[RESENHA + SORTEIO] As amazonas das montanhas - Marih Macar

Publicado por 26.9.14



Autora: Marih Macar
Editora: Modo
Sinopse: Ela era uma garota da cidade e sempre almejara conhecer as montanhas andinas. No entanto, nunca havia imaginado o quanto sua vida mudaria quando realizasse esse desejo. Na estrada que circundava uma das montanhas da cordilheira, ela sofre um grave acidente e, ao acordar, descobre estar entre mulheres tão misteriosas quanto belas, que não apenas salvaram sua vida como lhe apresentaram um novo mundo, encravado em uma região inóspita e fascinante. Disposta a sentir na pele o que acontecia por ali, a jovem vivencia aventuras incríveis, encontra-se presa a uma paixão avassaladora e, mais que isso, descobre fazer parte de um mundo até então inacreditável, que lhe fez rever sua postura diante de sua existência.



Quando esse livro chegou na minha casa eu não sabia ao certo o que esperar da história, não fiz nenhuma busca enorme nas redes sociais ou blogs para conhecer um pouco da obra antes de decidir lê-la, então posso dizer com a mais pura sinceridade que fui surpreendida a cada página, tudo era novo e diferente. Se a surpresa foi boa ou não, você só saberá nas próximas linhas.

As amazonas têm a fama de possuírem uma habilidade incomparável para guerra. Na minha imaginação elas precisam ser fortes, destemidas e inteligentes, mas se tem algo que ainda não havia parado para pensar era na probabilidade de essas mulheres, que não vivem em sociedade patriarcal, se relacionarem entre si, isso mesmo, se elas evitam contato com homens, nada mais natural que se relacionem com outras mulheres e ainda não acredito que eu não havia pensado nisso.

Foi uma surpresa um tanto quanto chocante quando me deparei com todo o romance entre elas. Admito que num primeiro momento estranhei, tinha um receio de que a autora se detivesse apenas nas cenas quentes e esquece de construir uma história por trás de tudo. Esse é meu grande problema com livros eróticos também, eu preciso de mais conteúdo e menos sexo! 

O leitor será introduzido num mundo diferente, com regras, punições, sexo, romance e sangue. Eu, particularmente, gostei mais da parte guerreira desta história. A forma como a autora criou a personalidade forte de cada personagem contribuiu positivamente para todas as articulações relacionadas a batalha, ou até mesmo na organização do grupo das amazonas. Esqueci facilmente que aquelas pessoas com armas, adagas, etc, eram mulheres que poderiam ter suas fragilidades.

Os romances se tornaram comuns. No início confesso que não gostei muito, a autora começou mostrando a parte carnal com um pouco de sentimento, como se bastassem umas trocas de olhares, gratidão ou qualquer outra coisa menos séria, para fazer com que elas fossem para a cama. Com o desenrolar da história ficou mais fácil reconhecer os sentimentos puros que as envolviam, algumas movidas pela ganância, porém muitas apenas querendo amar.

Uma personagem me incomodou e achei que em alguns momentos ela era mimada demais para ser uma guerreira. Digamos que ao meu ver ela estava "enfraquecendo a classe" e não merecia tudo que estava sendo oferecido a ela, mas em contraponto gostei de grande parte das personagens e desejando que elas fossem reconhecidas, amadas, perdoadas, etc.

De acordo com a autora esta obra faz parte de uma série de livros, porém todos com histórias independentes e que com certeza terei prazer em ler. Agora que já as conheço quero saber quais são suas novas aventuras e conquistas.


SORTEIO

Vou sortear um kit de marcadores e folhetos diversos entre os comentaristas deste post! \o/

  • Será aceito um comentário por pessoa
  • Serão considerados apenas os comentários feitos até o dia 15/10
  • Se ultrapassar de 10 participantes serão dois ganhadores
  • Não será válido cometários ao estilo "Participando"
  • O resultado será divulgado neste mesmo post até o dia 20/10 e o ganhador deverá entrar em contato através do e-mail blogconfrariacultural@gmail.com
RESULTADO





Parabéns Ronilda e Sonia, aguardo o contato de vocês com o endereço completo para envio dos prêmios!


11 comentários

Comentários
11 Comentários
  1. que capa linda beijos
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tenho que admitir que quando eu tinha lido a sinopse, (já faz um tempinho, e essa é a primeira resenha que leio desse livro), não imaginava que a historia seria assim, lembro que quando li só a sinopse e não pesquisei mais nada sobre o livro, mais tinha ficado interessada na historia do mesmo jeito, nunca li nada desse gênero, a resenha que fez me deixou interessada no livro... Espero ainda ter a oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  3. participando...
    muito curiosa para ler esse livro...

    ResponderExcluir
  4. É como vivenciar algo que existia apenas no imaginário histórico patriarcal com seu enfoque quase que assustado com o que teve que encarar...mulheres fortes e independentes...hoje nada mais gratificante do que ler aquilo que é fato !! Mulheres mais do que fortes , com um repertório existencial que comprova o poder feminino...puro , auto sustentável !!! É a prova da retomada do princípio... a gênesis de tudo...a mulher !!! Um deleite ...páginas digeridas com sabor saciavel...e um gosto de quero mais...
    Não vejo a hora de ler a continuação !!!

    ResponderExcluir
  5. Quero muuito ler esse livro!!*-*
    #curiosa

    ResponderExcluir
  6. Essa capa é simplesmente perfeita, confesso que nunca li nenhum livro sobre as amazonas, mas gosto muito de historias assim.. me lembra Xena: A Princesa Guerreira , que eu era fã quando era pequena. rs Me interessei bastante pela historia, só não gostei muito de ter uma continuação, pois no momento não to querendo ler séries.
    Ingrid Moitinho
    ingridmoitinho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Você gostaria de conhecer uma Oportunidade de Negócio na internet onde você TERÁ seu PRÓPRIO NEGÓCIO ONLINE (Website, Produtos e Área de Gerenciamento) que possibilitará a você faturar sempre 100% de Lucro por cada venda realizada e o melhor, pagamentos direto em sua conta?
    http://www.paginalucrativa.com.br/?id=4346

    ResponderExcluir