[FILME- Resenha] Minha querida Anne Frank

Publicado por 21.5.14



Sinopse: Inspirado livremente no romance de Alison Leslie Gold, o filme reconta a história de amizade entre Anne Frank e Hannah Goslar, uma das melhores amigas da garota que morreu no campo de concentração de Bergen-Belsen em 1945.


Acredito que não exista uma pessoa que não tenha ouvido falar sobre Hitler e o nazismo, temos diversos livros e filmes que contam a história do holocausto. Eu particularmente gosto de ler e assistir algo que envolta esta temática e como não poderia ser diferente, Anne Frank faz parte desta história.

“Minha querida Anne Frank” foi baseado no livro “O diário de Anne Frank”, para quem nunca ouviu falar nesta menina posso adiantar que ela foi perseguida e sofreu muito, juntamente com sua família e amigos por serem judeus. Eu já havia lido o livro e foi impossível não me emocionar com a história da Anne, cujo único sonho era ser escritora. O adaptação cinematográfica é tão emocionante quanto a obra escrita.
O filme nos apresenta uma Anne sonhadora, criativa e apaixonada pela escrita, além de ser uma boa filha e boa amiga. Sua vida tinha um futuro promissor, até o momento em que os judeus passaram a ser encarados como o problema da sociedade, mesmo em seus piores momentos ela não abandona seus sonhos e o amor que sente pelas pessoas.


"Você não explicou como tantas pessoas podem ser tão más"














Sua família inicialmente se esconde dos soldados, mas após um tempo são descobertos e enviados aos campos para viverem com os outros judeus. Claro que a vida lá não foi fácil, e para quem conhece um pouco da história da segunda guerra, deve imaginar a forma como as crianças e idosos eram tratados, ou melhor, qual era o final previsto para tais pessoas que seriam dispensáveis por não serem úteis nos trabalhos braçais. 
Apesar de toda brutalidade que o povo judeu era obrigado a suportar, ainda havia esperança e solidariedade entre eles. 


- Por que será que eles nos odeiam tanto? O que Deus espera de nós? Será que ele existe?
- Você não crê que há um sol no céu enquanto ainda é noite? E acredita no amor mesmo que não possa senti-lo? Então creia em Deus mesmo quando ele cala.

Para quem gosta de história com temas reais, precisa ver este filme. Anne foi uma menina que pagou caro por ser judia, assim como outras milhares de pessoas também pagaram. O filme é facilmente encontrado no youtube, então não há desculpas para não assisti-lo.

Confira o trailer



6 comentários

Comentários
6 Comentários
  1. Preciso assistir esse filme! Amo a história da Anne Frank, acredito que vou amar o filme também!
    http://www.tudoquemotiva.com

    ResponderExcluir
  2. Vixi! nem sabia que havia filme. boa dicaaa!!!!
    bjs, Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie! Eu assisti ao filme Diário de Anne Frank, não sabia que esse existia mas deve ser ótimo!
    Bjs, comenta por favor nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/05/a-filha-do-sangue_26.html

    ResponderExcluir
  4. Me emocionei muito com o livro e agora com o trailer. Vou assisti imediatamente!
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Minha professora de história passou claro que tinha gente que falava e fazia gracinha mas não pude deixar de chorar e ainda fico me perguntando como pode ter existido pessoas capaz de fazer tão mal aos outros.

    ResponderExcluir
  6. Minha professora de história passou claro que tinha gente que falava e fazia gracinha mas não pude deixar de chorar e ainda fico me perguntando como pode ter existido pessoas capaz de fazer tão mal aos outros.

    ResponderExcluir