
    Um abraço!

    Vanessa Vieira
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  17. Ale lindona adoro a Ingrid e Tata as duas já formam um time e tanto, bom saber que o final valeu a pena e os personagens estavam na dose certa sem exageros, assim vou dando chance a filmes nacionais, assim como você tenho uma ressalva sempre rsss. beijos Vou assistir.

    Joyce
    wwww.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  18. Oiee, tudo bem?

    Confesso que não curto nem a Ingrid e nem a Tata, então não veria o filme =( Não curto muito essas comédias brasileiras, acho tudo muito caricato =(

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir