|Resenha| Eu amo New York - Lindsey Kelk

Publicado por 4.2.15


Sinopse: Será que fugir do ex-noivo rumo ao destino mais vibrante e inesquecível do planeta pode ser o suficiente para curar um coração partido? Para Angela Clark, a inglesa mais indecisa do mundo... sim! Com um pouco mais do que um par de sapatos Louboutin e seu passaporte, é New York - a cidade onde a vida pulsa de verdade - que Angela escolhe como seu destino de aventuras. E lá encontrará a ajuda da pessoa mais antenada da cidade, Jenny, sua nova melhor amiga. Indecisa entre dois homens ma-ra-vi-lho-sos, tentada pelas vitrines das lojas mais famosas do mundo e com medo de ter que voltar para Londres, Angela terá que tomar muitas decisões. E o mais importante: ela relata essas experiências para os leitores do blog de uma revista famosa! Hummm... será que isso vai dar certo?! E será que Angela vai querer chamar NY de “casa” para sempre? E você? Depois de uma temporada em NY, não iria querer chamar essa cidade fabulosa de “casa” também?
Autora: Lindsey Kelk | Editora: Fundamento | Onde comprar: Loja da Fundamento

Sabe quando a gente diz aquela famosa frase "vou ler só mais um capítulo e irei dormir", mas acaba lendo o livro inteiro? Passei por isso na última semana com este livro. A leitura estava fluindo tão bem que não me sentia no direito de abandonar a Angela.

Comecei a ler por indicação de uma amiga, segundo ela a leitura era divertida. Resolvi confiar e me arrisquei, sem nem mesmo ir atrás de mais informações a respeito do enredo, tão pouco li opiniões de outros leitores.

A autora apresenta uma protagonista comum, porém um pouco mais corajosa do que a maioria das mulheres que eu conheço.
O que você faria se visse o seu noivo com outra mulher? Umas chorariam por semanas, outras atacariam os chocolates, mas a Angela foi para outro continente. Ela poderia ter ficado quieta num canto sofrendo, mas optou por fazer algo que a tiraria do buraco em que acabaria se enfiando. 

Apesar de toda sua força, a protagonista não é aquelas personagens com cara de "autoajuda", pelo contrário, ela não tem o segredo da felicidade, muito menos acredita que agora tudo será perfeito. Ela está aberta para os desafios, em alguns momentos demonstra insegurança, em outros desafia a própria sorte. Me apeguei, me apaixonei e quis ser uma das melhores amigas dela.

Como Angela estava em busca de experiências novas, acabou se envolvendo com dois homens bem distintos. Admito que inicialmente eu queria que ela ficasse com os dois, pois cada um a "completava" de uma forma diferente. Com o passar dos capítulos acabei escolhendo meu preferido, aquele que eu realmente acreditava ser o perfeito!

Com quem ela ficou? Ela ficou com algum? Ela voltou para casa e virou uma escritora famosa, ou continuou em NY escrevendo um blog? Sinto muito, mas não irei responder estas perguntas, quero que você se divirta com essa história e descubra cada conquista e perda da minha mais nova grande amiga.

 

18 comentários

Comentários
18 Comentários
  1. Oiee ^^
    Já conhecia esse livro, mas ainda não o li. Ele está na minha listinha de desejados já faz um tempinho, mas sempre acabo me esquecendo dele...haha' estou muito curiosa para ler, parece ser bem divertido, e as suas perguntas no final me deixaram doida...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. que delicia de resenha me encantei pelo livro, sempre achei que não gostava de chic lit mas era preconceito
    cada vez que vejo um quero logo ler e esse entrou para minha listinha.
    BEIJOSsssss.

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Nossa que resenha mais bem humorada. Gostos ler resenha assim, alto astral. Não é um estilo literário que estou acostumada a ler, e que gosto de ler, mas é um estilo gostos para ler entre uma leitura e outra, para ter um ar de descontração. Adoro livro que a mocinha decide dar uma guinada de 360º na vida para passar por novas experiências. Quem sabe um dia leio. bjs
    Eykler
    www.amorascompimenta.com

    ResponderExcluir
  4. Oie!!
    Fiquei empolgada apenas lendo a sua resenha, imagina lendo o livro? Adoro este tipo de livro que a mulher consegue dar a volta por cima, porque independente do final, Angela conseguiu dar a volta por cima no momento em que decidiu viajar =)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Alessandra!
    Adorei sua resenha. Instiga a gente a ler mesmo...
    E o assunto tem tudo a ver comigo: criando um blog, querendo ser uma escritora, também tenho vontade de morar fora... Isso sem contar que gosto mto de chic lit.. É uma leitura suave, gostosa e divertida... Mês que vem meu blog fará o mês "chic lit"... Dá uma olhadinha lá que vc certamente gostará de alguma indicação..

    Bjoss
    www.escritaseleituras.weebly.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, flor!
    Senti como se você tivesse jogado uma bomba de entusiasmo em mim para depois virar as costas e sair! (haha) Quanta maldade numa só resenha. Eu adoro chick-lit... É o tipo de gênero que só me traz bons sentimentos e me arranca risos fáceis. Mas parece que está difícil encontrar livros assim, ao nível da Sophie Kinsella, sabe? Mesmo que não tenha coméééédia, parece que Eu Amo New York tem tudo o que preciso no momento. Um romance com gosto de autoconhecimento, um drama com gosto de esperança.

    Anotei a dica, flor! Quero ir atrás das respostas que deixou no final da resenha, haha.
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ai me identifiquei com a personagem, queria muito me aventurar em outra cidade, conhecer gente nova, e sou blogueira, embora não tenha terminado noivado e nao compartilhe nada muito pessoal no blog. Quando puder quero muito ler o livro!
    Bjos
    CarolMello.com

    ResponderExcluir
  8. adicionei na minha lista.
    kkk
    bjs, Fernanda D
    novoromance.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oieee, tudo bem? Eu amo livros deste tipo principalmente pq os mesmos são leves e muito divertidos de se ler, apesar de ser de um genero mais feminino eu as vezes gosto de ler estes livros mais lights para ter uma leitura mais leve e mais divertida rs, ainda não conhecia este e amei a dica, Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Oi Alê, tudo bem?
    Nossa, sua resenha está encantadora. Sabe, poderia ver esse livro na minha frente e nem daria bola, mas depois dessa sua resenha meu interesse pelo livro aumentou bastante. Parece ser um história bem bacana, de superação e nada chato. Angela parece ser um personagem beeeeem destemida e corajosa, com isso já tem o meu respeito.
    Abraços
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    Eu já tinha visto esse livro por ai mas nunca tinha parado para ler uma resenha, esse parece ser uma daqueles livros divertidos e inusitados que nos prendem por horas, eu adorei a sua resenha e tudo o que você comentou sobre o livro e com certeza ele já esta na minha listinha de desejados.

    www,fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi tenho vontade de ler esse livro, mas por ele me chamar atenção e sim por parecer ser um livro leve, vou ver se adquiro ^^
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Tudo bem?
    Assim não vale! Rs...
    Eu fiquei super curiosa, pode me contar agora com quem ela ficou! rs
    Vou colocar o livo na minha lista de desejos!
    ;)

    Beijos
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  14. Oi flor, essa capa é MA-RA-VI-LHO-SA,kkkkk. Chick-lit é um gênero que amo e que estou lendo muito ultimamente e que irei ler demais esse ano.
    Amei sua resenha, quero saber o que ela aprontou em NY,com quem ela ficou e o que ela fez da vida. E esse trem de blog menina?Fiquei curiosa para saber o que ela contava nele,kkkk.

    Amei sua resenha,mas você foi ruim,não contou muita coisa né?kkkkkk

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Depois de sua resenha me interessei pelo livro. Gosto desses livros mais femininos, espero que seja do meu gosto.
    Beijos, visitarei mais o seu blog ;)

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    A história parece ser bem legal.
    A capa é bonita e me fez se interessar pela leitura.
    Espero poder ler em breve.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Adorei sua resenha! Pela capa e sinopse, ia até passar a leitura. Mas depois de tudo que escreveu, me deixou suuuper curiosa. Agora vou ter que conferir pra ver klsjkdjs ;)

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  18. Ooi , eu li esse livro e achei o livro um pouquinho chato o começo , peguei emprestado com uma amiga e ela achou tão parado o começo que parou lá e não continuou mais. Eu peguei ele num dia e dois dias depois terminei , no fim ela fica com o cara mais perfeito , justamente o cara eu tava torcendo desde o começo . Bjs

    By: Babíí

    ResponderExcluir