[TAG] 5 livros nacionais

Publicado por 7.9.14

Estão rolando alguns desafios nas redes sociais. Alguns eu considero a maior perda de tempo e de outros eu gosto bastante e sinto vontade de responder, mas como tento postar o menos possível no meu perfil pessoal do Facebook achei que seria interessante compartilhar aqui no blog uma indicação que veio do Hugo
A ideia consiste em citar quais são os cinco melhores livros nacionais que você já leu. Achei maior sacanagem só poder escolher CINCO, vou tentar escolher o que mais foram marcantes, pois gostei de praticamente todos que já li.

  • Quem, eu? - Fernando Aguzzoli [RESENHA]





Um livro que li recentemente e que entrou facilmente para a minha lista de favoritos. Com uma história comovente e ao mesmo tempo divertida, o autor consegue transmitir a realidade que vivenciou ao lado de sua avó com Alzheimer.





  • A moreninha - Joaquim Manuel de Macedo


Minha história com esse livro começou quando minha mãe dizia que quando era mais nova tinha lido um livro com um CAMAFEU e que a história era bem bonita, mas que ela não sabia o nome. Graças a essa falta de memória dela acabei lendo vários clássicos da biblioteca da escola, até encontrar o tal do Camafeu. Desde meus 12 anos de idade este livro se tornou minha paixão, valeu a pena a procura por ele! Minha mãe sabe indicar livros, só não sabe lembrar os nomes hehehe.




  • O matuto - Zibia Gasparetto


Para quem não sabe, eu gosto bastante de romance espírita e este ao meu ver é um dos melhores que já li. Com um protagonista humilde, de vida simples, a autora mostrou como a vida pode pregar peças, nos enganar e nos surpreender se prestarmos atenção no que acontece e não apenas no que queremos ver.






  • Procura-se um marido - Carina Rissi




Um livro muito divertido, que me fez rir com as confusões da protagonista. Infelizmente ainda não tenho este livro, então fica a dica para quem quiser me dar presentes!






  • O segredo de Eva - Adriana Vargas [RESENHA]



Já falei deste livro em outra TAG, mas não podia montar uma lista dos melhores nacionais sem citar este. Li apenas a primeira edição, e me senti apaixonada por tudo, ao mesmo tempo em que era surpreendida pelo tal segredo. Também não tenho este livro (nenhuma das edições), então quem estiver com um coração cheio de bondade coloca ele aí na minha lista de presentes de Natal!




Obs: O blog anda menos atualizado nas últimas semanas por causa da faculdade e do estágio, mas aos poucos vou normalizando tudo. Em breve novas resenhas e sorteios, enquanto isso sintam-se a vontade para indicarem tags!

7 comentários

Comentários
7 Comentários
  1. Não conhecia esses livros, gostei das indicações! Vou procurar mais detalhes sobre eles!
    Beijos

    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  2. Amei a indicação!
    Obrigada
    Adriana Vargas

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Não conhecia a tag e dos citados conheço de vista o Procura-se um marido, tenho bastante vontade de le-lo.
    Abraços
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa Tag, e ótima pra conhecermos obras de nosso autores..valeu mesmo pelas indicações, quero muito lê-los...bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Alessandra, realmente 5 é pouco! Dos que você citou só li O segredo de Eva e também gostei muito!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Alê, tudo bem??? Em se tratando de autores nacionais, confesso que estou com a leitura um pouco desatualizada. Não li nenhum indicado por você. Sempre acabo caindo nos clássicos: Clarice Lispector, Jorge Amado, Drummond.... são muitos livros. Mais recente... talvez Adelaide Carraro...
    atualmente, estou lendo um livro nacional... de uma autora nova. em breve, publicarei a resenha. mais isso é raro. gosto muito das autoras indies americanas.
    bjs, Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oba! Só vi agora que postou por aqui. Livros interessantes. E eu sei, é muito difícil escolher apenas cinco. D:

    http://legadodaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir