[RESENHA + SORTEIO] Olhos do Destino - André C. S. Santos

Publicado por 16.8.14

Autor: André C. S. Santos
Editora: Pandorga
Sinopse: Os sonhos de infância de Leonard foram destruídos após a morte de seu pai, um exímio fotógrafo. Ele sonhava em comprar uma moto e poder, junto de seu pai, viajar pelo mundo e fotografar as belas paisagens que cercam o condado de Somerset, Inglaterra. Amparado por um velho amigo, senhor Gregory, a quem sempre considerou como um segundo pai, Leonard continuou o seu legado fotografando o mundo, mas sua vida dá uma reviravolta quando conhece dona Merriê uma importante fotógrafa que o ajuda a ter seus trabalhos reconhecidos. Num dia típico, as películas de seu coração foram marcadas ao se apaixonar por Maria, uma jovem cabeleireira. Mas um acidente inesperado pode colocar tudo o que conquistou em jogo, e Leonard deve fazer uma difícil escolha: deixar para trás seus sonhos e viver dentro de uma “escura redoma” ou fugir e viver se sentindo culpado por ter arruinado a vida de quem mais amou.


Um livro bem escrito, mas que me deixou um pouco em cima do muro. De um lado eu vejo algo bem construído, com personagens cativantes envoltos por uma bela história, mas de outro eu encontro uma semelhança enorme com algo que já vi por aí outras vezes.

O autor mesclou belos sentimentos ao desenvolver a narrativa, que por sinal é de fácil leitura e passa tão rápido que nem notei o virar de páginas. É legal ver o amor puro de jovens que se conheceram por acaso, assim como acompanhar o relacionamento maduro de dois idosos que após anos de solidão se encontram e dão um sentido especial e mágico à sua vida.

É uma obra recheada de sentimentos bons. Em nenhum momento me deparei com algum personagem que me causasse raiva ou qualquer outro tipo de incômodo, pelo contrário, até mesmo a dona do salão onde o protagonista corta o cabelo, que poderia ser considerada a mais "má" dessa história toda, apenas se protege das pessoas que ela acredite que possam lhe causar algum dano.

Agora falando um pouco sobre a semelhança que eu citei logo no início da resenha. Apesar de todo o romance, conhecimento, cumplicidade e tudo mais de bonito que existe, o livro me fez recordar a todo instante um vídeo que assisti no youtube há alguns anos. Admito que em determinados momentos eu torcia para que o autor mudasse todo o desenrolar da história, não por ser ruim, mas ser muito parecido com algo que eu e milhares de pessoas já tínhamos visto. A princípio achei que fosse imaginação minha, mas em uma conversa rápida com o autor descobri que estava no caminho certo, ele realmente se inspirou no clipe de uma música.

Não sei como falar do livro sem comentar o vídeo, mas se eu fizer tais comentários vou estragar toda a surpresa que o leitor terá ao ler cada página. Preciso ressaltar que não é toda a história semelhante ao vídeo, há alguns pontos extra que dão uma diferencial à obra, afinal, seria complicado criar um livro inteiro apenas com a história de 7 minutos de vídeo. Infelizmente para quem já assistiu ao dito vídeo, a obra não será algo novo e arrebatador, mas ainda assim poderá fazer com que o leitor relembre momentos e sentimentos bons.


____
Como sou muito boazinha e este livro me deixou com um espírito doce, nada mais justo que liberar um sorteio para que um de vocês leve um exemplar da obra pra casa. 
Atenção:

  • Promoção válida apenas para quem possuir endereço de entrega no Brasil.
  • O formulário deve ser preenchido corretamente, caso contrário a participação será considerada inválida.
  • O sorteio será realizado em até 5 dias úteis após o término da promoção.
  • O ganhador deverá responder o e-mail que enviarei com o prazo de 3 dias úteis.





Boa sorte !

9 comentários

Comentários
9 Comentários
  1. participando e torcendo muito, louca para ler esse livro!!!

    ResponderExcluir
  2. Quando você falou sobre o vídeo, na mesma hora eu soube qual era hahah Quando o assisti eu me emocionei bastante com a estória durante os sete minutos e cheguei a chorar pela emoção que ele consegue passar, na verdade eu sempre me emociono com ele. Acho que se a pessoa que já assistiu ler o livro não vai ter tantas surpresas, mas ainda assim deve ser emocionante.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi Alessandra!
    Não conheço o vídeo que você citou, mas a história do livro não me atraiu. :(

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Nossa parece um ótimo drama, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante, eu e minha bff ficamos loucas para ler KKK'

    ResponderExcluir
  6. Oi Alessandra, quando vi a capa , o título e a premissa acho que descobri que video vc falor e realmente é impossível não se emocionar...Já vejo que tenho que preparar meu coração se ele for metade de tão emocionante quanto o video..porém, fiquei triste ao entender que terá o mesmo triste final do video.Mas, mesmo assim quero muito lr e ter ese livro,pois com certeza o autor deve ter escrito de uma maneira mágica a história...bjsssssssss e parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  7. Me parece um romance bem interessante, meio trágico é certo, mas tomara que tenha um final feliz. Torço para finais felizes. Valeu! :)

    ResponderExcluir
  8. Gente, nao faço ideia de que video é. POdia passar o link né ? rsss Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso mandar o link em off, senão vai rolar spoiler por aqui pra todo mundo! kkkk

      Excluir