[FILME] Malévola

Publicado por 29.8.14

Malévola
Lançamento: 2014

Sinopse: Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola (Angelina Jolie), a protetora do reino dos Moors. Desde pequena, esta garota com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan (Sharlto Copley). Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e abandona Malévola para conquistar seus planos. A garota torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora (Elle Fanning). Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora.

Quando eu era criança ouvia todas aquelas histórias de princesas e príncipes encantados, admito que hoje já nem me recordo direito dos detalhes de cada conto de fadas, mas sei que eu gostava daquelas pobres e indefesas jovens que nem tinham crescido direito e já estavam sendo perseguidas pelo mal.

Eu estava com um receio de assistir Malévola, o maior medo era que tivessem desconstruído todo o clássico que embalou minha infância e o tornasse algo totalmente sem graça e forçado, mas mesmo assim resolvi dar uma chance à produção da Disney e desfiz a cara feia só para ver como a Angelina se sairia como "bruxa má.

No início do filme já podemos conhecer a pequena Malévola, tão doce e meiga que foi impossível acreditar que ela poderia ser a mesma bruxa má dos contos de fadas. Não consegui imaginar como ela poderia se tornar algo tão ruim e comecei a duvidar da capacidade que o filme teria de me convencer em pouco tempo. Acho que deu pra perceber que ainda estava meio receosa com o filme e esperava ser surpreendida a todo momento, e felizmente eu fui.

A história tomou um rumo totalmente diferente do que o que eu conhecia, nem tudo que parecia ser bonito realmente era e isso começou a prender minha atenção e me fazer desejar que a vilã se desse bem no final. Isso mesmo, ela não é tão ruim quanto minha mãe me dizia quando eu era criança. O lado bom da Malévola foi tão bem explorado, sem exageros e sem fazer com ela parecesse uma pobre coitada, que foi difícil não ficar do lado dela. Também preciso falar da caracterização da protagonista que ficou impecável,adorei aqueles chifres e quero aquelas asas pra mim!



As três fadinhas fofas que deveriam cuidar da pequena Aurora me divertiram, com seu jeitinho atrapalhado e precisando da intervenção da "bruxa má" para manter a princesa viva.

Tiro o chapéu para os criadores do filme. Mudaram totalmente o sentido da história original e me fizeram gostar muito mais desta adaptação do que do original, além de mostrarem o que é o tal do amor verdadeiro que eu tanto ouvi durante minha infância. Não foi o melhor filme da minha vida, mas sem dúvida foi uma ótima pedida para uma tarde de folga do trabalho.



Trailer

16 comentários

Comentários
16 Comentários
  1. Angelina Jolie está simplesmente PERFEITA nessas fotos e na capa do filme, estou muito ansiosa para assisti-lo!
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, realmente ela ficou perfeita no filme. Até com chifres essa mulher arrasa hahaha

      Excluir
  2. Olha, eu assisti esse filme e simplesmente amei, totalmente amei.... Adorei cada personagem e a Angelina ela está perfeita!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente!
      Fui positivamente surpreendida :D

      Excluir
  3. Como assim, será que eu fui a única que ainda não vi esse filme? :(
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai ai ai Mariana, tá na hora de assistir! hahaha

      Excluir
  4. Poxa, eu infelizmente não consegui assistir. =/
    Confesso que também nem me lembro dos detalhes dos contos infantis, alguns personagem que não foram tão importantes pra mim na época as vezes até esqueço o nome.
    É surpreendente mesmo pela sua resenha, foi bom saber.
    Beijoooos

    ResponderExcluir
  5. Olá, como está?
    Eu achei esse filme maravilhoso.
    No começo não estava dando nada por ele, mas ele é simplesmente PERFEITO.
    Beijos,

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Alessandra! Acredita que não assisti Malevóla? Mesmo depois do alvoroço todo que fizeram por causa do filme! hahaha Pra quem não viu é super estranho, assistir tutoriais de maquiagens de pessoas colocando chifres e sei lá o que, totalmente bizarro. Agora, depois de ler a sua resenha é que pude entender mais e me interessar. O filme realmente parece bom e super produzido. :D Gostei muito do seu texto, mas o seu blog deixa um pouco a desejar quando falamos de design. Isso é importante, aproveite que você já escreve super bem para fazer seu blog crescer!!! :)

    Beijos! Te convido a conhecer meu blog também: http://paradaquinze.com/ <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra ser bem sincera eu nem vi tutoriais de maquiagem ainda, acho que não é muito a minha praia e por isso tem passado despercebido hehehe
      O filme realmente foi bem produzido e acredito que valha a pena gastar um tempinho para assisti-lo.
      Obrigada pela dica a respeito do design. Ele está sendo modificado aos poucos, mas gosto dele do jeito que está :D
      Costumo focar mais no conteúdo do que na aparência, então gasto mais tempo produzindo do que embelezando heheheh, mas mesmo assim agradeço de coração pela sugestão! =*

      Excluir
    2. Alê, estou dando muito mole. Não tive oportunidade de ver ainda. mas sei q vai valer a pena.
      bjs, Fernanda D.
      NovoRomance.com.br

      Excluir
  7. ainda nao vi esse filme louca pra ver e depois desse post mais ainda flor.. parabens q lindoooooo amei..Bjooooo

    http://divinabelezamulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu vi esse filme muito por acaso, só porque não tinha mais ingresso pro outro filme que queria ver, mas acabei gostando muito.
    Achei muito bem produzido e a história ficou amarradinha.
    beijos e uma ótima semana pra ti.
    http://letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sou apaixonada por esse filme, muito lindo ele <3
    http://leit0res.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Assisti esse filme logo que estreou, devo dizer que esperava mais dele. Mas Angelina estava perfeita realmente!
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  11. nossa que lindo este filme. assisti estes dias e confesso que amei, é uma historia diferente do que costumandos ouvir qdo criança, e quem disse que não existia amor verdadeiro???
    lindo seu blog, adorei, parabens

    ResponderExcluir