[RESENHA] Grumpy Cat: Um livro azedo

Publicado por 11.8.14

Editora: Belas Letras
Sinopse: Grumpy Cat é o gato mais mal-humorado que você já viu. Neste livro, o fenômeno mundial da internet vai mostrar que ser azedo não é um talento que vem de berço; qualquer um, com muito treino e determinação, pode desenvolver. Conheça a breve história do Grumpy Cat (incluindo todos os sonhos que ele já arruinou), descubra bons motivos para odiar cachorros (e pessoas) e pratique seu mau humor em jogos criados especialmente para você se sentir frustrado. Com todas essas dicas, o Grumpy Cat finalmente espera que você o deixe em paz. E, por favor, não se divirta ao ler este livro. Porque se divertir é horrível!

Me condenem, mas eu não gosto de gatos! Não sou do tipo que maltrata animais, mas nem por isso gosto de ter todos por perto e felinos fazem parte do grupo dos quais eu quero distância. Então como falar sobre um livro que é todo construído com a base em um gato? Acho que posso começar dizendo que simpatizei muito com ele, todo esse "azedume" que rodeia o Grumpy Cat me seduziu.


Apesar não ter simpatia alguma por gatos, me identifiquei com este mal humorado, ou melhor, mal humorada, pois a Tardar é fêmea. Mesmo que o livro deixe bem claro que a intenção é tornar o seu dia azedo, eu acabei rindo com diversas imagens e "jogos", acho que deve ter alguma ligação com o fato de eu ter visto meu cotidiano em cada página.
Até mesmo quando ela explica os motivos por odiar cachorros acabaram me fazendo rir. A forma como o mal humor foi concentrado na dose certa, tornando algumas situações sarcásticas e cômicas foi o que realmente me divertiu.



A gata virou sensação nas redes sociais após suas fotos "doces" serem postadas na internet por seus donos, que pelo visto tinham um senso de humor melhor que o dela. É possível ver toda a alegria desta gata no facebook oficial, mas cuidado para não deixar que ela torne o seu dia horrível.


Com o livro você terá um cursinho intensivo de como tornar seu dia ruim. Através dele você encontrará motivos para não sair mais da cama. Nem mesmo aquele sorvete maravilhoso no verão passa pela gata sem ser criticado. Se você for sensato ficará longe das flores também! Além de tudo, Grumpy dá uma aula ao leitor de como se portar em todos os países. Tenho certeza de que depois deste pequeno guia eu saberei ser azeda em diversos locais do mundo sem perder a classe!



6 comentários

Comentários
6 Comentários
  1. Este livro parece mesmo ter um sendo de humor intrigante.
    Já vi muitas resenhas positivas e tenho muita curiosidade em ler.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Alessandra, tudo bem?
    Eu também não sou a maior fã de gatos, mas gosto de livros sobre animais então acredito que iria gostar de ler o livro.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu não sabia que existia um livro do Grumpy Cat :D
    Se o humor for do mesmo estilo do da página, deve ser bem interessante :3

    Até mais :}
    http://www.chadassete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser muito bom!!! Só é uma pena que você não goste dos bichanos kkk
    Não sabia que era uma fêmea...
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  5. Ai meu Deus! Até esse gato tem livro hahaha
    Estou bem curiosa!

    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir