[RESENHA] Herdeiro da escuridão - Paul Cleave

Publicado por 27.4.14

Autor: Paul Cleave

Sinopse: Edward Hunter tem tudo o que um homem pode desejar: uma linda família, um bom emprego e um futuro promissor. Ou quase tudo: ele também é o filho de um terrível assassino em série, preso há décadas e que jamais voltará às ruas novamente. Graças ao pai, Edward perdeu a mãe, viu a irmã se tornar uma viciada e cresceu com a certeza de que era visto por todos ao seu redor como uma bomba-relógio que poderia explodir a qualquer momento. Hunter parece ter deixado o passado obscuro para trás - até o dia em que sua vida sofre uma mudança cruel e totalmente inesperada. Faltando poucos dias para o Natal, a mulher de Edward é morta durante um assalto a banco. A estabilidade e a paz de espírito que ele acreditava ter alcançado desaparecem e dão lugar a um vazio que se transforma em revolta, frustração e em um desejo ardente de vingança. A demora da polícia em encontrar e prender os bandidos faz com que Edward resolva caçar sozinho os homens que mataram sua esposa. E, em pouco tempo, ele descobre que poderá ter um aliado de peso nessa busca: o próprio pai, que tem condições de lhe dar informações valiosas sobre a quadrilha de assaltantes.


Um simples contador, com uma vida comum e uma família amorosa e feliz, com planos para o futuro, mas com um passado não tão agradável. Edward carrega consigo as lembranças de uma infância difícil, com um pai preso por assassinar prostitutas, uma mãe suicida e uma irmã que o amava, mas que morreu jovem. O que ele não contava era que sua vida daria um giro de 360° e passaria por situações terríveis, onde muitos teriam desistido, mas e se fosse a sua família que estivesse prestes a ser destruída, se sua amada esposa fosse assassinada num assalto e se sua filha estivesse correndo perigo?

Minha casa de transformou em um museu. Tudo aqui dentro virou uma relíquia do meu passado, todas as lembranças felizes viraram pó.

Nem sei ao certo quais palavras usar para descrever minha surpresa com este livro, o autor criou um thriller psicológico incrível, que prendeu minha atenção a cada linha nova e com isso me fez perder o fôlego diversas vezes. A forma como Cleave deu sequência aos acontecimentos foi intenso, tanto na caracterização da situação em si quanto nos sentimentos que se tonaram facilmente perceptíveis.

Fiquei impressionada com a facilidade que o autor teve em conseguir introduzir fatos e pensamentos na vida dos personagens de forma tão simples e direta ao ponto de fazer com que eu conseguisse acompanhar todo o drama da vida deles tão de perto que me via como parte da história. Uma narrativa eletrizante, que não me deu tempo para pensar em qualquer ponto negativo, minha única vontade era continuar grudada no livro, torcendo pelo protagonista e ao mesmo tempo querendo dar uns tapas num policiais lerdos.

Personagens muito bem criados e envolvidos por uma história ricamente estruturada. Ficou impossível não acompanhar o desenvolvimento e mudanças de Edward sem imaginar se eu teria a força e capacidade de transformação que ele teve. Um livro que mexeu com meu psicológico de uma forma que há muito tempo não acontecia. E acredite, não estou exagerando, estou eufórica mesmo!

O final não me decepcionou em nada, pelo contrário, conseguiu ser ainda mais forte e intenso que todos os outros capítulos desta obra. Sem dúvida nenhuma, Paul Cleave entrou para a minha lista de "autores queridinhos". Agora preciso ler mais livros dele e ver se consegue manter o padrão de surpresa.


4 comentários

Comentários
4 Comentários
  1. Ainda não conhecia o livro; parece uma história eletrizante, bem interessante. Gostei da sua resenha.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. =O Não conhecia este livro, mas pela sinopse e sua resenha, chamou muuuito a minha atenção. Adoro thrillers/suspenses psicológicos eu me empolgo muito com eles. Adorei a resenha e vou colocar este livro na minha lista de leitura.

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Uau! Esse livro deve ser muuuuuito bom! Adorei a resenha Ale!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Alê,

    não conhecia o livro. Sua resenha me deixou bem motivada para ler. Parece que entrou no ritmo do livro. rsrs

    Gostaria de convidar você e seus leitores para participarem do sorteio do livro Uma Razão para Respirar. É só curtir nossa fã page e comentar no site NovoRomance.com.br

    Beijos, Fernanda Drumond
    www.novoromance.com.br

    ResponderExcluir