Retrospectiva 2014

Publicado por 31.12.14


    Vocês já devem estar acostumados com as retrospectivas na televisão, na listinha de coisas a fazer para o próximo ano e naquela revisão básica do que a gente viveu. Não tenho o costume de planejar o ano seguinte, prefiro deixar que as coisas aconteçam livremente, mas às vezes gosto de pensar nas coisas que vivi e se elas foram boas, se vale a pena uma repetição.
   Resolvi compartilhar por aqui um pouco desta minha retrospectiva, mas podem ficar tranquilos, não vou incomodá-los com as partes mais pessoais da minha vida, vou me manter focada à assuntos relacionados ao público do blog.

    Vale lembrar que tudo está relacionado a minha humilde pessoa, logo não esperem ver lançamentos por aqui, pois sou meio demorada para ter acesso às coisas hahaha.



     Sou meio esquecida e desorganizada em relação ao Skoob. Neste ano tentei me policiar um pouco e colocar tudo certinho por lá, mas lamento informar que esta tarefa não foi bem sucedida, então não posso dizer com certeza a quantidade de livros que li, mas de acordo com o site estima-se que tenha sido 51. Não fiquei contente com este número!
    Felizmente fui envolvida por muitas leituras neste ano, algumas conseguiram me emocionar, mas resolvi escolher aqueles que por pouco não me desmanchei em lágrimas em público.
    Não lembro de ter lido muitos romances neste ano, muito menos de ter passado muito tempo suspirando, mas dando uma olhada no Skoob lembrei de um livro do Nicholas Sparks que eu li muito rápido e que me fez suspirar em alguns momentos.

    Eu tenho um problema muito sério com o King, os livros dele me cansam ao ponto de eu querer dormir por horas. Queria conseguir achar que o cara é o grande mestre, mas não consigo, eu até tento, e a prova disso é que eu venho lendo livros dele, mas este ano mais uma de suas obras conseguiu me fazer dormir...


    A maioria dos livros que eu li carregaram um certo peso, ou por um drama muito forte, por suspense ou apenas pela carga emocional mesmo. Não consegui escolher apenas um, pois quando fui atrás deles ainda consegui recordar muito a angustia que passei.

    Eu assisto a mais filmes que assustam do que me fazem rir, mas lembro de ter visto um com o Adam Sandler e a Drew Barrymore que me divertiu bastante. Apesar de ser um tanto clichê, o filme conseguiu atingir às minhas expectativas e arrancou algumas risadas.


    Então... eu sou apaixonada por filmes de terror, mas neste ano minha rotina deu um giro e deixou tudo de ponta cabeça, o que dificultou muito para eu conseguir matar a minha vontade. Não cheguei a morrer de medo assistindo a este filme, mas lembro de ter gostado da história e de ter sido pega de surpresa em alguns momentos.

    A música que mais grudou (e ainda está grudada) em mim não é deste ano, mas não posso ouvi-la na rua que já quero sair fazendo os passinhos do Just Dace. Sem falar que o negócio grudou tanto no meu cérebro que se eu escuto um trecho da música, já fico cantando pelo resto do dia.


    Este é o último post do ano e a partir de hoje me encontro de férias do estágio. Tentarei programar alguns posts e recuperar o atraso causado pela faculdade + trabalho. 
Desejo a todos que o próximo ano seja repleto de surpresas (boas) e bla bla bla.

5 comentários

Comentários
5 Comentários
  1. A 5º onda é um livro que necessito ler ano que vem! Eu tenho uma paixão pelos filmes do Adam Sandler <3 Sempre me fazem rir!

    Beijão
    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. todas as leituras deixam lembranças, mas sempre temos os que se tornam queridinhos, né?
    Eu desejo que nesse 2015 que já chegando já já tenhamos muitas realizações, motivações diárias, saúde e paz para viver e ler muito!
    Que nossos maiores anseios se tornem realidade baseado nas nossas lutas e fé!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não tem toda leitura nos deixa uma marca.
    Sobre os livros que te fôlego me deparo com Ratos e eu ganhei ele agora no fim do ano, me deixou curiosa
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. MDS MDS MDS Call me maybe!!! EU me viciei nessa música esse ano também. Um dia cheguei toda feliz falando dela para meus amigos até que me falaram que essa música já é antiga e eu fiquei de cara. A versão que eu ouvia é da banda "Fun.", que eu adoro. Fiquei super feliz de ver alguém falando dessa música :)))
    Sobre os livros, eu também não sou muito cuidadosa para anotar quantos li, mas decidi que esse ano quero fazer isso.
    E Drew Barrimore e Adam Sandler são incríveis, o filme deve ser bem engraçado, pois eu adoro os outros trabalhos deles.

    Beijos
    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  5. Alê, quanto livro bacana que você leu, hein???? Que maravilha!!
    boas férias para vc!!!
    Bjs, Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

    ResponderExcluir