[RESENHA] Uma chance a mais - Ângela Aguiar

Publicado por 25.1.14



Autor: Ângela Aguiar

Sinopse: Elena encontrou com sua alma gêmea em seu primeiro dia de faculdade, mas não da forma tradicional. Era amor, ela soube no mesmo instante em que olhou dentro de seus olhos. Felipe soube que Elena era sua destinada desde o primeiro instante em que a viu, antes do seu primeiro dia de faculdade. Um amor irresistível, calmo, sereno, mas que arrebatou os dois sem que percebessem. Nada poderia jamais os separarem certo? Talvez.... Anos se passam e as lembranças, a dor a perseguem. Elena acredita que não existe esperança. Ela acredita que não merece ser feliz, que sua alma se foi.Ela pensa que um juramento feito em um momento de desespero,a anos atrás, não poderá cumprir. E é nestes momentos mais difíceis que ela descobre em seus amigos,uma esperança. E de repente um anjo aparece em sua vida, ou melhor ela cai em seus braços,a deixando perturbada mexendo com seus sentimentos e a vida dela começa a mudar totalmente. Apesar de não aceitar a presença do decidido Igor Lins, ele está disposto a provar a ela que a vida continua, e a cada dia é único.Como se deixar ser feliz? Como se reencontrar? Como se deixar amar? Elena vai descobrir ou esse será seu destino? 

Através da narrativa da protagonista pode-se acompanhar de perto todos os sentimentos pelos quais ela é envolvida, desde a paixão repentina pelo homem dos seus sonhos até a dor insuportável da perda, sentimentos estes comuns a qualquer ser humano e acho que não preciso repetir o quanto me encanto com histórias que poderiam ser reais, não é?

Com uma escrita leve, rápida e sem rodeios a autora conseguiu criar um romance bonitinho, nada muito arrebatador que me fizesse perder o ar, ou sair suspirando pela casa, mas vale lembrar que não sou facilmente envolvida por romances, então não culpo a autora, pois esta desenvolveu uma boa história com início, meio e fim bem construidos. 


Elena sofreu bastante e não tinha vergonha alguma de admitir o quanto estava emocionalmente abalada, assim como também soube aos poucos dar a volta por cima, novamente sem esconder seus sentimentos e tendo como base para tudo sua incrível sinceridade. Então apesar de não ter derramado lágrimas com esta leitura, irei carregá-la comigo por algum tempo, como lembrança de superação e de que sempre há alguém que faria de tudo para nos ver feliz, mesmo quando nos negamos o prazer da felicidade.

Um livro caprichado, com uma diagramação linda e com pequenos erros de digitação que provavelmente serão corrigidos em futuras edições. Como li em aproximadamente uma hora, acredito que este seja o livro certo para quem quer passar um tempo longe da TV, mas não tem muito tempo para se dedicar ao mundo literário.

11 comentários

Comentários
11 Comentários
  1. Oi,
    Tudo bem?!

    Não conhecia esse livro. Não é muito o meu gênero, livros românticos ou dessa temática, mas eu adorei as coisas que você mencionou, sobre a emoção de se apaixonar e a perda.
    Acho que leria o livro sim.

    Ótima resenha! :D

    Abraços
    Adriano G. - GeraçãoLeitura.com
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Tudo bem?!

    Não conhecia esse livro. Não é muito o meu gênero, livros românticos ou dessa temática, mas eu adorei as coisas que você mencionou, sobre a emoção de se apaixonar e a perda.
    Acho que leria o livro sim.

    Ótima resenha! :D

    Abraços
    Adriano G. - GeraçãoLeitura.com
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nao conhrcia o livro mas me interssei bastante!!!



    Http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Não conhecia o livro, e nunca ouvi falar da autora, mas gosto de livros assim, são um pouco clichê, mas quem não ama uma boa história de amor?
    A capa dele é muito bonita, gostei bastante.
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Alessandra!
    Não sou muito fã de romances, mas como a história é leve, rapidinha, deve ser interessante.
    Beijos!

    Gustavo Valim
    http://jantandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiee! Tudo bem?
    Essas histórias comuns que a gente pensa que poderiam acontecer até conosco, nos prendem tanto, né?
    NOSSA! Que lindas as citações! Nossa, nossa nossa, adorei! *-*
    Não é muito meu estilo de livro, mas achei a capa MUITO LINDA!
    Nossa, 1 hora? :O
    Vou indicar esse romance pra uns amigos que estão comeando a ler, e que gostam de romance, então. :D
    Beijos!

    http:/leiturasdoedu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Não curto muito romances, prefiro os livros de fantasia, mas parece ser uma história bacana. Também achei essa capa muito bonita.

    Beijo

    Fer ~ www.colinadotordo.com

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Alessandra!
    Estamos muito felizes com seu carinho, obrigada por nos acolher e a autora, com essa resenha tão sincera e simples.
    Obrigado mesmo.
    Desejamos muito sucesso ao blog.
    Abraços
    Equipe Sollo

    ResponderExcluir
  9. Oi Alessandra. Nossa uma hora? Mas então ele deve ser bem pequeno. Gostei da prerrogativa do livro, adoro romances.

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante da história do livro, parece ser bem legal e adorei a resenha.


    http://lerparaesclarecer.blogspot.com/

    ResponderExcluir