[RESENHA] O segredo de Eva - Adriana Vargas

Publicado por 28.1.14


Autor: Adriana Vargas
Sinopse: As paredes vão tremer diante de um segredo… Eva, estranha e antissocial, descobre grandes tragédias intimas, desvendando os mistérios sobre seu amor clandestino e o verdadeiro valor da amizade pelos amigos que lhe ensinaram a viver. Ela guarda, a sete chaves, um segredo que poderá mudar, não somente sua vida, mas a vida de todos a sua volta. O destino das pessoas que ama, está em suas mãos. Uma obra adulta que persegue os passos literários “claricence”, pelo modo intenso, ofegante e degenerado do amor de Eva por alguém que a sociedade e os dogmas irão condenar. E você, condenará? Todos os conceitos estão sujeitos à revisão. Nada mais será como antes… 

Fazia um tempo que eu estava desafiando os romances a me emocionarem, e tenho que admitir que apesar da maioria não ter me surpreendido muito todos foram bons, mas este em especial me prendeu de tal forma que o li em menos de um dia, ansiosa pelas próximas páginas.

A autora não se prendeu exclusivamente ao romance dos personagens, mas também aos vínculos de amizade existente entre eles e as implicações que suas decisões tinham perante a vida e felicidade do outro. Foi linda a relação da Eva e seu amigo gay, me perdoem, mas eu sempre quiser ter um amigo gay por achá-los sinceros e menos competitivos, e neste livro encontrei meu amigo dos sonhos e acredito que a protagonista só seguiu sua vida por causa dele.

A história reserva várias revelações, desde a descoberta por sentimentos puros quanto pela tristeza que pode envolver a vida de algumas pessoas, bem como o desentendimento e a competição. 

Eva era uma mulher focada em seu trabalho e em seus amigos. Devido ao seu passado não tão feliz ela se fechou para qualquer tipo de relacionamento amoroso, até conhecer Tom, o cara que a faria se entregar de uma maneira única, de ser ela mesma sem medo de desagradar a ele. Um relacionamento bonito que deixava claro que finalmente ela tinha encontrado a pessoa que conseguiria quebrar as barreiras que ela construiu durante os anos, mas como nada é perfeito uma descoberta fez com que todo esse sonho acabasse e restassem apenas bons momentos para serem lembrados, ou curtos reencontros que deixavam claro que foram feitos um para o outro.

Aprendi que devo amar, incondicionalmente quem estiver com as mãos estendidas à minha frente, mesmo que por pouco tempo, ou muito, nunca se sabe... O que importa é a intensidade que usarei para amar este alguém.

Não vou me estender muito, pois devido a minha euforia vou acabar liberando alguns spoilers e revelando os segredos mais profundos desta história. Mas posso deixar bem claro que não houve um momento sequer que eu duvidasse da capacidade do livro me surpreender. A narrativa é linda, a autora construiu as passagens de forma única e mágica, nada que pareça com contos de fadas da Disney, mas digno de pessoas que se amavam independente das tempestades.

Acho que precisamos viver da melhor forma, já que em muitas vezes, não podemos viver da forma que queremos.

Indico este livro para todos que estejam prontos para encarar um romance cheio de turbulências e fortes emoções. Prepare-se para ser surpreendido a cada capítulo e guarde fôlego para encarar o final, pois ele me deixou de queixo caído.  Eu li em ebook e você encontrará por um preço bem amigo na Amazon, mas acredito que assim como eu você ansiará pelo livro físico e autografado.

http://adrianavargasaguiar.blogspot.com.br/2014/01/concurso-dos-quotes.html
Clique na imagem e vote! É só comentar "Alessandra, 20"

4 comentários

Comentários
4 Comentários
  1. Ale, que coisa isso menina?!
    Morri!
    Amei demais!
    Muitoooo obrigada!
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Uau, não sabia que esse livro era tão bom assim!
    Eu já tinha ouvido falar dele, mas nunca tinha realmente parado pra ler uma resenha.
    Romance cheio de turbulências e fortes emoções é o que eu mais adoro! hahaha
    E adoro quando a protagonista tem um amigo gay, sempre deixa a leitura mais alegre e divertida! Mostram sempre amizades que a gente fica doida pra ter também.

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai quanta empolgação!!! Pra quê fazer isso com a gente???
    E agora? Como faz?

    AMEI!!!!

    Bjks

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Alessandra,
    Vim conferir a resenha, pois além de ser admiradora da escrita da Adriana, sei a capacidade que ela tem para nos surpreender com suas histórias. Eu quero ter todos os livros dela...\o/...recomendo Vozes do Silêncio se ainda não leu. Ha claro que cheguei aqui porque você é uma das parceiras da MODO e estou fazendo o giro pelos blogueiros....bjus elis!!!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir