|TAG| Mitos da depressão

Publicado por 25.2.15


Há um tempo eu venho me divertindo respondendo algumas TAGs e graças ao querido Ítalo, do blog "Eu li, e você?", tenho uma novinha em folha para postar por aqui. 
A tag foi criada pelo próprio Ítalo e pela Bárbara, a ideia é unir um pouco de mitologia com nossos livros. Deixando de enrolação, vamos às respostas!

Philos nos mostra um amor fraternal, Eros nos mostra o amor carnal e Ágape se refere ao amor sacrificial, que você não pede nada em troca. As três formas de amor podem se manifestar em três níveis e estes se completam.

Philos:Aquele livro que te ajudou, foi para você com um irmão sempre com os melhores conselhos.

Faz um certo tempo que li este livro, mas ainda consigo lembrar tudo o que senti durante a leitura. Imagine que seu cachorrinho morreu, você se depara com uma obra que fala sobre quatro vidas de um cachorro e você se apaixona, e mesmo sabendo que é uma ficção, se sente mais calma, pois existem várias vidas lindas e divertidas.

Eros: Um livro que te proporcionou prazer e vontade de viver tudo o que estava escrito.

Nárnia é um dos meus lugares preferidos, adoraria conversar com os animais e viver em um lugar bonito, ser a rainha de seres incríveis e legais, mas eu me recuso a morar na Nárnia do último livro. Quem leu deve saber o motivo!

Ágape: Aquele personagem que você deseja cuidar.

Eu gostaria de poder cuidar de vários personagens, muitos deles eu queria colocar no colo e fazer cafuné até dormir, mas quando parei para pensar qual deles mereceria a atenção imediata, escolhi o Pequeno Príncipe.
Eu amo esse príncipe e queria ter dito tantas coisas para ele, ter segurado sua mão nos momentos em que as descobertas não eram muito felizes, etc.

Ainda vou ter uma edição linda, de capa dura, que vi na livraria. #FicaADica





As três fúrias eram espíritos femininos de justiça e vingança; Alecto é implacável, espalha pestes e maldições. Megera personifica o rancor, inveja e ciúme. Tisífone enlouquece os culpados, vinga as vítimas de assassinato.

Alecto: Um livro que te deixou morrendo de raiva.

Lembro de ter ficado muito ansiosa para ler este livro, criei enormes expectativas e durante a leitura elas começaram a ser superadas. O que eu não contava era que o final iria me incomodar tanto, até hoje eu sinto raiva da protagonista, ainda quero xingar muito aquela mulher.
Resumindo, a história em si me agradou, os personagens foram bem construídos, mas no final eles fizeram com que eu os odiasse muito.





Megera: Aquele livro perfeito, que você morre de ciúmes.
TODOS! Tenho alguns preferidos, mas tenho ciúmes de todos os meus livros. Dos que estão na foto, dos que não cabem nas prateleiras, dos que estão emprestados, dos que ainda vão vir...

Tisífone: Aquele livro enlouquecedor


Vários livros podem ser considerados como enlouquecedores, mas sempre que vejo "Marina" na minha estante, lembro da tensão que senti durante a leitura.
Este foi o meu primeiro contato com a escrita do Zafón e ele me surpreendeu muito, me deixou maluca com o desenrolar da história, com o envolvimento, enfim, com tudo.







Como de costume não indicarei a TAG, mas sintam-se a vontade e caso a respondam me enviem o link, vou adorar ver as respostas de vocês?

16 comentários

Comentários
16 Comentários
  1. Adorei sua escolha por O Pequeno Príncipe. Impossível não se apaixonar por esse livro.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Tag fantástica! Adorei as perguntas e também suas respostas.
    Também amaria cuidar e mimar o Pequeno Príncipe, ele é um dos meus personagens favoritos e imagina poder cuidar do pobre na vida real? Um sonho.
    Quero muito ler Marina, parece ser maravilhoso e bem sombrio, adoro livros assim.

    Beijos!

    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, seus livros escolhidos são fantásticos e Cuco é um Coco kkkkk
    Eu nem tenho tantas escolhas assim pra participar da tag T.T
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
  4. Adorei a TAG. Gosto bastante de mitologia e unir mitologia com livros é muito amor <3 Nunca li "O pequeno príncipe", mas é um livro que tenho muita muita vontade de ler. Achei muito bacana suas respostas e "justificativas" para tal escolha.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bom?
    Nossa achei super diferente essa tag! Me interessei bastante por 4 vidas de um cachorro. Tive duas perdas que ainda não superei, queria ler algo que me trouxesse conforto, vou procurar a resenha do livro!
    Beijos
    CarolMello.com

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Não li As crônicas de Nárnia até hoje, mas sinceramente, não tenho muita curiosidade, não *-* Marina é um livro que eu quero ler já faz um bom tempo. haha' eu também tenho ciúmes de todos os meus livros, e adorei a sua estante ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da tag, além de saber de suas preferências literárias aprendi um pouco mais sobre mitologia, o que é sempre bom.
    Inclusive me animei a fazer a tag lá no meu blog, vou ter escolhas diferentes das suas, mas esse é o lado bom dos livros e dessas brincadeiras, cada um fala sobre seus gostos e escolhas e a gente aprende mais a fica conhecendo mais e mais livros.
    Beijos
    Viviane

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Eu gostei bastante da Tag, eu achei ela bem diferente. Eu vou admitir que comecei a ler Narnia e não gostei muito, mas faz muito tempo que eu tentei ler, se eu pegar o livro hoje em dia acredito que a leitura ira fluir muito bem.

    fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Flor!!

    Que legal essa sua tag, guria vou copiar futuramente no blog - quando tiver tempo de fazer! Babei com sua estante, lindaaaaaaaaaaaa! Adorei algumas das citações como o pequeno príncipe e as cronicas de Narnia!

    Beijossssss

    ResponderExcluir
  10. Adoreeeei a TAG e principalmente as imagens!
    Adorei sua estante, com varios livros misturados, trazendo um colorido todo lindo pro local.
    Beijao
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem?
    Adorei a tag! Hahahah sou louca por mitologia grega, então já viu, né? Diverti-me demais. Pretendo respondê-la em vídeo.
    As fotos ficaram lindas! Posso dizer que senti o mesmo com Nárnia s2
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando

    ResponderExcluir
  12. Oi, flor!
    Adorei a tag! Eu também desejaria cuidar do Pequeno Príncipe, que parecia tão desolado em sua visita aos planetas. :( Cuco é um livro que sempre quis ler. Tenho-o aqui e ainda não tive tempo para dedicar a ele, mas espero não sentir taaaaanta raiva do seu desfecho, haha.
    Marina como livro tenso? :O Eu achava que era um romance leve… Ledo engano. Sempre quis ler algo do autor, então, acho que Marina será minha escolha.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ainda não conhecia essa tag, mas curti! Adorei suas escolhas e concordo que é impossível escolher um só para a fúria Megera! RS
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir
  14. Ola, amei a tag, super divertida e que pessoa mais ciumenta hen?hahaha.... eu também sou assim com os meus livros, amei suas escolhas e vou responder lá na blog.

    BEIJOSSsss....

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adorei essa tag e as suas respostas... amei a sua estante e minhaaaaaaaaaaaaaa nossaaa!!!
    Vocês tem o livro das espécies do Harry Potter ahhhhhhhhhhhhhh

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  16. Eu tinha visto a tag no blog do Ítalo mesmo. Adorei suas imagens *-*
    O pequeno príncipe <3
    e sua estante é LINDAAAA

    Blog Coisas da Juu

    ResponderExcluir