|Resenha| A Droga da Amizade - Pedro Bandeira

Publicado por 22.2.15


Ao ler o livro A Droga da Amizade, me senti na adolescência, quando descobri as aventuras dos Karas. Lembro que ia na Biblioteca de minha cidade e adorava encontrar novas histórias dessa turma.



Os Karas são formados por cinco estudantes do colégio Elite, que acabam se envolvendo em investigação de crimes e outras missões. No livro A Droga da Amizade, conhecemos como surgiu os Karas, como cada integrante entrou para a equipe, além de como estão na fase adulta.

O livro tem uma leitura muito fácil, dinâmica e clara. Miguel, o líder da equipe, narra a história em primeira pessoa, intercalando com narrações em terceira pessoa.



Só o que não gostei é que ficou muito naquela nostalgia enorme do Miguel: ah, aquele tempo! ah, estes amigos! ah, estas aventuras!. Isso me cansou um pouquinho.

Recomendo o livro, ou melhor, quem ainda não se aventurou na coleção dos Karas, leia antes de ler este novo livro. Não importa a sua idade, você vai querer descobrir cada detalhe dos mistérios como um Kara! 




17 comentários

Comentários
17 Comentários
  1. Ai que saudade, li esse livros quando tinha onze anos e eram da minha tia e ela os lia sempre então não tem mesmo idade pra conhecer os Karas.

    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ainda não conheço os Karas, mas após ler sua resenha fiquei muito tentada a conhecê-los. Parece ser uma leitura leve e agradável. Irei ler se tiver oportunidade!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Flor, acredita que nunca li esse livro? E adoro o Pedro Bandeira! (rs) É a primeira vez que realmente entendo sobre o que se trata A Droga da Amizade… e estou ansiosa para colocar minhas mãos sobre ele. :) Sua resenha foi bem convidativa, mesmo que o discurso recorrente de saudosismo canse um pouco.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia Os Karas e pela sua resenha parece ser bem divertido.

    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia, mas sua resenha me deu vontade de ler, pois parece super divertido e envolvente!!!
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? :3
    Nossa, não conhecia esses livros. Nunca li nada do Pedro Bandeira, acredita? Talvez eu comece por Os Karas, já que é uma leitura divertida e bem leve.

    Att,
    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adoro Pedro Bandeira, mas ainda não conheço os Karas. Esse livro parece legal, irei procurar sobre e indicar para meu primo, tenho certeza que ele irá adorar

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Eu ainda não conheço Os Karas, mas perante a sua resenha, achei que deve ser bem divertido! São tão bons esses livros adolescentes, dá uma saudade dos tempos.
    Beijos
    Camila Soares, Leitor Sagaz.

    ResponderExcluir
  9. Oi Tudo bem?
    Eu li Pedro Bandeira na escola e como eu gostei!!!!! Você me fez lembrar a biblioteca do meu colégio, foi lá que eu conheci vários livros que guardo com muito carinho até hoje. Mesmo com esse saudosismo um pouco exagerado, deve ser perfeito!!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ahhhhhhhhh já li esse livro e com certeza sou fã do Pedro Bandeira desde adolescente. Acompanhei cada um dos títulos: A droga da obediência, A droga do amor, Droga de americana, Pântano de Sangue...

    Fiquei um pouco decepcionada com essa nova história, esperava mais, no entanto não deixou de ser bom relembrar as peripécias da turma de adolescentes na escola e as novas capas da coleção dos Karas continua atraindo a nova geração de adolescentes. Na escola onde eu era professora de informática, eles disputavam cada um dos livros e os que conseguiam fazer a leitura gostavam muito de cada um dos títulos.

    Beijinhos
    Nara
    http://www.viagensdepapel.com/

    ResponderExcluir
  11. Acredita que li Pedro Bandeira na época da quarta série? Nunca mais me aventurei a ler mais nada do autor. Todos o elogiam tanto, preciso comprar alguns livros dele, até mesmo para que meus filhos leiam. Acho que a escrita dele condiz muito bem com adolescentes e tal.
    Adorei sua resenha. Ao final sua sinceridade ao dizer que se incomodou com as reminiscências do personagem, sua nostalgia e tal. Fico feliz quando o blogueiro conta algo assim, que o incomodou, mas que mesmo por isso não deixou o livro de lado.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  12. Você acredita que eu nunca li essa série do Pedro Bandeira? E isso está acabando comigo, tanto que faz parte das minhas leituras pretendidas para 2015.
    Não vou ter esse gostinho de nostalgia lendo os Karas, mas vou poder finalmente conhecê-los.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Não conhecia esse livro, mas pela sua resenha, parece ser bem bom! Mesmo eu não gostando muito desse autor, acho que daria uma chance a ele hahah

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bom?
    Eu amo essa série porque me lembra muito a adolescência em que eu passava horas na biblioteca procurando livros do Pedro Bandeira para ler. Só não comprei esse ainda porque está muito caro ainda.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ale lindona acho que Pedro faz parte de toda adolescência , ainda não li os Karas , gostei da premissa, o que me deixou um pouco com receio foi a nostalgia citada por você, espero que a leitura não fique pesada. Vou ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia os livros
    Só tenho medo de me perder no livro
    Com as partes em 3 pessoa
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Alê, tudo bem?
    Gostei de sua resenha, o livro parece ser bem legal e simples de ler.
    Aquele tipo de livro que a gente acaba lendo em um dia
    Quem sabe eu leia futuramente, abraços.
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir