|Resenha - Filme| Os pinguins de Madagascar

Publicado por 26.1.15

Sinopse: Vindos da franquia de animação Madagascar, Capitão, Kowalski, Rico e Recruta, a elite do pinguins espiões, são capturados em uma missão que tinha como objetivo presentear o integrante mais novo da tropa (Recruta) em seu aniversário. Eles caem nas garras do temido Dr. Otavius Brine, que se sentiu prejudicado pelo quarteto em um passado remoto. Agora, eles vão ter que impedir o maléfico plano do vilão de se vingar dos pinguins do mundo todo e, para isso, terão que juntar forças com uma especializada agência de espiões, a Vento do Norte, liderada pelo Agente Secreto. Enquanto isso, Recruta tenta provar seu valor como agente especial do time de pinguins.

   Animações sempre terão um espaço reservado no meu coração, isso soa meio infantil, mas é a mais pura realidade. Desculpe, mas adoro assistir desenho e esquecer um pouco da rotina complicada, das coisas tão sérias da vida, então é claro que quando surgiu a ideia da criação de um filme só com os "Pinguins de Madagascar" eu fiquei feito boba aguardando o lançamento.


   Quando olhei o trailer do filme, logo imaginei que os produtores acabariam me mostrando um pouco da trajetória desses bichos fofinhos e espertos, então juntei aquela expectativa básica, um balde de pipocas e me mandei pro cinema.
   Eis que descubro que o trailer mentiu um pouco, ou melhor, eu que não prestei atenção no trailer inteiro. Claro que eu conheci o quarteto quando eram crianças, mas não acompanhei seu desenvolvimento, pois como eu estava tão afobada para assistir que acabei não me atentando à sinopse. Como é de esperar, os pinguins irão "lutar" com um vilão então eu não poderia ficar perdendo tempo vendo eles crescerem.


   Tirando esse pequeno trauma, preciso dizer que gostei bastante do que vi. Não encontrei nada incrivelmente engraçado, tirando alguns pequenos momentos onde acabamos rindo pelas confusões em que eles acabam se envolvendo, não consegui enxergar a história como uma comédia pura. O que se vê bastante são os momentos de ação, eles não param um minuto, ok, eles param, mas vocês entenderam.


   O vilão em si nem é tão terrível. É apenas um polvo amargurado que morre de ciúmes dos pinguins do mundo todo, o motivo é simples, porque eles são mais fofos que os polvos. Acho que isso deixa claro que o filme é mais voltado para o público infantil. As crianças provavelmente irão adorar os animais e toda a movimentação, quem for mais grandinho talvez não se empolgue tanto.


   Continuo perdidamente apaixonada pelo "Recruta", o símbolo master da fofura! Quero um desses em casa e prometo que o deixarei se sentir o ser mais importante do mundo, mas ainda assim quem mais me diverte é o Rei Julian.

TRAILER






2 comentários

Comentários
2 Comentários
  1. Oi,
    Tudo bom? Meu nome é Raquel Machado sou autora do livro Vingança Mortal e te encontrei lá no blog Livros e Encantos. Vi que você se interessou por minha história e gostaria de te convidar a conhecer um pouco mais delas, e aproveitar para dizer que estou com parcerias abertas então se quiser conversar pode mandar um e-mail para "raquel.machado2014@yahoo.com.br". Vou ficar muito feliz em lhe responder.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale!
    Eu ainda não assisti "Os Pinguins de Madagascar", mas tenho certeza que deve ser muito divertido. Acho bacana um desenho com essa mistura de comédia e ação.
    Quem mais me diverte também é o Rei Julian :)
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir