[RESENHA - SÉRIE] Under the dome

Publicado por 20.10.14


Sou uma pessoa extremamente chata quando o assunto é série de tv, como não sou uma pessoa paciente e necessito de mais tempo do que realmente tenho para acompanhar todas as temporadas, acabo evitando muita coisa nova que está no ar. Este e outros fatores, como por exemplo de eu não ser fã do Stephen King, isso mesmo, podem me apedrejar, mas não consigo amar enlouquecidamente as obras dele, tão pouco o odeio, apenas não consigo vê-lo com os olhos brilhando como muitos outros leitores conseguem, me deixaram de cara feia para a adaptação por um bom tempo.

Admito que quando cedi à pressão do Mayco e comecei a assistir o primeiro episódio, já estava pensando em todas as críticas que eu poderia fazer, mas como um belo tapa na cara esta série fez com que eu me calasse e ansiasse pela continuação.
Para quem ainda não viu a série, não leu o livro do King que deu origem à produção da tv, ou nem ao menos tem ideia do que eu estou falando, tentarei fazer um breve resumo sem soltar spoilers.

Imagine uma cidadezinha normal, com pessoas comuns vivendo sua vida sem nenhuma grande emoção. Inclua corrupção, adolescentes rebeldes, fugitivos e tudo que poderia existir em qualquer outro canto do mundo, porém o que os moradores da pequena Chester's Mill não imaginavam é que entrariam para a história por causa de algo que simplesmente apareceu, sem explicações aparentes.


Uma redoma surge do nada, impedindo que as pessoas saiam ou entrem em Chester's Mill, claro que no início ninguém tinha entendido o que estava acontecendo. Foi preciso um avião colidir com algo invisível, uma vaca ser partida ao meio e alguns outros incidentes, para que a população entrasse em pânico e começasse a se questionar sobre o que estava acontecendo. Com todos presos, sem nenhuma perspectiva de solução para tal confinamento, algumas coisas começaram a acontecer, eventos que iam além do mistério envolvendo a cúpula. A forma como as pessoas começaram a agir e até mesmo a se corromper é de fazer qualquer espectador querendo esbofetear alguns personagens.

Não vou me aprofundar muito nos mistérios, segredos e revelações que acontecem na série para não acabar falando mais do que devo, mas preciso avisar que "Under the dome" ainda não tem um final e a terceira temporada estreará apenas na metade do próximo ano, o que significa que eu ficarei um bom tempo louca para contar tudo o que aconteceu até o final da segunda temporada e ansiosa por maiores explicações que ficaram pendentes.



É uma série com uma história um tanto quanto imprevisível, quando eu começava a acreditar que estava desvendando todos os mistérios, eis que eu percebia estar enganada além de dar de cara com vários outros. Me surpreendi positivamente com o fato de tudo estar interligado perfeitamente, se encaixando sem deixar buracos, exceto, é claro, aqueles mistérios que vão levar mais tempo para serem esclarecidos.


Para quem se interessou, ou quer ter uma prévia dos efeitos e interpretações, é só dar uma olhada no trailer da série:



13 comentários

Comentários
13 Comentários
  1. Essa série me surpreendeu também. Eu gosto bastante do Stephen King, sou fan, mas tem livros dele que acho intragáveis e que não funcionaram comigo. Não li A redoma mas pretendo, embora tenha lido resenhas negativas sobre o livro. Quanto a série eu adoro, deixo acumular episódios pois odeio esperar pra ver de um em um, sou ansiosa demais. Bela resenha, ótima dica de série.
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2014/10/resenha-outlander-viajante-do-tempo.html

    ResponderExcluir
  2. Uma série cheia de mistérios. Eu comecei a ver, mas acabei perdendo alguns capítulos.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Ola Alessandra eu gosto das obras de King, mas ainda não acompanhei a série, mesmo sendo meio previsível creio que terá grandes emoções que irão prender o espectador assim como aconteceu com você fica anotada a dica para assistir. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joyce

      Se tem uma coisa que a série não é, é ser previsível ! e digo isso com toda convicção !

      Excluir
  4. Definitivamente, assistirei essa série! *decidida*
    É a segunda vez que leio uma opinião sobre ela e ambas são cheias de elogios (rs). Espero gostar tanto quanto você, flor, e me manter curiosa do início ao fim. Entendi que há duas temporadas, certo? Hmmm… vou à caça! Haha.
    Obrigada pela dica!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi ,tudo bom?
    adorei a maneira de falar...me passa sinceridade..isso e otimo rsrsrss
    mais entao,nao sou ligada a séries,alias minto,nao tenho tido tempo para acompanhar nenhuma,mais gosto de ver aqui nos posts algumas dicas,e pela sua resenha,e uma que eu gostaria de ver,faz meu tipo,e com certeza deve ser cheio de surpresas e misterios no meio,coisa que adorooo em uma série ou livro
    arrasou na dica
    bjsssss
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Alê, tudo bem ?
    Eu estou louco para assistir essa série e espero que seja antes do fim do ano.
    Gostaria de recomendar a você a série Once Upon A Time que é a que eu estou assistindo atualmente. É uma ótima série.
    Espero que assista.

    Italo T.
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ahhhh!

    Eu amo essa série, sou completamente viciada nela. Já terminei a segunda temporada, uma pena que só volta ano que vem! rs
    E pra te adiantar, não tem NADA parecido com o livro, tirando a redoma e os nomes dos personagens! rs

    Beijos
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  8. Tenho vontade de ler o livro, maaas não tem nada a ver serie e livro e o pior não tenho paciencia em assistir série, então...Quem sabe um dia kk
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Uma série muito divertida, mas queria ter lido o livro antes! ><

    Adorei a primeira temporada, muuuuito boa! :D

    E o Barbie, curto demais (HOT ele!).

    Quem venham os próximos caps. e as mortes... (chorei com umas mortes).. :/

    See u!

    ResponderExcluir
  10. Oi Alessandra.
    Não vou dizer que não sou fã do King, mas nunca li nada dele porque não gosto de histórias assustadoras, mas quando me falaram que Sob a Redoma era tranquilo, eu adquiri o livro.
    Mas isso aconteceu bem na época de estreia da série, comecei a ler e assistir, por conta das modificações gritantes, deixei a leitura pra depois e me joguei na série.
    Amei amei amei tudo que encontrei ali, ansiava por cada capítulo, e o mistério foi instigante na medida certa, surpresa atrás de surpresa.
    Com certeza vale a pena dedicar um tempo pra assistí-la.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  11. Oi Alessandra! Tudo bem?
    Nossa eu não sou muito fã de séries,assisto algumas sim,mas é de vez em nunca... então já viu neh? hehehehe
    Não conhecia essa e achei curioso o fato de mistérios,gosto de uma pitada de mistérios \o/ \o/
    Beijosss

    ResponderExcluir
  12. Oi Alê, tudo bem?

    Vejo muita gente falando bem do livro e da série e o quanto eles são diferentes. Mas sinceramente, não gostei não. Prefiro continuar com as que eu já acompanho e colocá-las em dia ^^

    Beijos

    ResponderExcluir