[RESENHA - FILME] Annabelle

Publicado por 27.10.14


Já falei inúmeras vezes sobre a minha paixão, nada secreta, por filmes de terror e suspense e vou falar de novo para que todo mundo saiba o quanto eu adoro! Parece meio masoquismo, mas eu gosto de ser assustada, surpreendida e de ter que desvendar mistérios, por este e outros motivos fui ao cinema assistir Annabelle recentemente.

Chuck e Annabelle, meus brinquedos preferidos!
Quando eu era criança sempre que podia estava assistindo Chuck, aquele boneco assassino desgraçado que teimava em querer transferir sua alma para o corpo do garotinho que era seu dono. Ou seja, desde pequena eu me interesso por esses brinquedos encapetados, claro que naquela época eu escondia minhas bonecas em locais estratégicos para que elas não me matassem, mas hoje estou mais controlada (e sem bonecas em casa). 

Annabelle nada mais é do que uma boneca muito feia que foi dada de presente pelo marido de Mia, para completar sua coleção de bonecas que eu achei feias demais. Logo no começo você já percebe que vai dar problema aquela boneca, principalmente se você já assistiu "Invocação do Mal" e sabe que ela não seria apenas mais um brinquedo.Sem falar no fato de que ela realmente existe e está trancada em uma caixa de vidro no museu dos Warren! 


O filme foca na maldição que envolve a boneca e neste ponto acredito que não deixou nada a desejar. Conseguiu me prender tão bem que ignorei o povo falante do cinema e não piscava direito para não perder nada, exceto é claro que aparecia algo para me assustar.  O ponto alto são os sustos, a história em si não é algo mirabolante ou com um enredo complexo. Existe uma boneca que foi "possuída" após a casa de Mia e John ser invadida por um casal que fazia parte de uma seita demoníaca, desde então eles passam a conviver com sons estranhos pela casa, mas nada demais acontece até que a filha do casal nasça. A partir daí a coisa fica feia e a boneca quer que uma alma seja sacrificada.


Li diversas críticas a respeito do filme, inclusive vi muitas pessoas falando muito mal da produção. Se eu não fosse tão teimosa acredito que teria deixado este filme de lado, mas eu me recusei a esperar tanto pelo filme para no fim das contas eu desistir só por ter lido opiniões negativas. Eu particularmente não me arrependi em momento algum e o filme atendeu a todas as minhas expectativas. A história pode beirar o clichê, mas nem por isso deixou de me dar sustos, que é exatamente o que eu espero de filmes do gênero, mas para mim "Invocação do mal" ainda é melhor!


Só para matar a curiosidade de quem ainda não conhecia essa boneca amável, vejam a original que hoje está presa em uma caixa e é benzida frequentemente.

A verdadeira x a do cinema

Trailer:




21 comentários

Comentários
21 Comentários
  1. Infelizmente foi ter que discordar de você, Alessandra. Assisti Annabelle e não supriu minhas expectativas, digo pra todo mundo com muita sinceridade que ri bastante durante este filme. Invocação do Mal é mil vezes melhor, este filme me deu muitos sustos.
    Beijos,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi várias pessoas falando o mesmo do filme, mas gostei do que eu vi, pelo que as pessoas falavam eu imaginava ele que ele seria muito pior, mas concordo que Invocação do Mal é melhor, sem dúvida alguma :D

      Falando em filmes de terror que fazem rir.. Eu ri horrores assistindo "A morte do demônio"!

      Excluir
  2. Oi tudo bom? menina que boneca feia heim? rsrsrs
    nao faz meu tipo ,mais pela ilustração ja da para dar medo
    mais acredito que quem curte o tipo vai gostar de ler..ja vi satiras com essa boneca,mais ainda nao tinha visto nada sobre ele
    bjs
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  3. Quero assistir, mesmo tendo lido várias resenhas falando mal. Acho que você foi a primeira que deu outra perspectiva do filme.
    A boneca verdadeira nem é tão feia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou muito de assistir filmes de terror no cinema… Na verdade, acho que nunca fiz isso comigo mesma, hahahaha. Só assisto filmes de terror acompanhada dos amigos, em casa, e tenho vergonha em dizer que geralmente os vejo em partes. Quando começa aquele som de suspense e você SABE que "vai dar merda", não consigo me conter e fecho os olhos até a merda acontecer. Depois, quando abro e a pessoa já morreu ou algo assim, sempre me arrependo por não ter tido coragem de VER MESMO a cena (haha). Em Atividade Paranormal, assisti ao filme DUAS VEZES e em ambas NÃO VI O FINAL! Que porcaria. Eu prometi a mim mesma que veria! Mas estava naquele clima de tensão e, então, não aguentei. Fechei os olhos covardemente, hahaha.
    Anabelle é feia mesmo, mas parece que a original era bonitinha – o que é mais assustador. *brrrr* Talvez assista ao filme quando for para as locadoras.

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ola Ale eu confesso que o gênero não me atrai , não iria assistir, porém minha filha adora e foi assistir e ela adorou sentiu até medo coisa que poucos filmes fazem com ela , então acho que já está válido como filme de terror passar esse medo aos espectadores . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Que filme sinistro é esse?
    Adorei! Tomei altos sustos
    Melhor saber que a história é real
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Só o trailer desse filme já me assusta. Essa boneca é muito tensa D: Sinceramente, não assistiria nem por imposição. Ia fechar os olhos e so abrir no final. Não faz, definitivamente, meu gênero D:


    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu detesto terror, e nunca vou assistir Annabelle, até ler esse post foi complicado, e é obvio que passei longe do trailer.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Olá

    Eu sou suspeito para falar de filmes de terror e suspense. Ainda não tive a oportunidade de assistir, triste realidade de quem mora no interior, mas estou muito ansioso e assim como você não estou nem aí para as críticas, prefiro assistir e formar minhas próprias opiniões.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nossa... morro de medo. Não assisto um filme desses nem se me pagarem.... rsrsrs
    Mesmo assim fiquei curiosa e li sua resenha inteira. ( Mulher corajosa )
    Parabéns, pela coragem... e pela resenha =)

    Beijos,
    Clã dos Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi Alê,

    Não assistiria este filme por nada, simplesmente pelo fato de não gostar do gênero. Sou medrosa mais que assumida e não gosto de filmes que me deixa tensa e roubam minha tranquilidade. Então, já sabe Anabelle, NÃO! hahahaha

    Bjs
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Me desculpa, passei direto pelo post! hahahaha

    Eu sou muito medrosa, eu vejo uma coisinha e passo noites seguidas mal dormidas!
    rs

    Todo mundo falando desse filme e sabe quando eu vou ver? NUNCA!
    rs
    #Medrosa

    Bjs
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  13. Menina,nem li seu post,sinceramente, eu odeia filmes de terror,principalmente com bonecas, o quartinho da minha filha é cheio delas,então nem quis ler...sorry.

    Só a cara dela no começo do post me deixou medrosa, enfim,eu não o veria,jamais,hahahaha.




    bjs

    ResponderExcluir
  14. OI Alessandra,
    Assisti esse filme no cinema e gostei dele, apesar de muita gente criticar. o que ele se propõe a fazer ele faz, ou seja, a gente se assusta...como é uma ficção em cima de uma boneca que realmente existiu o roteiro ficou a desejar, mas mesmo assim eu gostei. A Invocação do mal realmente é muito melhor, mas dá pra ficar tenso vendo Annabelle. eu preferiria se tivessem colocado uma boneca parecida com a original...
    bjs

    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Alessandra! Tudo bem?
    Bem eu não sou fã desses tipos de filmes,morro de medo heheheh Parabéns pela sua resenha \o/
    Beijosss

    ResponderExcluir
  16. Eu não sei como vocês tem coragem de ver filmes como esses, gente, eu não dormiria nunca mais. kkkkkkk
    To acompanhando o fuá que essa boneca ta causando, as várias pegadinhas com ela que tem matado muita gente do coração. Não faz a minha praia, mas se você gosta e curtiu, então ta beleza! =)

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  17. Boa noite,
    Como vai?
    Eu quero ver este filme *-*
    Adoro filmes de terror. Uma amiga falou pra ver este filme acompanhado e de dia para ter menos medo kkkkk
    Vou ver sozinho e bem de madrugada KKKKK

    Beijos e se cuida
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  18. Alessandra, tudo bem?
    Adorei seu post, a apresentação e sua divulgação ficaram muito legais, as fotos que você escolheu e as gifs. Tudo perfeito, mas eu não vou assistir, sou muito medrosa e morro de medo...rsrs. Sério.
    Beijos e obrigada de qualquer maneira.
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  19. Eu também adorava assistir aos filmes do Chuck,mas confesso que não tenho vontade alguma de ver Annabelle,também li várias críticas negativas e como não sou muito fã do gênero,prefiro deixar passar.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  20. Que filme é esse.
    Não gosto de ver filmes de terror, por que fico muito impressionada. Só de ver o trailer já fiquei com medo. Mas pra quem gosta deve ser um filme muito bom.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir