Amores ao avesso : meus vilões preferidos

Publicado por 12.2.15


   A ideia é mais uma vez mostrar um pouco de mim para vocês, mas desta vez não é respondendo tag sobre meus livros, hábitos de leitura ou algo do gênero, mas sim sobre meus vilões preferidos. Quem nunca se apaixonou por um vilão por ele ser bonito, inteligente ou qualquer outro atributo que fosse interessante?

Hora de conhecer os meus amores do mal!

        Loki        

   Oh, yes! Claro que o Loki apareceria neste post, meu vilão queridinho do momento, minha paixão. Apesar de eu não ter lido HQs da Marvel, nem ter me aprofundado na mitologia nórdica, este Deus me conquistou através dos filmes.
   Na adaptação cinematográfca ele aparece com filho de Odin e irmão de Thor, que ao meu ver só tem músculos, pois o cérebro está todo com o Loki. Adoro a esperteza que ele tem em todos os momentos, nunca sai perdendo, mesmo que precise deixar que os outros pensem que venceram.
   Na mitologia Loki é conhecido por ser o Deus da trapaça, não encontrei informações que o ligassem ao Thor da forma como apresentado no filme, então nada de irmãozinhos da "vida real".
   Nos longas o personagem é interpretado pelo Tom Hiddleston, que na minha humilde opinião conseguiu desempenhar bem o papel. O sorriso sarcástico, a ironia presente na voz, o olhar de que está tramando algo, enfim, todas as principais características de Loki foram bem interpretadas pelo Tom. 

    Dexter     

   O protagonista de uma série de livros que foi adaptada para a tv, com direito a 8 temporadas que me deixaram mais apaixonada pelo vilão a cada episódio.
     Um cara comum, que trabalha como especialista forense para a polícia. Dex poderia ser só mais um na multidão, com uma aparência simples que não causa medo ou desconfiança, vive uma rotina normal, exceto pelo fato de ele ser um grande Serial Killer.
   Isso, eu sou apaixonada por um assassino em série que está sendo procurado pelos detetives do departamento para o qual ele trabalha. 
    A inteligência dele me conquistou desde as primeiras cenas, imagine quão difícil deve ser fugir da polícia, principalmente quando você tem contato diário com eles.
   Não vou falar muito sobre a série em si, tão pouco a respeito do episódio final, que por sinal me decepcionou um pouco, senão a máquina de spoiler não vai ser controlada.

  Freddy Krueger  


   Ok, este é o segundo vilão assassino que eu mostro para vocês, mas lembre-se que eu adoro filmes de terror e que não sou maluca, muito menos uma psicopata!
   Conheci o Freddy quando eu ainda era criança, hoje noto que meus pais nunca me impediram de ver esse tipo de filme, se eu me tornar uma assassina já sei quem culpar.
   Desde o início me senti atraída pela capacidade que o vilão, que quando vivo era assassino de criancinhas (ou molestador, já que no último filme ele aparece desta forma), tinha de ironizar as situações que levariam suas vítimas a morte. Sim, eu sempre ri da forma como ele perseguia as pessoas em seus sonhos, fazendo com que tudo parecesse uma diversão para ele. Repito, não sou psicopata, as pessoas é que me pareciam muito tontas.
   Se você imagina que tem um assassino na sua casa, não tente se esconder no ÚNICO armário do corredor, porque o Freddy vai te pegar, com certeza!

  Lord Voldemort  

   Claro que eu não poderia deixar de falar do Lord das Trevas, o você-sabe-quem. Por mais que ele tenha tentado matar o Harry muitas vezes e tenha sido um bruxo muito mau, não posso negar que o cara não desistia com facilidade.
   Sem nariz, até certo momento da sua existência nem corpo tinha, mas sempre esteve tramando algo e se não fosse por sua persistência e inteligência, não teríamos uma série de livros e filmes de sucesso.
   Ao contrário dos outros vilões que mostrei no post, por este eu não fiquei torcendo. Sim, eu fiquei até do lado do Freddy nos filmes, mas do Voldemort não, então não digo que me apaixonei por ele, mas admiro todo seu poder!


Faça parte do nosso grupo e compartilhe suas ideias.

18 comentários

Comentários
18 Comentários
  1. Dos que você citou, só não gosto do Fredye. Ele me dá arrepios. O Loki é incrível. Adoro personagens sarcásticos. No lugar do Voldi, eu colocaria a Belatrix. Sei que ela é uma sádica assassina, mas é uma personagem tão complexa, tão intensa que merecia estar na lista ;)
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary, concordo com tudo que falou da Bela hahaha.
      Ela aparecerá em breve em outro post, por isso ela ficou de fora desse! Mas admiro aquela bruxa kkkkk

      Excluir
  2. ötimos vilões... só não gosto do freddy

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale!
    KKKKKKKKKKK Freddy foi tenso D: Deus me livre! KKKKKKKKKKK Muito mostrengo, mas confesso que em Thor, também adoro o Loki. O que seria do filme sem ele? Tipo, ele é a grande graça das adaptações. E Tom, fez um papel excelente.
    Tio Vold é misto de ódio e amor! Acho ele um vilão muito complexo e gostaria que a Rowling tivesse explorado mais o passado dele, de forma a mostrar quais escolhas o levaram a ser quem ele era sabe. Mostrar suas transformações *--*

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAAAAH FREDDY PO!!! Que nojo!!! Deus que me livre.
    Mas os vilões são lindo, sexy, apaixonantes mesmo! ~~não no caso do Freddy~~
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkk, ok, também conheci o tio Freddie quando era criança, e assim como voce meus pais nunca me impediram de ver os filmes dele, ahahha, acho poderíamos formar um bela dupla :p
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiee.

    Olha esta ai o estilo de livros e filmes que não curto. Tenho certo medo hahahaha
    Já vi algo sobre o Freddie, mas hoje eu fujo mesmo

    Beijos Fê
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  7. Olá... tudo bem??

    Adoro filmes de terror e acredite se quiser gostava tanto de Freddy que sonhei algumas vezes com ele... claro que ele cometendo os assassinatos... ele é inteligente e sagaz... desses que você citou gosto mais dele... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Poxa, estava tão animada lendo o post, senti falta de mais vilões, hahah
    Lord Voldemort <3 para sempre o melhor vilão da VIDA!
    Gostei muito desse post, acho que farei no meu blog mais pra frente
    Beijao
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Alessandra,
    Imagino que estes sejam os seus vilões favoritos em meio a universo bem extenso hehehehe. Loki é irmão de Thor nas HQs e isso foi puxado para os filmes (e nos quadrinhos ele é muito pior). Voldemort é fera e o Freddy durante muito tempo só teve um vilão a altura: Jason. E como vc eu concordo que as vítimas desses dois eram tontos para não conseguirem fugir. E acredita que nunca vi um episódio de Dexter?
    bjs

    www,navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    Em muitas histórias os vilões são mais interessantes que os próprios mocinhos. Mas, eu não gosto do Loki. Pelo menos no filme, ele é um cara mesquinho e egoísta...chato demais pro meu gosto.
    Acho que muitas pessoas gostam do Dexter, pois ele meio que tem ares de justiceiro.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Loki eu não curto muito nos filmes, Voldemort é só Deus pai, o trem feio e assustador. Agora mulher, Fred, meu pai amado, eu morro de medo desse vilão, me lembro quando era adolescente e que o filme passava sempre a noite na Globo e morria de medo quando ele matava o povo,kkkkkk.Bons tempos esse, tem muito tempo que não assisto esse filme.

    Gostei do post,faça mais

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Dexter, como não amar minha gente?
    tem vilões que cativam mais que os mocinhos, fato consumado!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Gostei de todos os vilões hehehehe

    E com certeza Loki teria que vir em primeiro lugar, um vilão carismático e que não conseguimos odiar kkkkkkkkk

    Gostei mesmo da postagem, parabéns!

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
  15. Oi Alê,

    Gostei do post, normalmente fico muito atenta aos vilões que são bem perspicazes e inteligentes, mas decididamente me paúra de olhar para o Freddy, Deus me livre, não o suporto. hahahaha desculpe.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. É impossível não gosta do Loki com seu humor irônico... Também gosto do vilão Silas da série Heroes.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  17. Tambem adoro o tio Voldie, mas acho que prefiro a Bella em matéria de vilania huahuahuahua E também adoro o Loki, principalmente se ele estiver tentando derrubar o irmão.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir