[RESENHA - FILME] Sobrenatural, capítulo 2

Publicado por 6.5.14


Sinopse: A família Lambert, formada por Josh (Patrick Wilson), Renai (Rose Byrne) e Dalton (Ty Simpkins), volta a lidar com uma série de problemas sobrenaturais. Dirigido por James Wan, o longa mostrará o destino da família em relação ao final do primeiro filme. Sequência de Sobrenatural (2010).

Acho que antes de mais nada preciso lembrá-los que este filme é uma sequência do "Sobrenatural", então aconselho que antes de assistir ao capítulo 2, vocês gastem um tempinho vendo o primeiro, pois ocorrerão algumas referências à ele, e muita coisa que ficou pendente será explicado neste novo filme. Tentarei não dar spoilers sobre o primeiro, mas avisarei caso não consiga evitar.

O início do "Sobrenatural, capítulo 2" se dá a partir do final do primeiro, nada daquele papo de "x anos depois". Após a família ter passado por inúmeras dificuldades para tentar recuperar o filho que estava preso nas "sombras", todos acreditam que a partir daquele momento tudo voltaria ao normal e seriam felizes para sempre. Óbvio que este conto de fadas só estava na cabeça deles, e as assombrações continuariam com eles até todos os mistérios serem revelados.

Gosto bastante de filmes de terror e suspense. Acho interessante a capacidade que os filmes possuem de prender a minha atenção e me assustar, até mesmo quando eu já sei que isso vai acontecer. Quem nunca ouviu a musiquinha de suspense e continuou grudado na televisão sabendo que a qualquer momento algo assustador apareceria? Com este filme não foi diferente. Seguindo alguns clichês e algumas obviedades no quesito susto, ainda assim soube fazer com que as três pessoas que estavam na sala da minha casa soltassem alguns sons de espanto.


Não esperem nada terrivelmente assustador, que vá lhe deixar sem dormir por muitas noites, mas prepare-se para alguns sustos e preste atenção nos detalhes, eles ajudarão a desvendar alguns mistérios. A história é simples, mas em alguns momentos parecia meio confuso, "quem estava onde?" "por que ele tá ali mesmo?", mas ao final tudo se explica. O que mais gostei foi o fato de tudo ter uma explicação. Não é mais um daqueles filmes com espíritos do mal que matam simplesmente porque acham legal, para tudo há um motivo, desde a loucura das pessoas durante sua vida quanto por sua insistência em permanecer no mundo dos vivos após sua morte.


Trailer



9 comentários

Comentários
9 Comentários
  1. Gosto de histórias de terror mas sou medrosa demais pra assistir aos filmes hahaha, vai entender né? Adorei a resenha.

    http://minhas-indecisoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adoro filmes de terror, mas prefiro os clássicos, pois são mais, ou melhor... menos assustadores ashuashuas. Mas gostei bastante desse. Espero poder ver.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Meu primo tinha falado tão bem do Sobrenatural 1 que eu corri para assistir... Te falar que não curti muito. Tenho medo de filme de terror, pronto... confessei kkkkk
    Então... Não tive coragem ainda de assistir o segundo, mesmo você dizendo que não é tão assustador assim rs.
    Efim... Esse gif já me colocou mais medo kkkkk
    beijossss
    http://letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Interessante, mas eu tenho medo! rsrsrs
    Muito bom seu post.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Alessandra,
    Eu vi o 1 e achei bem horripilante mas mesmo assim não deixa de ser emocionante. Aguardo ansioso por esse 2. Vamo ver no que dá :)
    Bjuus ♥

    www.obaudosmelhores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tive coragem de assistir nem esse nem o primeiro. Parece ser aqueles filmes sem noção que existe, mas vai daqueles filme que acabam se tornando comédia e não terror/suspense hahaha

    ResponderExcluir
  7. AAAAAAI já fiquei com medo dos gifs, imagina assistir o filme!
    Passo longe de filme de terror, senão não durmo a noite hahahha

    Beijooo!

    Juliana
    www.livreeespontanealeitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Amo filmes nesse estilo e esse parece ser uma boa pedida, não se assistirei mas fico contento em saber que voce gostou.
    Beijos
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Assistir ao primeiro e gostei do filme. E fiquei com certo receio desse segundo não contribuir com nada o original, de ser apenas para manter um público, mas pelo visto a continuação explica coisas que ficaram vagas no primeiro. Valeu pela resenha.
    Abraços!!
    http://macaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir