|Resenha| Kitty - Elle S.

Publicado por 2.2.15

Sinopse: Kitty é uma gata sarcástica e cheia de mistérios que aprendeu a viver nas ruas há mais de quatrocentos anos. Independente e esperta, ela foge de qualquer contato humano, já que deixar-se ser adotada é o seu pior pesadelo. O grande medo dessa felina é que alguém desperte dentro dela o seu maior segredo. Vivendo nos becos da cidade de São Paulo, Kitty conquista o coração de Eduardo e, contra sua vontade, vira um animal de estimação. Tudo o que essa gata não queria que acontecesse. Entre as diversas tentativas de fuga, ela se vê cercada de afeto e carinho pelo seu novo dono e começa a ser cativada. Então, é Eduardo, seu dono ruivo e charmoso, que desperta o que Kitty tem de pior. Quando ele deseja que sua amada amiga de estimação seja mais do que ela realmente é, a gata precisa correr contra seu próprio instinto. Ser quem ela foi condenada a ser, ou viver como quem ela verdadeiramente é? Dividida entre duas espécies, Kitty precisa decidir o destino de sua vida para viver um grande romance
Autora: Elle S. | Editora: Arwen | Onde comprar: Edição Hardcover

Kitty é uma gata e eu não gosto de gatos, ou seja, iniciei a leitura já com um receio de acabar lendo uma história arrastada sobre um felino. Desculpa, mas gatos me cansam, podem me odiar agora! Mas contra todo meu mau humor, a história fugiu do que eu previa e se tornou uma grande e positiva surpresa.

Ok, fui conquistada por ela. Não encontrei na narrativa um animal chatinho e que só pensa em dormir, pelo contrário, esse animal tem personalidade forte e isso me empolgou. Seus pensamentos ácidos me divertiram, porém confesso que em alguns momentos quis amarrá-la no pé da mesa para parar de fugir.

Como assim ele não conseguia nota minha feminilidade de longe? Eduardo, querido, se não tem algo balançando no meio das minhas patas traseiras, então eu era uma fêmea. Simples assim. Não ensinam biologia nas escolas paulistas?

Inicialmente conhecemos a tal gata teimosa e que se acha a rainha das gatas. Mora na rua, gosta de se sentir livre e tem pavor de imaginar um dia ser domesticada. Prefere ficar comendo restos de comida do que se render aos carinhos de um humano. Até ser encontrada por Eduardo, um cara bonito, com bastante dinheiro, uma ex-namorada metida, um amigo de infância e uma carência enorme. Então tudo muda!

Kitty não perde suas características ácidas, até porque é isso que a faz ser diferente. Seu dono não se preocupa em domesticá-la, mesmo que ela faça de tudo para irritá-lo, ainda assim ele a trata com tanto carinho que eu quis dar uns tapas nele. Quis dizer que estava na hora de colocá-la de castigo, mas ele estava tão carente e apaixonada por ela, que jamais me ouviria.

O mistério que envolve a Kitty não é tão impossível de adivinhar, logo no início o leitor já consegue perceber o que está por trás dessa história. Claro que se faz necessário ler tudo para compreender o motivo de tais acontecimentos, bem como para saber qual será a grande decisão da gata. O fato se ser previsível, não fez com que a história fosse chata ou cansativa. 

A narrativa é leve, descontraída e fluida. Li o livro em poucas horas pelo celular. Normalmente fujo de ebooks em pdf, pois são cansativos de ler, mas neste caso me diverti tanto que nem percebi que os olhos já estavam pedindo descanso. Não sei dizer como está o livro físico, mas pelo que pude notar através do ebook, o pessoal da editora caprichou na diagramação, com direito a patinhas de gato na numeração das páginas.



16 comentários

Comentários
16 Comentários
  1. Nha, eu adorei esse livro, principalmente porque remete aos contos de fadas e as fábulas, algo que atualmente não vemos muito. A Bela e a Fera não perde o seu encanto mesmo que já tenhamos lido/assistido um milhão de vezes, não é mesmo? E eu achei Kitty neste estilo, também li em poucas horas, nem acredito que li um e-book! Odeio ler e-books, pois como já escrevo e trabalho no computador, é horrível, meus olhos pedem descanso, mas no caso de Kitty, aconteceu o mesmo que contigo, terminei o livro com aquela cara de OMG, ACABOU? haha muito bom! É realmente incrível ver livros nacionais tão bons surgindo na nossa listinha <3
    Parabéns pela resenha!

