[RESENHA] Amor e sangue - Francine Rossini

Publicado por 7.1.14

Autor: Francine Rossini
Sinopse: Benjamin, há mais de um século, decidiu transformar sua maldição em algo que pudesse ajudar a humanidade. Quando é convocado ao Brasil para ajudar sua família a exterminar um vampiro muito poderoso que se tornou uma grande ameaça, mas não esperava encontrar um amor que será capaz de mudá-lo para sempre. A dor pela perda de seu pai não deixou que Cecília perdesse a esperança de ser feliz. Um sonho. Uma revelação. Benjamin e Cecília terão de enfrentar muitos desafios para conseguirem viver esse amor. No luxuoso cemitério da Consolação vários vampiros encontram abrigo. Um deles, o mais poderoso, Marcos, liderando o clã mais sanguinário do Brasil, tem a esperança de trazer sua família para a vida noturna... Para sempre.

Primeiro preciso dizer que ando fazendo cara feia para histórias de vampiros, principalmente quando envolvem algum romance, devo agradecer essa minha implicância à moça que escreveu Crepúsculo e tornou os 'bichinhos' maus em purpurina, mas como eu mantenho a esperança de que novos autores saibam mesclar o mundo vampiresco com o de pessoas apaixonadas, continuo arriscando na leitura de livros do gênero.

Na história criada pela Francine nenhum dos monstros brilham e nem todos queimam quando são expostos à luz solar, mas há uma explicação muito lógica para isso e confesso que gostei bastante da ideia da autora. Apenas os que consomem sangue humano se tornam 'infectados' e sensíveis ao sol, os demais que conseguem sobreviver sem matar pessoas podem viver tranquilamente. Então nada de brilhos minha gente, ou queima ou é 'normal'.

Tenho um certo problema com romances, tenho dificuldade para me envolver e suspirar, o que exige de mim muita concentração e do autor paciência para me convencer. Neste livro achei que os amores aconteceram um pouco rápido, não consegui fazer aquela carinha boba e dizer "ooooown". Não digo que os romances foram fracos, pelo contrário, a autora soube juntar os personagens e criar um vínculo bonito entre eles, mas para mim que tenho esse pequeno defeito as paixões poderiam ter demorado um pouco mais para serem reveladas, com olhares misteriosos, alguma implicância para depois se verem perdidamente apaixonados. Para quem suspira facilmente com os sentimentos entre personagens, com certeza não encontrará problema algum nesta parte da história.

Mas o que mais me prendeu foi a batalha que se iniciaria entre os clãs, fiquei com uma expectativa enorme enquanto esperava pelo desenrolar da trama. Gostei bastante da forma como as caçadas foram descritas e da personalidade dos componentes do clã mau. Tenho uma queda por vilões e com este livro não foi diferente, até já comentei com a autora minha preferência pelo 'vampiro mauzão', ela conseguiu construir aquele personagem que a gente sabe que não deveríamos amar por todas as coisas ruins que faz, mas que não conseguimos deixar de notar o charme que ele possui.

Um livro com capítulos curtos, escrita simples, sem detalhes exagerados, com diálogos interessantes, e que só não ganhará 5 estrelas por causa da rapidez das paixões que eu não consegui acompanhar. O final foi surpreendente e me deixou ansiosa pela continuação.

Tudo começou com um comentário em uma foto no Orkut e pronto, depois estavam conversando, andando de mãos dadas e trocando beijos apaixonados no intervalo.

Escolhi este trecho porque acho que já vi isso na minha vida.

7 comentários

Comentários
7 Comentários
  1. Amei! Amei sua sinceridade e a maneira como fez a resenha! Ficou ótima! Obrigada pelo apoio! Beijos =)

    ResponderExcluir
  2. Achei muito engraçado você falando da moça que escreveu Crepúsculo kkkkkk
    Eu sou como você, preciso que o romance me convença, que faça algum sentido, mas isso está tão difícil de acontecer ultimamente.
    Gosto muito de histórias vampirescas, mas fico meio confusa porque cada uma traz sua própria mitologia e às vezes eu misturo tudo kkkk
    Amei a resenha, fiquei curiosa para conhecer mais do livro.
    beijos
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, fico muito feliz que Amor e Sangue te deixou curiosa! Esse é o link dele no Skoob: https://www.skoob.com.br/livro/346393-amor-e-sangue
      Obrigada!
      Beijo =)

      Excluir
  3. Eu também tenho um certo preconceito sobre histórias que envolvem vampiros e tal, mas não pelo fiasco de Crepúsculo (desculpe fãs da saga) mas sim pelo fato desse tipo de literatura estar saturada! Muitos livros por aí tem a mesma fórmula, é muito clichê. Eu gosto de coisas novas.

    Beijokas da Mylloka :*
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mylla, espero que você de uma chance para Amor e Sangue! Vampiros brasileiros sempre merecem o risco ;)
      Beijo

      Excluir
  4. Oieeee, apesar do livro parecer muito legal, to fugindo dessa coisa de vampiros. Nossa, já li seres das trevas por uma vida inteira.

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ray, que pena! Espero que quando seu interesse por vampiros voltar você de uma chance ao Amor e Sangue.
      Beijo =)

      Excluir