[RESENHA] Lilith, meu amor da escuridão - Adriana Vargas

Publicado por 26.3.14


Autora: Adriana Vargas
Compre o ebook aqui | Pré-venda do livro físico começa dia 01/04

Sinopse: Quando chega a noite, meio à escuridão, ela surge linda, faminta de almas... Zephyr, gótico e devoto agente funerário no distrito de Piraputanga, passa seus dias, embalsamando cadáveres da pequena cidade em que vive, escondendo os segredos que permeiam sua vida, um deles, o corpo do pai, embalsamado, escondido no quarto - meio que encontrou para se livrar da solidão. Frequentador de cemitérios nos momentos de reflexão, ele passa a ser assombrado pela inesquecível presença de Lilith, um demônio que lutará até o fim para roubar, não somente seu coração, sobretudo, sua alma.

Este é o segundo contato que tenho com a escrita da Adriana, na primeira vez me apaixonei perdidamente pelo O Segredo de Eva e com esta nova obra mantive o meu encantamento. Continuando na linha do romance, mas mesclando seres sobrenaturais a autora conseguiu me surpreender facilmente.

Zephyr é visto pelo resto da cidade como uma pessoa estranha, devido ao seu jeito gótico de ser, após a morte de seu pai ele decide se afastar ainda mais desse povo preconceituoso e se dedicar ao ofício de agente funerário. O que ele não poderia imaginar é que essa proximidade com a morte o traria problemas e ao mesmo tempo coisas boas.

Eu tinha um certo receio de me perder na parte sobrenatural e não manter o foco na história em geral, mas para a minha alegria a autora soube introduzir com maestria um romance muito bonito em meio a todas as maldades desenvolvidas pela Lilith, uma deusa sedenta por vingança e dominada pela luxúria. 

A ligação entre os personagens me impressionou bastante, já que durante a leitura eu tentava descobrir o que aquelas pessoas/seres sobrenaturais teriam em comum. Durante a narrativa simples e descomplicada a autora vai deixando "ganchos" para que o leitor coloque sua criatividade para funcionar e tente desvendar os mistérios, alguns eu consegui desvendar parcialmente, outros nem cheguei perto. Mesmo se você for mais esperto e investigativo que eu, e por acaso desvendar mais mistérios do que eu consegui, ainda assim será envolvido por uma história muito bem estruturada.

Apesar das descrições primorosas das atividades sobrenaturais, não senti o medo que imaginava que sentiria, mas isso não me causou qualquer tipo de decepção, já que meu envolvimento com a história se deu tão fácil e rápido que encerrei a leitura, após algumas horas, com uma sensação de maravilhamento.  Acredito que algumas pessoas poderão se impressionar mais com o lado negro da história, então mantenho as recomendações da autora, evite ler à noite! Mas leia e conheça uma história construída com toques de lendas existentes em Piraputanga. 

Algumas pessoas dizem ver na praça, próximo ao cemitério, a imagem de um casal vestido de preto, andando de mãos dadas. Mas se quiser comprovar a veracidade, passe uma noite no povoado. Boa sorte!


_________________

ATENÇÃO
1- Tem sorteio rolando na página da autora (livro + mimos) : Clique aqui para participar

2- Quem comprar o ebook e quiser ganhar mimo da obra, é só tirar print ou foto e enviar para: adrianavargas.ocadv@gmail.com

3- Os 50 primeiros que comprarem o livro em pré-venda concorrerão a uma viagem para Piraputanga/MS, local que inspirou o cenário da obra com suas lendas. O ganhador passará o final de semana em companhia da autora, que juntos farão diversas aventuras, tais como rapel, trilha, etc. Passagem e hospedagem de graça!




12 comentários

Comentários
12 Comentários
  1. Oi, Alessandra!
    Vi seu blog por acaso, mas gostei muito. =)
    Achei super interessante a premissa desse livro, principalmente pelo ser sobrenatural não ser todo "certinho" e aparentemente ter traços de maldade! Bem diferente do que vemos por aí. :)
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!!
    Impressionei com a resenha :)
    Coisa mais linda!
    Amei! Bjs
    Adriana Vargas

    Obs: quero que leia mais livros meus <3

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha Alê.
    Histórias assim merecem uma série de tv, não acha? kkkk
    obrigada pela dica
    bjs, Fernanda D.

    ResponderExcluir
  4. Eu estou louca por este livro. Resenha bacana, fiquei com mais vontade. Beijos.

    Visitem: www.amantesporlivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um livro interessante!
    Meu blog te indicou para uma tag que se chama: Qual é o livro?
    http://booksandreader.blogspot.com.br/2014/03/qual-e-o-livro_27.html
    Espero que goste!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a sinopse e a capa, só fui me tocar que é nacional depois de ler sobre a promoção.
    A história parece ser bem interessante, achei o clima bem legal.
    Beijos
    Guilherme - leituraforadeserie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. A capa desse livro é linda, só não gostei muito da logo da editora ali.
    A sinopse é muito interessante e me dspertou curiosidade, quero muito ler <3.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Adorei sua resenha e amei saber que este livro é brasileiro. Apoio demais essa onde de novos escritores!

    Estou seguindo seu blog!

    Beijos, Kamila

    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  9. Vou ler, com certeza. Eu não conhecia nenhuma obra da autora, mas sua resenha me despertou certa curiosidade, ainda mais por ser brasileiro! Sem contar que a capa é linda.
    PS.: Amei o cabeçalho do blog, amo esse curta-metragem :3
    beijos e que Deus te abençoe o/
    likearocklikearoll.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nada da autora, mas sempre vejo comentários positivos sobre os livros. Eu gosto desse gênero e a capa está perfeita. Anotei aqui.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Alessandra primeiro agradeço pela presença e comentário lá no blog. E segundo, acabei de ler sua resenha e confesso que fiquei bem curiosa para ler esse livro da Adriana Vargas, já li dois livros dela e gostei muito, vou correndo participar do sorteio do livro.
    Parabéns pela leitura e resenha!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  12. A capa ficou muito linda e acho que, pela sua resenha, a obra também é muito boa. Nunca tinha ouvido falar de nenhuma das obras da autora, mas já tá anotado aqui!

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir