|Filme| Operação Big Hero

Publicado por 6.3.15



Sinopse: Hiro Hamada é um gênio da robótica, que aprende a utilizar sua genialidade graças a seu brilhante irmão Tadashi. Depois que Tadashi foi morto por um incêndio na sua faculdade,e estranhos acontecimentos ocorrem em San Fransokyo(como o ataque de um vilão com uma máscara que usava os Microbots de Hiro com armas),Hiro e o robô inventado por Tadashi,Baymax,se unem com os antigos amigos de Tadashi e formam o grupo de heróis Big Hero 6.Baseado nos quadrinhos da Marvel Comics.


Hiro é um jovem apaixonado pela robótica, mas meio desligado dos estudos. Prefere criar robôs que lutam, do que estudar como seu irmão mais velho. Diga-se de passagem, gostei da inteligência do jovem, que teve coragem de desafiar um grande oponente e ainda por cima enganá-lo com toda sua esperteza.


Como ouvi vários comentários positivos em relação ao filme, já estava um pouco curiosa e de repente me deparo com um Oscar para a animação, é claro que eu não poderia mais adiar. Assisti ao filme no últimos dias, com grandes expectativas e esperando algo mais calmo e voltado para um público mais jovem, eis que fui surpreendida por uma história comovente.

Eu fiquei triste, alegre, surpresa e satisfeita. Este misto de sentimentos se deu devido aos diversos momentos únicos apresentados em pouco mais de uma hora. O momento em que o irmão mais velho do Hiro morre, quase me arrancou lágrimas, só não me fez fazer fiasco, pois sou uma menina forte. Como eu não havia lido a sinopse ainda, não estava preparada para este choque logo no início.

Como Baymax é uma invenção do Tadashi, irmão do Hiro, a todo momento eu lembrava da morte trágica do personagem, não consegui me desapegar.

A grande bola fofa de ar é um robô médico, que cuida das pessoas quando ouve algum barulho que remete à dor. Nem preciso dizer que me apaixonei pela fofura deste personagem, né? O legal é que ele não se preocupa apenas com a parte clínica do seus pacientes, mas também observa quando estes não estão emocionalmente bem. Eu, honestamente, gostaria que os médicos reais fossem mais "humanos" que nem o robô, estanho, não?


A história gira em torno de um vilão que não assusta, mas que está se aproveitando de uma invenção do Hiro para atingir seu objetivo, que é óbvio que não vou contar. 

A animação deixa alguma mensagens boas, como a força de uma amizade, que a vingança nem sempre é a melhor opção, etc. Resumindo é uma história bonita, simples, rápida e que não causa nenhum impacto forte, mas nem por isso deixa de ser especial.

Trailer: 



24 comentários

Comentários
24 Comentários
  1. Eu adoro animações. Ainda mais quando posso assistir com meu afilhado. Ele se amarra.
    Quero muito assistir esse tb.
    Beijos, Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ainda não vi ao filme, mas me parece animador. vou procurar saber mais, pode servir de material para sala de aula. Esta semana, comprei A Lista de Schindler e já usei... Vou confrontar com O menino do Pijama listrado... ;)
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha!
    Amo filmes e livros que me deixam com o sentimento de amor e ódio , vou querer assistir ,
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Aaain, ainda não assisti, quero assistir urgentemente! <3 Acho que vou combinar com meu namorado pra gente ver hj à noite.
    Beijinho,
    Monalisa
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  5. Amo animações!!!!
    Ainda não assisti esse mas tenho certeza que vou gostar.
    Achei o trabalho que foi feito muito bom.

    Bjs
    Jéssica - Coração Leitor

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Tenho mais assistido animação que tudo é estou louca para conferir Operação Big Hero. Uma amiga assistiu e amou. Gosto muito de filmes que mostram o poder da amizade. Ele ganhou o Oscar, tenho que assistir já.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books // Participe: Top Comentarista

    ResponderExcluir
  7. Todo mundo diz que esse filme é uma fofura ! To doida pra ver, infelizmente não deu pra ver antes ;/
    Ele ganhou um Oscar né geeente!
    Ahahah

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Nossa! Não iria assistir pois não curto muito animações, mas agora depois da sua resenha e saber sobre esse Oscar vou dar uma chance para ele!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  9. Oi tudo bom? Eu assistia muito esse tipo de filme, depois dei uma parada, mas lendo sua resenha fiquei com saudade, acho que vou assistir... embora nao seja meu genero preferido é um bom filme para se distrair numa tarde... bjos

    ResponderExcluir
  10. Até quis ver o filme nos cinemas, mas meus anjinhos não quiseram ver e eu acabei não assistindo ainda.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Oláá
    Eu ameeeeeeei o filme, vi no cinema com um amigo e super curti, bem mais do que imaginei que curtiria haha na verdade, gosto muito das mensagens que se passa pelo filme e principalmente da história, como tudo ocorre e o final, é simplesmente maravilhoso. ameu haha

    Beijos
    Catharina
    http://realityofbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oii! A resenha está ótima, muito bem escrita, porém não me interesso mt por animações, ainda mais com essa temática :x

    ResponderExcluir
  13. Parece ser um filme bem fofo. Adorei o fato de você se expressar dessa forma haha. E eu também adoraria que os médicos atuais fossem tão humanos quanto o robo hahaha ameia essa proposta haha

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Confesso que não costumo ver filmes, mais ainda animações da Disney, mas o Operação Big Hero sempre chamou a minha atenção, essa coisa de robótica é bem interessante e esse robô parece ser a coisa mais fofa *o* Enfim, um dia ainda assistirei essa animação s2

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu simplesmente AMEIIIIIIIIIIIIIIII esse desenho kk
    Sou suspeita para isso, mas minha nossa ameiiiiii
    Merecido ter vencido o Oscar *.*

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    eu amo animações, sou mega viciada mesmo e estou louca para ver isso. O que mais gosto é justamente desse mix de emoções que esses filmes evocam.
    Vou assistir em breve
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oieee,
    Adoro animações e agora posso assistir com a minha filha.
    Minha vida agora é Netflix, será que já acho por lá?
    Vou procurar!
    Valeu pela Dica.
    Beijos, Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  18. Oie, Alessandra!
    Eu também vi o filme e tive sua mesma opinião. Não foi uma obra de impacto. Não como Frozen, ou Como Treinar Seu Dragão 2, que deveria ter ganhado o Oscar ):
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    ResponderExcluir
  19. Olá
    Amo animações, mas não assisti esse ainda. Vi trailers e gostei muito.
    Mas não acho que esse merecia ganhar o oscar. Como a Celly disse, Frozen e CTSD 2 foi mais impactante.
    Abraços

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bom?

    Adoro animação, mas não tive ninguém que me acompanhasse ao cinema para assistir "Operação Big Hero". Quero muito!!! Adorei!

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi oi!
    Como eu amo animação <3
    Comecei a ver Operação Big Hero no curso só que não deu tempo de terminar, estou doida pra arrumar um tempo e ir ver, gostei muito do que já assisti!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  22. Meu Deus, quanta fofura em um post só. Agora fiquei mega curiosa para assistir. Já estava com vontade desde a época do Oscar porque a animação concorreu, mas acabei deixando passar. Vou correr para ver se já tem na Netflix

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  23. Amei Big Hero e fui assistir com mainha e Netto... saímos mainha e eu chorando da sala de cinema por tudo que tinha acontecido na história, pela riqueza sentimental que um filme infantil conseguiu transmitir... além de belíssimas lições... só me senti tão injustiçada pelo Tadashi, pela genialidade do personagem e o fim que ele teve, também demorei muito para desapegar e as vezes eu me sentia tão frustrada quanto o Hiro.

    Mas ameeeeeiiii x100000.

    O endereço do Amor por Clássico mudou... claro que, além de encontrá-lo em http://amorporclassico.blogspot.com agora dá para achar em www.dafrigideiraparaofogo.com

    Beijos e saudades!

    Millena Bezerra

    ResponderExcluir
  24. Olá Alessandra,

    Assisti essa animação umas três vezes, muito boa e recomendo a todos, ótima dica....abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir