|Resenha - Filme| Como treinar seu dragão 2

Publicado por 9.12.14


Acho que todos por aqui já notaram que eu gosto de filmes de terror, mas meu lado criança fica muito feliz e empolgado quando assisto animações. Adoro o fato dos personagens serem mais novos, simples e até mesmo com um toque de ingenuidade, sem falar que sempre tem uma mensagem por trás de toda inocência.

No meio de tantas provas e trabalhos de final de semestre na faculdade, optei por um filme que serviria de distração e que ao mesmo tempo não me deixaria tensa, como acontece com filmes mais pesados. O escolhido da vez foi a sequência de "Como treinar seu dragão", o primeiro filme já havia me deixado com um gostinho de "quero mais" então nada mais lógico do que assistir ao segundo.


Como é de se esperar nesta sequência, os dragões passaram a fazer parte da vida dos vikings de uma forma totalmente positiva. Vendo toda a harmonia das pessoas com seus novos "animais de estimação" senti uma vontade enorme de ter meu próprio dragão, mas de preferência um igualzinho o Banguela.

Agora que não há mais problema em ser amigo dos dragões, Soluço começa a se tornar um explorador com ajuda do seu fiel companheiro, Banguela, que o leva para conhecer diversos lugares que passam a ser mapeados, porém como nem tudo são flores, acabam descobrindo mais do que esperavam. 



Um exército de dragões está sendo criado e por este motivo vários destes animais estão sendo capturados, nem preciso dizer que o Soluço é totalmente atraído pela confusão, né? Enquanto ele tenta acabar com as capturas de dragões, eis que ele encontra uma pessoa misteriosa que conhece muito bem os dragões, mas o que ele não esperava é que tanto mistério viria de uma pessoa que ele conhece. Fiquei com um sorriso besta no rosto quando vi a reação do menino ao descobrir quem era tal pessoa, melhor dizendo, do jovem, pois o protagonista do filme já está com 20 anos.

Dragão alfa

Nesta aventura Soluço para em uma caverna secreta cheia de novos, lindos e incríveis dragões, então prepare-se para conhecê-los. Eu parecia uma criança com os olhos bem abertos na frente da TV, maravilhada com todos os detalhes, voos e ação, repito que eu ainda acho que eu deveria ter um dragão só meu. Ainda me sinto extasiada com tanta emoção, descoberta, perda e animais lindos. Não consigo desfazer o sorriso no rosto cada vez me lembro das expressões do Banguela.



Esse filme me fez rir e amar ainda mais o Banguela, assim como precisei manter o controle para não me desmanchar em lágrimas. Uma animação muito bem feita, com cenas incríveis, um roteiro descontraído e que emociona. Não espere nenhuma mensagem muito profunda, o foco maior é sobre o poder da amizade e confiança, mas esteja preparado para se despedir e dar boas vindas.

Indico com certeza, principalmente se você está numa fase tensa do ano e precisa de algo legal e leve para dar um up no humor. Gostei tanto que estou pensando em me dar de natal o box com os livros da série, preciso de mais dose de Banguela na minha vida.



15 comentários

Comentários
15 Comentários
  1. Banguela ♥ ♥
    Ainda não vi esse segundo filme, mas tenho certeza que vou amar assim como amo o primeiro.
    Espero ler os livros algum dia.

    Bjinhos,
    Jéssica Rodrigues
    Blog Lilian&Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola jessica... irá amar sim, pois o filme é muito divertido e muito legal de se assistir, quando vc assistir avisa pra gente como vc achou do filme.

      Excluir
  2. Que coincidência, essa semana também assisti a esse filme, e também amei ; também amo filmes de animação.

    Bjos .

    ResponderExcluir
  3. oi ale, tenho medo desse filme kkk esses gifs me assustam amiga kk principalmente a ultima kk
    ale me visite tambem:
    gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
  4. Ale adorei os nomes Soluço e banguela , amo desenhos acredita que ainda não assisti nenhum dos dois já lançados, vou pegar e assistir com meu filho , depois dessa resenha inspiradora não posso perder esse ótimo desenho. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. BANGUELAAAAAAAAA <3
    Sim eu o amo!!! Mais não assisti ainda! Poseeeer kkkk
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, flor!
    Ainda tenho que assistir a esse filme, mas fico super feliz em saber que a animação manteve a mesma qualidade em enredo e desenho! Eu também gosto muito do Banguela e espero me sentir mais apaixonada por ele, como você (haha). Vou correndo assistir… Será que a minha afilhada gostaria? Ela tem 6 anos. Acho que sim… :/

    Beijos!
    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Ainda não assisti o segundo filme, mas Banguela é um dos meus personagens favoritos! ♥ Ver que você gostou me deixou muito animada para ver.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi,

    Eu estou louca pra ver esse filme, ainda não acredito que não assisti até agora!
    Vou ver se consigo assitir aind aesse ano!

    Bjs
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  9. Eu não sou chegada nesses filme, mas confesso que termino me rendendo por causa da minha filha... geralmente quem assiste com ela é minha irmã que parece ter 11 anos também rsrsrsr. Mas tem uns filmes que assisti e gostei muito como Frozen e Enrolados... esse eu não assisti somente o primeiro... Mas a minha filha já e ela adora... assim como você ela queria também um dragão só para ela... não pude dar um de verdade, mas dei um de pelúcia e pude deixá-la feliz... Xero!!!

    ResponderExcluir
  10. Assisti o um e esse..gente, mas morri de rir no um e nesse também, é muito bom...com certeza assistirei em DVD.

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Ao contrário de você eu não gosto nem um pouco de terror mas eu adoro uma animação, olho as imagens desse filme e acho perfeita, mas não consigo assistir, já tentei 2 vezes e o enredo não me prende.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  12. Não sou muito fã das animações, na verdade, este é um estilo que pouco aprecio, nada contra, mas não é para mim, rs, gosto mais de aventura e suspense, rs. Mas para quem gosta, com certeza Como Treinar seu Dragão é uma ótima pedida, vi que várias pessoas gostaram, parece ser um bom filme. :)

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Le, tudo bem?
    Uma palavra define esse filme: Banguela <3
    Uma das melhores adaptações que vi esse ano, e ansiedade descreve o que estou do próximo filme *--*

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  14. Poxa, ainda não consegui ver esse filme! E olha que eu adoro desenhos!!!! Preciso ver logo! Vou procurar no Netflix!!!!

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir