|Resenha - Filme| O candidato honesto

Publicado por 30.1.15


Sinopse: João Ernesto Praxedes (Leandro Hassum) é um político corrupto, candidato à presidência da República. Ele está no segundo turno das eleições, à frente nas pesquisas, quando recebe uma mandinga da avó, fazendo com que ele não possa mais mentir. Agora começa o problema: como vencer uma eleição falando apenas a verdade?

Preciso confessar que só decidi assistir ao filme por causa do Leandro Hassum. Do pouco que conheço do trabalho do ator, até o momento me senti motivada a sempre assistir algo novo em que ele estivesse envolvido. A princípio senti um certo receio, pois a premissa do filme é bem parecida com a do "O mentiroso". Seria a mesma coisa, porém com algo voltado para a política nacional, mesmo com este certo medo acabei arriscando.


O protagonista é um típico político corrupto, desses que a gente vê prometendo tudo em campanha, se mostram as melhores pessoas do mundo, mas no final das contas estão envolvidos em escândalos. Isso soa como uma crítica direta aos nossos governantes e também ao povo que se deixa influenciar, seja pela mídia, pela multidão, promessas, etc.

Gostei bastante da criação do protagonista que apesar de ter suas características voltadas para um filme de comédia, ainda assim conseguiu demonstrar a realidade na qual vivemos. Fico feliz por continuar com uma visão positiva em relação ao ator, ele continua não me decepcionando.


Como é de se imaginar, algumas piadas são meio forçadas e existem alguns clichês, mas sinceramente isso não me incomodou, pois eu já estava preparada para o que viria. A evolução do personagem supera qualquer bobagem exagerada. Eu não acredito muito nessa mudança de pilantra para bonzinho, mas como a intenção era passar uma mensagem de "esperança", o filme conseguiu fazer isso.

Trailer

 

15 comentários

Comentários
15 Comentários
  1. Alê, não vejo graça no humor do Hassum. Se o filme fosse com qualquer outro comediante... talvez assistiria.
    Mas de qualquer forma... a temática parece bem pertinente.
    Beijos, Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Tenho curiosidade de ver esse filme, minha irmã assistiu e gostou bastante, disse que é bem divertido. Filmes nacionais não são lá nota 10, mas eu até que gosto de alguns :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale!
    To doido pra ver esse filme. Ainda não assisti, mas vi o trailer e ri muito. Comédia com o Leandro é sempre garantia de muita gargalhada. Gosto do Paulo Gustavo também, o da Minha é uma Peça, mas também ainda não vi Os Homens São de Marte e é Pra Lá que eu vou. To curioso tambem. E porque tipo, eu sair de casa, pra assistir filme nacional é dificil KKKKKKK, tem que ser muito chamativo. Mas vou caçar o dvd desse.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. Oiee.

    Não conhecia a obra, mas fiquei curiosa. Não sou muito de ver essas coisas de humor e tal, mas este me parece que será legal

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, linda!
    Assisti há pouco tempo esse filme e gostei. Tive as mesmas impressões que você – e o personagem não me cativou a princípio (aliás, acredito que essa era a intenção). Mas depois, quando o filme começa a questionar valores – nossos como pais, como eleitores, como esposos/esposas, como cidadãos… –, passei a gostar de assisti-lo! Achei que a história não era de todo criativa e, sim, cheia de clichês, mas a esperança que ela traz no final vale o filme. ;) Enfim, minha opinião foi a mesma que a sua.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ale lindona ainda não assisti, porém meu irmão viu e adorou o filme, o ator conquista mesmo, Leandro tem um carisma que ele por si próprio nos convence a assistir o filme, o mesmo que aconteceu com você. Já está em minha lista para assistir e garantir algumas risadas e deixar o dia mais leve . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Sou completamente apaixonada pelo Leandro, já vi tudo oque ele fez na carreira, menos esse filme.
    Assim como você eu fiquei com um pouco de receio sabe, já que o tema é bem falado e tal, não sabia e ainda não ser oque esperar, mas é bom saber que você gostou e não se decepcionou!
    Agora vou ver com certeza hahahaha
    beijossss

    ResponderExcluir
  8. Oi Alê, tudo bem?
    Esse livro parece ser bem engraçado e o tema e bem atípico, fora que é uma boa crítica. O Rodrigo chama atenção em todo filme que faz, e com esse não parece diferente.
    Abraços
    Italo T - Eu li, e você?
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Minha irmã assistiu e falou que é bem legal, eu gosto muito do trabalho do Leandro Hassum e tenho certeza que vou gostar do filme, mesmo sabendo que terá muita coisa clichê rsrs.
    Também achei super parecido com o filme "O mentiroso" mas não tem problema eu gosto desse filme também e já assisti bastante.

    Bjs flor,
    Jéssica Rodrigues
    http://www.coracaoleitor.com.br/

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkkkk meu Deus que filme hilário, nossa vou ver se assisto esse fim de semana, muito engraçado mesmo! É bom para rirmos um pouco com algo relacionado a governo porque a realidade está de chorar viu!

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
  11. Esse filme deve ser maravilhoso , amo filme com esse ator , e amo filme de comédia !

    ResponderExcluir
  12. Oi Alessandra,
    Gosto do Leandro Hassum, é um dos poucos comediantes que basta olhar para a cara dele e começar a rir. E ainda em um filme com uma temática bem atual e pontual. A corrupção na política é endêmica. Ainda não vi o filme, é um dos que pretendo assistir logo.
    bjs

    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Meu namorado também ficou com um pouco de receio com o filme, mas, no final, nós dois adoramos. Morri de rir em várias cenas. Tinhamos visto um outro filme do Leandro e a gente achou um saco. Candidato mudou essa opinião.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    O ator Leandro Hassum é muito engraçado.
    Gosto dos filmes que ele faz.
    Ainda não vi o filme, espero poder ler em breve.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAADOREI esse filme, eu e mamãe rimos do começo ao fim, Leandro Hassum se mostrou um comediante de primeira, e o enredo é sensacional, um dos melhores nacionais que eu já vi.

    beijos,

    http://www.lendoeesmaltando.com/

    ResponderExcluir