    http://eraumavezlivrosecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola! Nossa como gateira assumida, sinto que gostarei do livro. Adoro gostos, sua personalidade de ser independentes, muitos dizem interesseiros, mas não os vejo assim. Vejo como seres que tem um jeito muito próprio de viver. E um livro que tem gatos????? Uma amiga me falou desse livro hoje, e disse que eu gostaria dele. Mas não me falou o porque. E se vc que não gosta de gato, se surpreendeu com Kitty, sinto que eu vou amá-la. Adorei a dica, sua resenha me fez querer lê-lo. bjs
    www.amorascompimentacom

    ResponderExcluir
  3. Alessandra, eu tbm não sou fã de gatos, mas ainda assim, comecei a ler o livro sem receio algum, e me encantei pela estória tanto quanto vc. E acho que o comentário da Leticia ai em cima resumiu bem o enredo: ele é quase um conto de fadas, que nunca fica velho, e por mais que já tenhamos lido ou assistido algo parecido com Kitty, esse tipo de enredo não nos cansa, e cada um tem o seu valor.
    Bjos!

    http://seiqueeusei.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale!
    Olha não sei se me daria bem com essa leitura por três motivos: não gosto de livros sobre animais; não sou fã de gatos e gosto menos ainda quando eles são protagonistas KKKKKKKKKKK. Tentei ler Marley e Eu e foi um sacrificio, mesmo com algumas partes bem engraçadas. Desde então, tomei trauma e não li mais nada com animais. Talvez pq eu nunca tenha tido um bicho de estimação, acabe não rolando quimica comigo.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Alessandra!
    Gente, que diferente! Tah aí um enredo super original. Nunca pensei que pudesse haver algo do tipo ainda mais em cenário nacional. Muito legal mesmo. A temática me pareceu bem convidativa, acho q vale a pena tentar a leitura. Bela resenha! Bjo.

    www.tempodeopinar.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Acho a premissa desse livro super interessante e tenho lido muitas críticas positivas sobre a história.
    Espero me encantar com a história tanto quanto você!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Bom, diferente de você eu sou apaixonada por gatos, e sou daquelas que tolera tudo que eles fazem por amar demais, preciso ler o livro, mas talvez eu me identifique com o Eduardo, não sei rsrs
    Muito legal o livro super diferente, fiquei bem curiosa para ler.
    Beijos!
    CarolMello.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Flor! Se serve de consolo eu também não sou fã de gatos - risos! nem livros com bichos, mas fazer o que se a Kitty me pegou de jeito?
    Amei o livro e achei a mesma coisa sobre a Kitty rsrs

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Estou bastante curiosa para ler esse livro, vi bastante blogs divulgando o lançamento dele e isso me deixou bastante animada para lê-lo. Parece ser muito bom, fico feliz que você tenha gostado :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Alê, tudo bem?
    Eu também recebi o ebook de Kitty, mas como não sou de ler e.books acabei ignorando-o. Adorei a sua resenha e fiquei bem curioso quando ao livro, seria muito bom recebe-lo da editora.
    Abraços

    Italo T - Eu li, e você?
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi... eu adoro gatinhos... eles são fofos... e adoram curtir uma preguiça e são manhosos... adoram carinho e brincar... esse livro parece bem legal ainda mais com um bichinho desses desaforado rs... acho que irei comprar de presente para uma amiga que ama esses bichinhos bem mais que eu... e apesar de não gostar dos bichanos... ainda bem que curtiu a leitura.... xero!!

    ResponderExcluir
  12. Ownn, faz um tempo que vi a sinopse desse livro em um blog e totalmente me amarrei, uahsausa, tbm sou chegada a gatos, mas esse livro me deixou curiosa e sua resenha me deixou com mais vontade de ler! Adoro personagens que tem uma personalidade mais "forte" se é que me entende, uashua
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ola Ale eu adorei a capa desse livro, já estou com ele no Kobo, fico feliz que a leitura flui bem. Menina como assim não gosta de gatos rsss. Eu adoro tenho um chamado Júnior rsss. Vou ler logo. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. Oiee, tudo bem?

    Adoro narrativas leves, principalmente se envolverem mistérios. O livro parece ser interessante. Nunca tinha ouvido falar dele. Pelo jeito eu estava perdendo muito.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu primeiramente fiquei fascinada com essa capa. É muito bonita.
    Depois vem a história que é muito interessante. Um enredo bem diferente do que eu já vi.
    Espero pode ler em breve.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oiee =)

    Essa semana já vi umas três resenhas desse livro e todas bem bacanas como a sua. Estou realmente curiosa e essa capa só torna a vontade de adquirir o livro mais ainda. Adorei a sua resenha, adoro narrativas leves, só não gosto quando logo no começo já descobrimos o proposito do livro. kkkkkkkk

    beijos,

    http://www.lendoeesmaltando.com/

    ResponderExcluir