[Resenha - Filme] Os Piratas do Rock ( The Boat That Rocked )

Publicado por 9.4.14


É 1966, a grande era do rock'n roll britânico, e a rádio BBC toca menos de 45 minutos de pop e rock durante o dia.


"...são nove horas da noite e os quadrados do planeta estão calçando seus chinelinhos e tomando seus licores, mas a rapaziada que ama rock'n roll está pronta para viajar na montanha russa do rock mais uma vez, você está ouvindo a rádio do rock, eu sou o Conde e estou contando com vocês, pois vamos contar com muito rock e alegria o dia e a noite inteira" 

O Conde
Felizmente as rádios piratas ancoradas no mar do norte, tocam rock e pop 24 horas por dia e 25 milhões de pessoas, metade da população da Grã Bretanha, as ouviam todos os dias. 

Inspirado na revolução das rádios piratas britânicas dos anos de 1960, o filme conta a história de um grupo de amigos Djs que têm uma emissora de rádio pirata em um grande navio de pesca ancorado na costa da Inglaterra. O ano é 1966, quando a principal rádio do país, a BBC, dedicava menos de 45 minutos por dia tocando pop e rock and roll. porém as rádios piratas ancoradas no mar do norte tocam 24 horas de rock'n roll, o que vai deixar alguns estadistas irritados.


O filme tem como tema principal o rock, porém em paralelo conta o drama do jovem Carl, que foi enviado para passar uma temporada junto de seu padrinho, Quentin,  por ter usado drogas, mas logo que chega ao navio Quentin afirma que foi um erro sua mãe tê-lo enviado a auto mar, e oferece a Carl cigarro e maconha. Quando é apresentado a tripulação, Conde logo já da as boas vindas, Simon se apresenta falando seu bordão, Angus o pirado, John que recolhe informações e notícias, Felicity a lésbica do navio, Kevin Tapado, que viria a ser o colega de quarto do jovem Carl durante sua estadia no navio, e por último Dave, que se intitula "grande e gostosão". 

Quentin e o Jovem Carl

O Parlamento inglês aborta o tema " rádio piratas ", o primeiro ministro logo indaga que as rádios são muito populares e que não estão cometendo nenhum crime,  por sua vez o ministro Allistair, diz que pretende tirá-los do ar pois são "uma fossa de comercialismo sujo e irresponsável e de maus princípios". Já na rádio o Conde promete falar uma palavra suja ao vivo no rádio, porém é barrado pelo capitão do navio, Quentin, mas Conde usa toda sua malandragem e deixa o microfone aberto e falam várias vezes a palavra "foda" e assim começam cada vez mais aumentar a ira do ministro Allistair.

Gavin Kavanagh

O filme mostra também alguns conflitos amorosos e a batalha do governo contra a rádio, mostra um grande mistério envolvendo o pai do jovem Carl e grandes momentos de aflito por parte de todos ocupantes do navio, mas como é um filme de comédia, com certeza você vai dar muitas risadas assistindo esse excelente filme, com um roteiro muito bem construído, e uma trilha sonora muito bem selecionada, faz qualquer fã de rock se prender durante as 2 horas de filme. 



Curiosidade :
O Ator Philip Seymour Hoffman, que interpreta o Conde, participou de um dos  filmes da saga Jogos Vorazes  (Em Chamas) e faleceu recentemente vitima de overdose, conforme o instituto médico legal de NY. 

8 comentários

Comentários
8 Comentários
  1. O filme parecer ser bem legal e hilario hahahahah, deu vontade de assistir.
    Beijos
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beijos ? que é isso jovem ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Ainda não assisti, mas parece ser muito legal!!!
    Bjuus

    http://noitesdeleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erika, filme bem legal pra quem gosta de rock !

      Excluir
  3. Amigo ótima resenha eu ainda não assisti mais deve ser
    maravilhoso.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não conhecia esse filme, mas o elenco é poderoso!
    Uma pena a morte de Philip Seymour Hoffman. =/

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ! Realmente o elenco é forte e a temática é bem interessante ! Também fiquei triste com a morte do Phillip S. Hoffman, foi um grande ator !

      Excluir