[RESENHA + SORTEIO DE ANIVERSÁRIO #1) A sétima Morte!

Publicado por 30.6.14

Autor: Paul Cleave

Sinopse: Conheça Joe: um sujeito comum, de trinta e poucos anos, que passa seus dias dividido entre um emprego diurno em uma delegacia de polícia e atividades noturnas bastante peculiares. Visto por quase todos como apenas um faxineiro com uma deficiência mental, Joe parece ter total controle sobre a sua vida pacata: ninguém o incomoda, ele não perturba ninguém. 
Nesta nova história o leitor é apresentado ao Joe, um sujeito comum, com um emprego mais ou menos e que aparentemente não causa qualquer tipo de ameaça a alguém. O que as pessoas da delegacia onde ele trabalha e até mesmo sua mãe não imaginam é que ele possa ser um serial killer que anda assustando a cidade.

Pode parecer estranho, mas eu criei uma relação de cumplicidade com o protagonista, torcendo para que no final tudo desse certo para ele, não me preocupei muito com as vítimas. Adorei a personalidade e a genialidade do Joe, que conseguia enganar perfeitamente a todos e ainda possuir uma dupla personalidade. Durante o dia era uma pessoa considerada "lerda" e após o expediente de trabalho conseguia ser um ardiloso e sarcástico assassino.

Será que ela é mesmo assim tão idiota? Acha mesmo que eu vou ficar aqui parado enquanto ela pega o telefone e pede ajuda? Quem sabe eu fique aqui recostado na cama, faça as palavras cruzadas do jornal enquanto aguardo alguém vir me prender.

A trama é interessante, visto que tudo o que acontece no decorrer da história se dá pelo fato de Joe estar em busca de um assassino. Isso mesmo, um serial killer atrás de um homem desconhecido que matou uma mulher e que por falha das investigações acabou incluindo esta morte às vítimas de Joe (deu para entender?)

A busca que assassino misterioso se torna mais dinâmica que a busca da polícia pelo serial killer original. Gostei bastante da forma como o autor fez com que seu protagonista fosse tão esperto e ao mesmo tempo tão ingênuo. Não vou contar detalhes, mas em alguns momentos eu me perguntava como ele poderia estar acreditando em determinadas pessoas, como um assassino em série poderia se deixar levar por uma mulher bonita, por chantagens e etc.

Dos dois livros que li deste autor, ainda guardo meu amor para o primeiro. Não que "A sétima morte" tenha sido ruim, pelo contrário, possuí uma história diferente, bem escrita e envolvente, mas me surpreendi muito mais com o Herdeiro da Escuridão (para quem ainda não viu, tem resenha aqui). O segundo livro não fez com que eu ficasse sem fôlego, mas conseguiu arrancar algumas risadas devido ao sarcasmo do Joe.

Para quem ainda não sabe, no mês de Julho o blog completará seu primeiro ano de existência. Teremos uma comemoração bem bacana por aqui, e por isso estou dando a largada ao período de festas no Confraria Cultural \o/





8 comentários

Comentários
8 Comentários
  1. Parabéns pelo primeiro aniversário do blog! Muito sucesso e muitos anos mais...

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro muito bom!
    A maioria dos serial killers aproveitam o fato das pessoas nunca suspeitarem que aquele sujeito pacato, poderia ser um assassino.
    Se Joe está procurando um assassino, quer dizer que ele só mata homens? ou não?
    Ahh quero muito ler!!
    Parabéns ao blog pelo aniversário!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéens ao blog, que venha muitos e muitos anos de existência \õ/
    Participando do sorteio :))
    daydsp25@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao blog pelo aniversário, e que venha muitos e muitos mais.
    Sobre o livro, a resenha está impecável, e me deixou animado em conhecer Joe, imagina isso um serial killer que busca justiça apenas por que um crime foi erroneamente atribuído a ele, cara é simplesmente fantástica essa ideia.
    Email: julielton8@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo blog, amei a promoção! stelasegatelli@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo blog!!

    Participando do sorteio!
    lp_michele@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Parabéns ao blog Confraria Cultural por esse primeiro ano de existência!!! Que seja apenas o primeiro de muitos e muitos que ainda virão com bastante sucesso!!!!
    Em relação ao prêmio, achei muito bacana. Me amarro em tramas desse gênero, e a premissa é bem interessante. De início achei um pouco confusa, mas depois vi que a criatividade do autor foi genial. Espero ler em breve.

    DomDom Almeida
    n_alves4@hotmail.com
    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir