[RESENHA - FILME] Frozen, uma aventura congelante

Publicado por 15.2.14


Sinopse: A caçula Anna adora sua irmã Elsa, mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mantivessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio.


Já faz um tempo que assisti a esta animação no cinema, mas por algum motivo, que não sei explicar direito, vinha adiando a resenha, talvez por não saber ao certo como me expressar a respeito, mas acho que já estava passando da hora de publicar meu comentário sobre o filme fofinho da Disney.

Todos estão carecas de saber que as produções da Disney costumam ter uns momentos musicais, e é claro que com Frozen não seria diferente. No início, por eu estar desacostumada com esta certa "magia", achei um pouco cansativa a cantoria, mas depois me reacostumei e comecei a gostar.

A princípio eu esperava uma irmã super má que maltrataria a mais nova juntamente com seu povo, mas mais uma vez o mundo mágico me surpreendeu, conseguiram desfocar daquela briga entre bem e mal, e introduziram personagens muito bons, que tinham seus defeitos, mas nem assim conseguiam se tornar os piores violões da história. Até o mais rabugento soube ser divertido e interessante na trama.

Elsa não era tão terrível quanto eu imaginava, era apenas uma menina confusa que por causa de seu dom especial acabou trancada em seu quarto para evitar que causasse qualquer problema, e isto acabou a incomodando. Claro, quem iria gostar de viver afastada do resto do mundo por causa de algo que você não pediu para ter?

A relação entre as irmãs me agradou bastante, já que mesmo sem contato entre as duas, Anna nunca desistiu de ter sua irmã por perto. "Você quer brincar na neve" não vai sair da minha cabeça tão cedo. E aposto que se você já assistiu ao filme sabe do que estou falando, e provavelmente saiu do cinema cantarolando essa música.

Nem preciso dizer que a graça do filme ficou por conta do boneco de neve Olaf, que conseguia ser engraçado e ao mesmo tempo passar um belo sentimento de amizade. Admito que fiquei com medo do que poderia acontecer com ele caso Anna conseguisse fazer sua irmã descongelar tudo, mas nem mesmo isso fez o boneco perder seu encanto, já que ele ansiava por um belo de dia de sol para se bronzear.











Recomendo este filme para quem quer uma diversão leve e divertida, mas sem a pretensão de rolar de tanto rir. Tem uma cara de Sessão da Tarde, mas nem por isso deixa de ser um bom filme que irá encantar a todas as idades.


Confira o trailer

6 comentários

Comentários
6 Comentários
  1. Quando comecei a assistir o filme, também achei que seria mais um típico filme Disney, ainda mais com as cenas cantadas. Mas me surpreendi com a produção. Tirando algumas canções - que achei meio chatas -, tem aquelas que são legais e marcantes como a que você citou. Aos poucos você vai gostando da história e tudo só melhora quando Olaf aparece, eu ri de mais com ele! "Um boneco de neve que gosta de calor". Só posso dizer que a Disney foi bem original com Frozen e é um filme que super indico!

    Parabéns pelo post Alessandra!

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre tive pensamentos "duplos" a respeito desse filme, me deu até vontade de assistir pq quem não ama as animações da Disney, não é? Mas houve uma saturação tão grande do filme, já que ele deu um "boom" por aí e era 24h escutando Le It Go em todo lugar (sério, até hoje não aguento essa música). Mas depois de ler algumas, opiniões positivas a respeito (tal qual a sua) uma chama de infância "acendeu" aqui de novo e cá estou eu, com uma vontade de assistir hahaha

    Até~
    Otávio Braga || bookolicos.com

    ResponderExcluir
  3. Esse filme é muito bom e as mensagens dele são ótimas, mesmo algumas sendo clichês. O que eu não gostei foi que ele tem mais músicas do que o normal, parece até que mais diálogos, mas no todo eu adorei. Sem contar que a música tema é chiclete e eu não consigo parar de cantá-la. kkkkkkkkkkkk

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  4. O filme mais lindo que assisti da Disney até hoje, a mensagem que ele passa é maravilhosa amei de paixão Frozen <3 ...Abraço.


    http://livrenolivro.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  5. Ainda não assisti, mas estou super afim. hehe
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Alicia Jaramillo6 de julho de 2015 14:42

    Há muitos comentários positivos sobre o filme congelado . A verdade é que ele é um incrível propusta da Disney nos últimos anos. Hoje é um dos mejores películas disponible en HBO para desfrutar. A magia desta história e seus personagens , independentemente da sua idade vai pegar você .

    ResponderExcluir