[RESENHA] La La Land - Bruna Fontes

Publicado por 19.12.13

 Autor: Bruna Fontes

Sinopse: Ah, o show business. Tentador e vermelho tal qual a maçã no jardim do Éden. Proibido? De certa forma. Totalmente cruel. Desleal. Arrasador. Ele te seduz e te atrai de um jeito enigmático. Leva-te até o seu limite, transforma sua mente em um mero fantoche. Ele te comanda; Ele te detona. Muda os seus princípios e acaba com seus sonhos. Quando o mundo inteiro tem algo a dizer sobre cada um dos seus passos e a vida pública é o seu alimento, o que se espera é a perfeição. Somos todos humanos errantes, mas os heróis das revistas, esses não. Existe um lado de Hollywood que nós não conhecemos. Apenas quem está lá dentro consegue enxergar. Quer entrar? Roxanne Winchester disse sim. E agora deixou de lado sua vida ordinária em Nova York para ser a maior promessa da música da sua geração. Los Angeles. É lá onde os sonhos são feitos. E também onde muitos deles são destruídos. Mas o que poderia dar errado para a nova queridinha do grupo mais influente de Hollywood? Estrelar uma série de TV, gravar suas canções. Mobilizar milhões de dólares e corações adolescentes. Roxy tinha tudo para ser a Estrela do momento, e foi. A sua jornada, porém, não é tão simples quanto parece.


Alerta: Esta resenha pode conter momentos de histeria.

Eu estava meio incomodada com o final de um livro que havia terminado há pouco tempo e decidi que era o momento certo para me distrair com La La Land. A princípio fiz o máximo para não criar expectativas em relação à obra, para evitar qualquer tipo de decepção. Posso afirmar sem pensar duas vezes que se eu tivesse me empolgado mais antes de lê-lo, com certeza não teria me decepcionado com nada, a autora conseguiu criar uma história leve e divertida.

Em alguns momentos eu me envolvia demais com a história e não notava as horas passarem. Sem me dar conta eu já estava sorrindo e pensando em ir bancar a cupido entre a Roxy e o Luke, os dois eram perfeitos e ao mesmo tempo eram tão normais que eu consegui ver neles a realidade de qualquer casal. Claro que ela era famosa e ele rico, mas ainda assim eram como qualquer outro jovem da idade deles. O romance dos dois não chegava nem perto de ser aquela doçura enjoativa, nada disso, quem foi que disse que namoro de jovens é belo e perfeito? E a Bruna conseguiu deixar isso bem claro, nada de conto de fadas, a Roxy poderia ser você!

- Não fique brava comigo. Apenas estou senso sincero. As pessoas são engraçadas, dizem odiar a falsidade, mas não aguentam ouvir umas verdades.

A vida de Roxy antes e depois de ter seu talento descoberto foi incrível, e a forma como ela passou por essa transição foi digna de Meg Cabot em sua série da "Princesa". Todas as confusões na qual ela se envolvia, todos os sentimentos confusos pelo qual passava eram tão reais que em nenhum momento a achei uma chata chorona, pelo contrário, Roxanne é uma garota incrível e que apesar de toda a fama que a cercava e todos os erros que por acaso ela cometia, não a faziam perder sua essência.

Calma, o livro não é apenas sobre o romance dos dois. Existem outros personagens incríveis, cada qual com sua própria história de vida, desejos e círculo de amizades. Ouso dizer que você irá se encantar pelo melhor amigo da Roxy e por seus amigos de série, todos tem algo em especial que chama a atenção do leitor. Com algum deles você irá se identificar, ou então reconhecer algum amigo seu através das atitudes destes jovens.

- Estou querendo dizer que apenas personagens de novela venezuelana são totalmente bons ou totalmente maus. Que você e eu temos um anjinho e um diabinho.

Não consigo descrever como esse livro me prendeu e nem conseguiria expressar quanta saudades eu comecei a sentir ao fechá-lo. Incrível é a palavra que eu encontrei que seja mais próxima do que achei sobre a obra. Agora estou ansiosa pelo próximo, quero mais Lucas com seu jeito sedutor, Roxy com suas trapalhadas, Corbin com sua persistência...


12 comentários

Comentários
12 Comentários
  1. Coisa linda 3L estar tendo todo esse reconhecimento <3 Vocês todos amando Lucas me deixa com um pouquinho de ciúmes, mas eu deixo, eu deixo!

    ResponderExcluir
  2. Tentando decidir se ainda estou viva depois dessa resenha que encheu meus olhinhos de água <333333333
    Sei nem o que dizer, to MUITO feliz e orgulhosa que você tenha gostado e tenha tanta coisa boa pra falar sobre o meu livro. Isso é incrível, sério! hahahaha e você uma lindona!

    ResponderExcluir
  3. Freeeeeeeeeeeeeds <3
    awww, que lindo, Roxy é sensacional mesmo. E Luke, nem te conto, apenas suspiro.
    Tão feliz que você gostou.

    ResponderExcluir
  4. Todos amam o Luke, mas quero ele pra mim <3 Hahahahahah
    Sou 3Lover e mal posso esperar pra finalmente ter ele na minha estante :'(

    xx, www.ladodecoragem.tk

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia o livro, mas depois desta resenha tão empolgada e dos comentários tão positivos, ficou impossível não querer ler o lindinho *-*

    ResponderExcluir
  6. Já sabia que você tinha curtido, só não sabia que foi tanto. A primeira vez que vi essa capa achei muito fofa! Terá continuação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bocó, eu adorei! É um livro muito lindinho e bem leve, daqueles que tu lê em um dia e te distrai bastante :D
      Vão ter mais 2 livros e não vejo a hora me perder em Hollywood novamente hahaha

      Excluir
  7. GENTE PÁRA TUDO! Eu lia essa história na comunidade, não creio que ela publicou *ooooooooooo* OMG! HAHA Que show isso. Eu aqui de boa lendo a sinopse quando penso 'já vi isso em algum lugar' rs, parabéeeens pra Bruna, agora TENHO que comprar esse livro. <3

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Parece ser tão lindo *-*

    ResponderExcluir
  9. Te indiquei para um desafio literário! Espero que goste:
    http://minhas-serendipidades.blogspot.com.br/2013/12/desafio-de-ferias.html
    Beijos e Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  10. Oi Alessandra, tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar no livro, mas a capa já me chamou a atenção e depois da sua resenha, confesso que fiquei BEM curiosa haha Adorei! Com certeza vou dar uma chance ;D

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir