|Resenha| Sete Cabeças - Bruno Godoi

Publicado por 23.1.15

 Autor: Bruno Godoi | Editora: Empíreo


Sinopse: Quem ama suspense sobrenatural vai encontrar em Sete Cabeças uma história intensa e cheia de mistérios.Para transportar o leitor para um mundo novo, onde as coisas nem sempre são o que parecem, Godoi usa uma das mais intrigantes ferramentas que um autor tem nas mãos: a alma humana. Sete Cabeças conta duas histórias paralelas, mas com profundas relações entre si. Em “Caso 132”, conhecemos Anton Levey, um detetive que precisa solucionar um bizarro assassinato e se vê em meio a um roteiro noir de sua própria vida. 

Eu criei enormes expectativas em relação a este livro. Para uma pessoa apaixonada por histórias de suspense, era de se imaginar que a sinopse iria me deixar maluca e ansiosa para finalmente ler tal obra. Infelizmente eu ainda não aprendi que criar expectativa não é algo bom, mesmo que o livro seja legal, ainda assim eu sempre esperarei muito mais dele.

A história em si é interessante, contada de uma forma densa e abordando fatos pesados e fortes. Meu problema foi a intercalação entre as histórias contadas em paralelo. Acho que eu estava em um dia de pouca concentração, mas eu me atrapalhei um pouco com essa mudança de “cena”, isso impediu que eu conseguisse me prender à narrativa, que a meu ver foi um pouco cansativa até eu me acostumar.

Apesar desse meu problema com a narrativa, não posso negar que o autor conseguiu construir bem sua obra. Precisei prestar mais atenção que o normal, mas quando consegui focar apenas no livro, comecei a ficar sem fôlego e a temer o que estaria por vir. Algumas passagens são um tanto quanto pesadas, mas só serviram para que aumentasse aquele tom de suspense que costumamos ver nos filmes.

Acredito que o livro possa sim agradar a muitas pessoas, pois assim que a leitura “engrena” o leitor começa a se perguntar qual será o próximo “passo” e tenta desvendar os mistérios. Brilhantemente o autor conseguiu manter todo o segredo sem se tornar chato, é preciso ler toda a obra para compreender o motivo de cada acontecimento e isso faz com que o tempo passe muito rápido.





17 comentários

Comentários
17 Comentários
  1. Oiee ^^
    Li uma resenha desse livro ontem mesmo ^^ Já conheço a escrita do Bruno, mas não gosto muito do jeito que ele escreve e dos personagens, então não sei se leria esse.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, flor!
    Ainda não conheço a narrativa do autor, então, mesmo que você a tenha achado um pouco confusa, sei que esse livro poderia me agradar. Por isso, anotei a dica! Parece que o enredo merece um voto de confiança pela densidade e surpresas que carrega.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu não curto livros nesse estilo, sinceramente fico curiosa demais e acabo pulando para o final, aushsusa :p
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Alessandra, tudo bem?
    Ontem eu li duas resenhas desse livro, ele está bombando, risos.....
    O autor já me conquistou, o livro já está na lista, porque pelo o que já contaram do enredo, fala sobre a natureza humana, e sou fascinada por ela!!!! E se achou um pouco confuso no início, mas depois não conseguiu largar, é a prova de que deve ser muito bom.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Aiii adorei a sinopse, mas quando li a resenha fiquei tristinha, pois não parece ser tudo o que promete.
    Bjs
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, tenho o mesmo problema que você , quando leio uma sinopse que gosto muito crio expectativas e nem sempre a historia é o que a gente espera. :( Adoro historias de suspense, apesar de fazer um tempo que não leio o gênero, acho que eu daria uma chance a esse autor, me interessei pela historia, já li livros que intercalam pontos de vistas de vários personagem e realmente confundem um pouco, mas tem livros que valem a pena a confusão!!! :D Beijos


    Leitora Insone: http://leitorainsone.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiee.

    Tenho visto muitas resenhas deste livro ultimamente, mas sinceramente eu ainda não sei se a leitura me agradaria. Espero me surpreender mais que vc

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Ainda não tinha lido resenhas desse livro... a sua foi a primeira. Eu gosto quando o autor intercala narrativas, mas concordo que a nossa atenção precisa estar redobrada. Curto suspenses assim, onde o autor amarra tudo tão bem que não percebemos nada, não desconfiamos de nada até o final.
    Beijos,
    Nica

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Eu li uma resenha desse livro ontem mesmo, e te entendo quando diz que é meio confuso a mudança de cenario, isso já aconteceu comigo uma vez, mas apesar dos contras o livro me chamou a atenção e ele já esta na minha listinha de desejados.

    fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ola ainda não conheço a escrita do autor , mas a premissa me chamou atenção, gosto de suspense . Uma pena que o livro não foi o esperado. Criara expectativas é ruim por isso, muitas vezes o livro não as atende. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Ale!
    Sinceramente, a premissa não me instigou acredita? Mesmo se tratando de algo sobrenatural, não curto muito essa pegada policial. E também sou complicado de ficar preso a narrativas. Talvez eu acabasse tendo o mesmo problema que você na hora da leitura.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Oi , a capa é bem feinha, não curti, a sinopse me deixou um pouco interessada, mas pela sua resenha eu não o leria não, não curto livros que me deixem confusa e que eu deva prestar atenção deveras demais, eu sinto que teria que reler sempre algum capítulo se o lesse, então passo esse...curti muito a sua sinceridade.

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Bom, a sinopse não me disse nada e sua resenha foi muito bem escrita mas acho que deveria ter falado, pelo menos um parágrafo, sobre o que afinal é a história. De qualquer forma, o seu parecer ficou muito bem escrito. Você tem desenvoltura nas palavras e seu português é muito bem escrito.

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bem?
    Não curti muito a premissa do livro, e não curto suspense, mas sua resenha aguçou minha curiosidade. Quem sabe eu consiga dar uma chance.

    Parabéns pela ótima resenha! :D
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu adorei a sua resenha. Mas o livro não me conquistou.
    A capa na minha opinião é feia e a história não me agradou.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. O livro não que conquistou, confesso. Mas pode ser que se eu tiver a oportunidade de ler esse opinião mude, mas só lendo mesmo
    Bjos
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir