[RESENHA] O chamado do Cuco - Robert Galbraith

Publicado por 20.2.14


Autor: Robert Galbraith
Sinopse: Um mistério elegante e emocionante impregnado da atmosfera de Londres - das ruas silenciosas de Mayfair aos pubs entocados do East End e à agitação do Soho – “O Chamado do Cuco” é um livro extraordinário, do autor Robert Galbraith. Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P.D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma singular série de mistério.

Acho que todos sabem que este livro foi escrito pela J.K, né? Então agora esqueça o mundo mágico e fantástico de Harry Potter, já que no O Chamado do Cuco a temática é muito diferente, mas nem por isso se torna menos envolvente.

Fui conquistada inicialmente por causa do local onde os acontecimentos se passam. Londres vai sempre ter meu amor, então todos os livros que tiverem a cidade como cenário, já terão um ponto positivo comigo. Neste livro você não encontrará nada doce ou bonito, longe disso, já que toda a narrativa gira em torno de uma morte que o detetive particular Strike está investigando. 

No início do livro eu achei ter descoberto quem seria o assassino, mas fui mudando de ideia conforme os mistérios passaram a ser desvendados, e apesar de autora ter feito com que eu mudasse minha visão, eu estava certa desde o início. Mas calma, não é um romance policial totalmente previsível, quando eu pensei o "fulano" é o assassino, logo fui coberta de informações e álibis que me fizeram duvidar.

Como uma das principais características da escrita da autora, este livro possui uma narrativa leve, rápida e descomplicada. Não tenho lido muitos livros policiais, e acho que depois deste empurrãozinho do O Chamado do Cuco, vou começar a me envolver neste mundo de crimes novamente, além de esperar ansiosamente o lançamento da próxima trama envolvendo o detetive Strike, que conseguiu me surpreender uma forma incrível, admito que eu não dava nada por aquele cara que dormia no próprio escritório.

Você é como todo mundo, Strike; quer sua liberdade de civil quando diz à patroa que está no trabalho e, na verdade, está numa boate de strip, mas que vigilância 24 horas em sua casa quando alguém tenta forçar a entrada pela janela aberta do seu banheiro. Não pode ter as duas coisas.

5 comentários

Comentários
5 Comentários
  1. Oi Alessandra!
    Eu gostei bastante de O Chamado do Cuco, mas, ao contrário de vc,não imaginava que o assassino seria "aquele lá"! hehe... JK, como sempre, arrasa na escrita!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  2. Embora eu goste muito de assistir filmes e seriados de suspense, ler não me atrai muito. Até fiquei curiosa porque todo mundo falou bem desse livro, mas não sei se leria por agora. Sem contar que ainda ta salgado para mim. Gostei da sua resenha e o fato de o mistério não ser concluído logo de cara é melhor ainda.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para ler esse, mas sempre que vou comprar fico com um pé atrás, fico pensando "será que é bom mesmo?". Sua resenha me deixou intrigada, preciso ler! rs.

    Beijos.

    http://minhas-serendipidades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Nunca li muitos livros de suspense ou policiais, e quando fiquei sabendo que era escrito pela JK fiquei meio com o pé atrás.
    Adorei a sua resenha, e estou cada vez mais interessada nesse livro!
    Adorei o blog!
    Beijos

    http://addictionforbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Esse é um dos livros que estão na lista de prioridades para ler e comprar (falta só o dinheiro kk). Mas assim que eu puder, irei comprá-lo e lê-lo. A resenha ficou muito boa. Parabéns (: E só me deixou com mais vontade ainda de ler o livro.

    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir