[TAG] Copa de Livros

Publicado por 2.7.14

Quem visita o blog com frequência, deve ter reparado que eu nunca postei nenhuma resposta referente a indicações de tags, isso se deve a um simples fato: minha preguiça constante! Esse negócio de ficar pensando em livros que representem algo, procurar na estante para tirar foto... é, eu sou preguiçosa e acho que não preciso explicar mais nada.

Como o blog está completando um ano (vocês irão me ver falando muito nisso) resolvi ser uma blogueira com um pouco menos de preguiça (pouco, bem pouco). Esta Tag foi indicada pelo Italo, do blog Eu li, e você? que está de cara nova! Então vamos ao que interessa.


1) Escolha livros na sua estante que represente as cores da bandeira brasileira:
Graças a esta Tag eu consegui reparar que a maioria dos meus livros são PRETOS!


2) Festa da Abertura
É dia de festa, a alegria contagia a multidão e o clima descontração deixa tudo mais leve.Com isso em mente indique um livro leve e divertido pra entrar no clima da festa.





Não li toda a série ainda, mas me divirto com as trapalhadas da protagonista. Uma leitura simples, rápida e divertida!





3) Jogo de Estreia
É dia de estreia. Nervos a flor da pele. Você já estourou a pipoca, pegou o guaraná geladinho e o jogo nada de começar. A ansiedade já está atingindo o grau de máximo em sua escala.
Quem é louco por livros também fica ansioso. Então me diga, qual é ou foi o lançamento mais aguardado por você em 2014?
E se eu disser que não lembro de nenhum lançamento que eu tenha esperado com ansiedade?

4) Narrador "Cala o Boca Galvão", o famoso pé no saco
Chegou o grande dia, porém o narrador do jogo é um porre. Quem nunca se deparou com uma narrativa arrastada e difícil de digerir? Qual foi o livro que tinha tudo pra ser cinco estrelas, porém a narrativa se tornou um problema?


Achei esse livro muito cansativo. Em determinados momentos eu me via bocejando e desejando para que acabasse logo.








5) Eliminados na primeira fase
Acabou a primeira fase e algumas seleções dão adeus ao sonho da Taça. Nem sempre um livro ou uma série nos convence logo nas primeiras páginas, qual foi o livro, ou série que você desistiu de ler ou abandonou a leitura logo no início.


Nem precisei pensar muito para escolher o livro para esta categoria. Um dia eu pretendo tentar reler, mas num futuro um pouco distante. Achei arrastado, e já ouvi comentários que ele é meio lento no começo mesmo, ou seja, não é implicância da minha parte.
6) O artilheiro da Copa
O jogador que marca mais gols na copa é considerado o artilheiro, para os que não sabem o jogador Ronaldo é o maior artilheiro de todas as edições da copa. O mundo literário também possui seus artilheiros, autores que batem um bolão em todos seus lançamentos. Qual é o autor que está batendo um bolão em sua opinião?




Conheço autores incríveis que merecem todos os elogios imagináveis, mas não posso negar minha paixão pela escrita da Adriana, que consegue me emocionar com romance, me assustar com fantasmas e me surpreender com viagens no tempo!


7) A Zebra da Copa
Futebol é uma caixinha de surpresas, e alguns resultados inesperados são considerados como "zebra". Isso aconteceu em 1986 onde a seleção da Argentina mesmo com o Maradona em campo foi surpreendida pela seleção de Camarões, e perdeu o jogo por 1 a 0. No mundo literário sempre nos surpreendemos também. Qual foi o livro que você não dava muita bola que acabou ganhando seu coração?



Nunca tinha ouvido falar nesta autora, até eu perder o fôlego com este livro. Achei que seria mais um drama bobinho, mas foi muito além!





8) A Grande Final
Duas grandes equipes se destacaram, lutaram e chegaram a final. Porém somente um capitão vai poder levantar a taça e gritar é campeão. Ao segundo colocado cabe amargar a tristeza da derrota. Para simbolizar a tristeza, escolha um livro que te fez chorar ou te emocionou muito.



Se um dia alguém leu este livro e não se emocionou é porque não tem coração. Não me recordo se cheguei a chorar, mas lembro que fiquei bem abalada com as últimas páginas. 





9)E para finalizar a Tag, escolha o melhor livro lido em 2014.


Precisei da ajuda do Skoob, pois eu não lembrava o que havia lido neste ano. Minha memória não grava muito bem quando eu leio algo, só sei que li! Já falei da autora lá em cima e como não podia ser diferente o melhor de 2014 (até agora) foi um livro da Adriana, "O Segredo de Eva" que em breve terá uma nova edição, com extras e esta nova capa, que por sinal ficou linda.



Não vou indicar ninguém, porque não quero correr o risco de escolher preguiçosos como eu. Então quem quiser responder sinta-se a vontade e depois me manda o link, vou adorar ler as respostas de vocês!

5 comentários

Comentários
5 Comentários
  1. Oi Alessandra :)

    Muito boa essa tag, irei responde-la Sexta no blog.

    Já li A Hospedeira e Jardim de Inverno e adorei ambos, incríveis! Concordo com você a respeito da Livraria 24hrs, realmente é um saco. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Jardim de Inverno, um dos melhores livros que já li até a. Me apaixonei pela autora e compro tudo dela. Todos ótimos, mas nenhum ainda superou esse.

    ResponderExcluir
  3. Adoro a Adriana, apesar de ainda não ter lido nenhuma de suas obras...
    Dá uma passada no www.facesdeumacapa.com.br
    Aceito parcerias!

    ResponderExcluir
  4. Adorei as respostas amiga!! E ta vendo, nem doeu fazer a Tag!! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Oi, Alessandra!

    TAG bastante divertida, esses tempos fui tentar responder uma e também acabei percebendo que a maioria dos meus livros são pretos HAHAHAH que tristeza, hein? Deu até vontade de comprar livros novos (olha a desculpa).
    Que pena que você não curtiu A Hospedeira, ele é realmente arrastado no começo e eu quase desisti, mas ai passei a primeira parte e li todo o resto em uma sentada só HAHAHAHAA me apaixonei!
    E O Jardim de Inverno, já ouvi falar muito nele e tenho muita vontade de ler, já tá no topo da lista pra Bienal!

    Anyway, o Só Mais Um está de volta. Se você puder (e quiser) dá uma passadinha lá:
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    beijos

    ResponderExcluir