|Filme| Ouija, o jogo dos espíritos

Publicado por 22.3.15


Sinopse: Um grupo de adolescentes deve enfrentar seus medos mais terríveis quando, durante uma brincadeira, tentam estabelecer comunicação com espíritos por meio de um tabuleiro Ouija. Quando fazem contato com um espírito do mal, eles tentam fechar esse espaço de comunicação, antes que seja tarde.

Acredito que boa parte das pessoas já ouviu falar no jogo de tabuleiro em que é possível conversar com espíritos. Quando eu era adolescente havia uma "versão alternativa" para o tal contato. Usávamos um copo ou um compasso, mesmo que não acreditássemos muito, ainda assim as expectativas eram enormes. 

A ideia de colocar um grupo de adolescentes tentando falar com espíritos não é nada grandioso ou novo, e justamente por ser um tema meio batido, eu esperava ser surpreendida. No fundo acreditava que era possível alguns bons sustos, já que não teria uma grande inovação na temática.

O filme inicia com duas amigas, ainda crianças, brincando com um tabuleiro de Ouija. Logo percebi que uma das duas iria acabar se achando esperta e acabaria abrindo caminho para um espírito mal. Esta situação previsível não me desanimou, pois eu já sabia o que esperar de uma história meio clichê.

As meninas crescem, mas uma delas acredita que seria divertido repetir a dose e utiliza mais uma vez o tabuleiro. Como é de se esperar, os espíritos não são bonzinhos e aí começa o tormento e as mortes. Até então, tudo seguindo o que minha imaginação já estava preparada para assistir.


Não me assustei com as cenas que deveriam ter me feito gritar, porém o filme não foi tão horrível como eu poderia imaginar, já que me considero um público alvo e não fui assustada.

Apesar de ter sido meio sem graça, a história em si não foi tão ruim, tão pouco original, mas gostei da forma como foi desenvolvida, deixando que o espectador desvendasse os mistérios junto com o grupo de amigos.

É um filme que eu recomendo para quem não está em busca de algo que não lhe permita dormir, mas que está aceitando um passa tempo que não envolva romance ou comédia.

Trailer:




13 comentários

Comentários
13 Comentários
  1. Adoro filmes desse gênero, sou grande fã e estou louca para assistir esse filme,
    espero que eu me surpreenda mais que você, pois eu gosto de me assustar com esses filmes rsrs.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Amo terror mas logo percebi que essee filme não seria lá essas coisas também. Essa idéia de adolescentes é beeem clichê. Mas vou ver porque, como você disse, existem filmes que são passatempos.

    Beijos,

    Luiza Liz
    Hello Liz - https://www.youtube.com/channel/UCHHOLxS27CM6-YZmclJfONw

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Já brinquei muito disso e na infância já vi tantos filmes assim que acho que hoje não me interesso mais... Sem contar que tenho a maior preguiça do mundo para ir ao cinema...
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Senti sono na primeira vez que assisti o trailer desse filme e nem cogitei ver ele depois. Mesmo por que ultimamente é dificil eu gostar de filmes de terror mais novos, todos contam sempre a mesma historia só que com elementos diferentes. Dá até preguiça. De qualquer forma, adorei seu post

    Abraços
    des-construindooverbo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adoro esse tipo de filmes, vi um que parece ser parecido com esse a algum tempo atras, mas eu não sabia sobre esse, vou ter que assistir, obrigado pela indicação

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Eu gosto de filmes assim e esse está na minha lista.
    Mas na maioria das vezes me decepciono com os filmes de terror que tenho assistido.
    Os últimos que gostei muito foi Invocação do Mal, Annabelle, e Sobrenatural 1 e 2.

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii,tudo bem?
    Não assisti o filme, mas ai que chato ele ser sem graça...vou procurar para tirar minhas próprias conclusões.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  8. não assito nem amarrada
    vi o trailer e tal mas nem de graça kkk
    que medo , ia morrer na cadeira

    ResponderExcluir
  9. Poxa, eu realmente estava esperando um super filme de terror, mas se não te assustou, considero que também não irá me assustar. Saco ¬¬
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
  10. Deus que me livre, odeio filme de terror, mesmo que não assuste, mas ainda me cago de medo !
    Senhor hahah
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Minha nossaaaaaaaaa
    Deusss me livre!!!!
    Eu não posso ver essas coisas não... Deus me livre eu sou medrosa demais

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olááá
    Sou bem fã de filmes de terror e espirito, sempre que algum me atrai eu assisto e nunca tenho medo, esse ainda não assisti por falta de oportunidade, mas espero assistir em breve e gostar desse.
    Ótimo post.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir