[RESENHA] Senhora das Névoas - Flávia Côrtes

Publicado por 19.9.14


Autora: Flávia Côrtes
Editora: Edelbra

Sinopse: Isa é uma adolescente como qualquer outra. Até que um encontro inusitado - realidade ou alucinação? - vira sua vida de cabeça para baixo. Confusa e insegura, por vezes muito assustada, a personagem vai buscando as respostas de que precisa para encontrar sua verdadeira essência. Seria mesmo ela uma fada? Poderia continuar vivendo sua vida 'normal' ou teria de abandonar tudo e rumar para Avalon?

Eu sou apaixonada por livros que envolvam Avalon, Merlin, Morgana ou qualquer outra coisa que gire em torno ou próximo disso, então foi impossível não criar enormes expectativas em relação a leitura deste livro. Se você tem essa paixão parecida com a minha, preciso lhe deixar um aviso: é um livro juvenil, tenha calma!

Não tenho problema com livros juvenis, eles me divertem bastante. Servem como uma porta de escape para a rotina, mas é claro que na maioria das vezes não se pode esperar algo complexo ou com muitos detalhes. Este livro é exemplo claro de uma boa história, mas sem uma profundidade que deixe o leitor mais exigente satisfeito, porém é uma ótima distração por se tratar de algo leve e de fácil compreendimento. 

Imagine uma adolescente descobrindo que as fadas não fazem parte apenas das histórias da Disney, e que provavelmente ela faça parte deste mundo nem tão colorido. Isa se depara com uma situação que deve ser difícil até mesmo para um adulto. Como decidir o caminho que vai seguir? Como saber quem faz parte do lado bom ou ruim? Admirei a coragem dela em suas decisões, mesmo que em alguns momentos eu notasse sua fragilidade infantil, ela conseguiu ser determinada para seguir suas escolhas.

Além de possuir uma leitura agradável, despretensiosa e rápida, a autora incluiu uma parte secreta em sua obra. São páginas lacradas que despertaram toda a minha curiosidade e que trouxeram informações complementares sobre as lendas de Avalon, fadas, etc.
Não posso deixar de falar da diagramação deste livro. A editora demonstrou ter tido muito cuidado da construção dos detalhes, as ilustrações são incríveis, até a cor da letra é diferente para combinar com a capa. Impossível não notar o capricho que tiveram com este livro.

10 comentários

Comentários
10 Comentários
  1. Oii
    Eu já li livros juvenis e não gostei. Mas me interessei pela história desse e não o conhecia.
    Valeu a dica, adorei a resenha.


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoro o tema tb! Mas juvenis eu não curto muito, mas de fato a diagramação do livro ta linda!
    Beijos
    Isadora

    www.novormance.com.br

    ResponderExcluir
  3. Alessandra tenho alguns livors aqui da coleção do medo e o que se destaca em todos é a diagramação. Concordo com você que o livro não aprofunda muito, infelizmente esse não é o único livro da editora que tem esse pequeno probleminha mas mesmo assim são ótimos títulos com umas histórias bem bacana.
    Italo T.
    Abraços
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Alessandra! Tudo bem?
    Eu adorei o enredo desse livro e tenho que revelar: adoro um livro juvenil,as vezes você precisa intercalar um livro assim em suas leituras de "gente adulta" hehehe
    Livros Juvenis são tão mágicos e leves que nos fazem viajar e é disso que eu adoro! Ótima dica e parabéns pela resenha.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Oi linda, vi esse livro no catálogo da editora e fiquei pensando se solicitava, mas vendo qie vc curtiu e lendo a sua instigante resenha..vou solicitar a série,hahahaha.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Ahhh, não curto muito livros de suspense/terror, mas a diagramação desse livro parece linda. Mesmo não sendo um gênero que me agrade, talvez eu assumisse a leitura só pela ótima montagem :D

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro, mas achei a diagramação linda e super caprichada!
    A história tb parece interessante. =)
    Beijos,
    Clã dos Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi Leh! Flor, não conhecia essa obra, eu adoro também esses personagens, só que não tenho problemas nenhum com livros juvenis, eu curto muito!!! Parabéns pela resenha e ele parece mesmo lindo e caprichado! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito de livros infanto-juvenis ou mesmo aqueles que são mais para adolescentes, no entanto acho que esse eu compraria para minha filha.
    Obrigada pela dica, acho que ela vai adorar.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  10. Oi Alê, tudo bem?

    Não vou nem tentar ler só pelo fato de ter lido na sinopse a palavra fada. HAHAHA. Depois da Munhóz, não consigo ler mais nada :s

    Beijos

    ResponderExcluir