|Resenha| Spider Bones - Kathy Reichs

Publicado por 3.3.15


Sinopse: Quando a antropóloga forense Temperance Brennan é chamada para investigar a cena de um afogamento em Quebec, uma descoberta chocante à espera: a vítima, identificada como John Charles Lowery, era um soldado americano declarado como morto em 1968, no Vietnã. E as impressões digitais confirmam sua identidade. Então, quem estaria sepultado no túmulo desse veterano na Carolina do Norte? E como é que um ex-soldado americano, que supostamente morreu há mais de 40 anos, foi parar no Canadá?
Autora: Kathy Reichs | Editora: Fundamento | Onde comprar: Loja da Fundamento

Não sou uma fã enlouquecida pela série Bones. Então me desculpe se eu acabar lhe decepcionando por não entender muito a respeito, mas quero deixar claro que gosto da série, assisto quando lembro, mas não é uma das que eu costumo acompanhar. Um alerta aos fãs: não espere uma cópia da série, lembre-se que a série apenas foi baseada. 

Spider Bones faz parte de uma série de livros e, se não me engano, ele é o 13°, mas que apesar de não ser o primeiro não causou problemas no entendimento, já que cada livro conta uma história independente. Claro que o leitor irá se deparar com uma Temperance já madura, depois de tantos casos resolvidos, mas nem por isso o encanto se perde.

Como é de se imaginar, a história é recheada de reviravoltas. Quando a antropóloga, e o leitor, acreditam que desvendaram os mistérios, tudo desaba e não se tem mais certeza de nada. Confesso que em diversos momentos acreditei ter descoberto quem era o defunto, então eu virava a página e a autora me dava um tapa na cara e dizia que não era nada do que eu estava imaginando.

Durante toda a narrativa fui envolvida e levada para diversos lugares muito bem descritos, ao ponto de eu conseguir imaginar sem cansar de tantos detalhes. Sem falar que todo o suspense aguçou minha curiosidade e me fazia querer sempre saber mais.

Devo dizer que a premissa do livro não é incrivelmente inovadora. Apesar dos mistérios que me prenderam durante toda a leitura, ainda assim eu já imaginava que não seria fácil descobrir tudo, mas tem uma coisa que me fez gostar muito deste livro, algo que provavelmente faça com que ele entre na minha lista de especiais deste gênero.
A construção dos personagens fez com que eu me apegasse a eles, as características de cada um me atraiu. Cheguei a ficar sem fôlego em um determinado momento quando a Temp passa por uns problemas. Os sarcasmos, o jeito descontraído de falar, os pensamentos, enfim, todos os detalhes da protagonista me deixaram apegada a ela.

John Charles Lowercy morreu brincando de enfermeira safadinha debaixo da água, dentro de um saquinho comum de plástico.

Só teve um detalhe que vai me impedir de dar nota máxima na avaliação do livro. Eu sou meio atrapalhada com nomes, principalmente se são ligados à anatomia. Eu ficava atrapalhada cada vez que eles falavam sobre as partes encontradas, aí eu prestava mais atenção e depois a leitura voltava a fluir normalmente.



23 comentários

Comentários
23 Comentários
  1. Não sou muito fã de série, também não assisto a série (falta de tempo) mais eu gosto desse estilo de detetive, talvez eu inclua algum livro da série para ler.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Minha mãe adora a série de TV da Bones...haha'. De vez em quando eu vejo algum episódio com ela, mas também não sou fã. Não sabia que existia uma série literária *-* Fiquei bastante curiosa para ler, principalmente depois de ver que você gostou. Vou procurar para ler :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, flor!
    Gostei da premissa do livro… Se te contar que nunca ouvi falar da especialização em antropologia forense? Nunca pensei sobre essa profissão (rs). Achei legal que a autora a tenha surpreendido – e mais de uma vez a cada descoberta. Embora o livro não seja inovador, me pareceu uma ótima leitura.

    Beijos!
    My Queen Side | Blog Literário

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bom?

    Nossa esse é o tipo de livro que eu adoro ler, dificil encontrar uma resenha de um livro assim, já está super anotado para minha proxima leitura ^^ Beijos

    CarolMello.com

    ResponderExcluir
  5. Ola Alessandra! eita que agora eu fiquei toda perdida, não sei que serie de tv é essa, nem essa serie de livro,agora falando desse livro eu amei a sua resenha e com certeza vou descobrir que serie é essa e vou acompanhar amei o enredo .valeu a dica.
    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ola o suspense já ronda na sinopse do livro, não conhecia a série , nas estou bem intrigada com o desfecho do livro. Pelo visto a série é enorme. Dica anotada . Irei pesquisar mais sobre a série inteira. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Eu sou apaixonada no gênero suspensa/policial mas ainda não vi a série Bones, mas todos falam maravilhas, e tenho certeza de que os livros vão ser muito bons, esse dai com certeza já está na minha lista de desejados.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiee.
    Flor curto alguns escritores do gênero e nem sempre gosto de todos os livros.
    Ainda não li nada referente a este e talvez nem venha a ler, mas gostei de sua resenha

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  9. Olá. Bom, não conheço a série e nem o livro. Não fiquei curiosa e não lerei pelo menos por enquanto.
    Fico feliz que tenha gostado e quem sabe dou uma chance.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  10. Pera pera paraaaaaa tudo!!!
    Essa série ai é da série Bones? MINHA NOSSAAAAAAA!!!
    Eu não tinha ideiaaaaa!!!!
    Preciso procurar tipo pra ontem!! Adoro a série kkk não perco nenhum episodio e acabo de descobrir que sao livros.... minha nossaaaaa
    Adorei sua resenha flor...

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá Ale!
    Não sou muito fã da série e, pra vc ver, nem sabia que tinha livro rsrs
    Sobre o livro, adoro quando os autores nos surpreendem... esse "tapa na cara" deixa sempre um gostinho de quero mais. Livros previsíveis cansam! rs
    Adorei a sua resenha! Muito objetiva e instigante!
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Não conheço a série e nem o livro rsrs
    Tbm fico perdidas com nomes diferentes
    Adoro livros com reviravoltas pena não seu meu estilo de livro :/

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Ale! Não sei flor! Ainda to indecisa se leria, gostei muito da resenha, vc escreve muito bem, e exaltou pontos importantes da história, gostei pela inovação, mas ainda não sei se ia gostar da leitura na pratica! Só lendo pra conferir mesmo, vou anotar de qualquer forma! Parabéns pela resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oii!

    Parabéns pela resenha!
    A capa é muito linda e a sinopse me deixou muito curiosa para ler :3 Irei ler em breve.

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  15. assim como vc não acompanho sempre a série, mas me interessei pelo livro, especialmente dps que vc disse que há várias reviravoltas, gosto qndo isso acontece rs

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  16. uashuasa, também não sou nada boa com nomes, rrsrsrs, então, o livro parece ser legal, mas não acho que iria ler ^^
    www.muchdreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Gosto muito de séries que não são continuações, que você pode ler em qualquer ordem. É muito chato começar uma série e ter que esperar o próximo ser lançado e tudo mais....
    Ainda não conhecia e adorei conhecer, acho que leria, principalmente porque eu quero essa capa na minha estante, não sei porque mais amei hahahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá... eu já ouvi falar da série... mas nunca tive muito interesse de assistir... parece mais do mesmo sabe.... e eu prefiro ficar na mente as séries desse mesmo estilo... bom eu nem sabia dos livros.. por isso fiquei curiosa... mas quando vi o tamanho da série desanimei... Xero!!

    ResponderExcluir
  19. Caramba que história intrigante, adoro livros investigativos e ainda não conhecia essa série! Onde é que eu estava que não vi isso!!!!!
    Com certeza minha lista de compras aumentou!
    Parabéns pela resenha e me deixou curioso para ler o livro.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Alessandra,
    Eu sou super fã da série, acompanho tudo faz muito tempo. A série de TV se baseou nas obras da autora e ganhou vida própria é claro, é uma série muito boa e assim como no livro há diversas reviravoltas sobre os acontecimentos. Sempre fui muito curioso para ler os livros que deram origem a série. O.o só vejo minha estante precisando de espaços a mais....
    Ótima resenha...

    bjs

    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    A capa é bem bonita e sua resenha está maravilhosa, mas eu não consegui me conectar a história.
    Não é meu gênero favorito e tenho certeza que vou demorar séculos para terminar de ler. Mas pra quem gosta é uma boa pedida.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Acho que eu também ia me enrolar com a questão das nomenclaturas, mas, como você disse, é só dar uma lida de novo e a coisa flui. O livro não faz o meu gênero literário, mas para quem gosta, com certeza é uma ótima pedida

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  23. Gostei da capa, gostei da sinopse, gostei da resenha e a nota me deixou bem animado para ler esse livro. A premissa é muito boa e eu espero poder conferir aa história, achei a mitologia bem interessante.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir