[RESENHA - FILME] O presente

Publicado por 18.3.14

Sinopse: Um jovem tem uma relação difícil com seu avô. Ele tem um estilo de vida caro e vai herdar a fortuna da família quando seu avô morrer. Quando isso finalmente acontece, para colocar a mão no dinheiro, ele precisa cumprir algumas tarefas que o falecido deixou. Nessas tarefas, o herdeiro terá que aprender algumas coisas importantes e perceber que alguns valores irão seguir com ele para sempre, ensinando-o a valorizar coisas que antes não dava importância.

Estava sem nada para fazer e sem concentração suficiente para encarar algum dos meus livros, então quando percebi já estava vasculhando a internet na esperança de encontrar algum filme para passar tempo até sentir sono. Não procurava por nada especial e acho que essa falta de expectativa foi importante para me guiar até este filme.

A sinopse fala muito da história. Jason é um jovem rico que vive às custas do dinheiro de sua família, sem nunca ter trabalhado ou passado por qualquer tipo de dificuldade financeira, vivia sua vida esbanjando dinheiro em festas, viagens, carros e mulheres. Então não fui surpreendida com a personalidade do protagonista, mas preciso admitir que a história me comoveu.

Enquanto a família brigava pela Herança, Jason já estava conformado com a ideia de não ter direito a coisa alguma, já que desde muito cedo ele esbanjava o dinheiro de seu avô sem se dar o trabalho de tentar ser um bom neto. Porém seu avô lhe reservou alguns presentes que ele só teria se concluísse algumas tarefas, estes seriam os passos para conseguir sua herança.

Uma das tarefas que ele precisa desenvolver para conseguir seu presente é conquistar uma amizade verdadeira. Claro que ele tenta comprar um amigo, por considerar mais fácil, mas a relação entre ele, a garotinha doente e sua mãe se torna tão bonita e sincera que em alguns momentos esqueci que ele estava fazendo tudo pelo dinheiro, e acredito que ele também se desligou disso por um tempo.

Com uma sensibilidade incrível, a história passa uma mensagem muito bonita. Mesmo sendo um filme tranquilo, meio sessão da tarde, é possível notar neste longa características fortes do ser humano, desde a ganância até o mais simples e sincero amor. É fácil se divertir e se distrair com a história, sem falar que me vi torcendo para que o protagonista entendesse as maravilhas que estavam ao seu redor, mas não conte com um final radiante e feliz. As pessoas mudam, melhoram, mas algumas coisas fogem da nossa possibilidade de decisão ou escolha. 

Assista, emocione-se e reflita.





3 comentários

Comentários
3 Comentários
  1. Fiquei curiosa. Adoro filmes leves que passam boas mensagens. Valeu pela dica!!!!!!!

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei a dica do livro !
    Bom, se bem que a do filme tbm é ótima. Mas bom mesmo é ler né?
    Bjokas

    http://misslaniia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ola,
    O filme parece ser lindo, assisti o trailer e adorei, espero assistir em breve.
    Beijos
    Guilherme - leituraforadeserie.blogspot.com

    ResponderExcluir