[RESENHA - Filme] Thor - O mundo sombrio

Publicado por 25.11.13



Sinopse: Enquanto Thor (Chris Hemsworth) liderava as últimas batalhas para conquistar a paz entre os Nove Reinos, o maldito elfo negro Malekith (Christopher Eccleston) acordava de um longo sono, sedento de vingança e louco para levar todos para a escuridão eterna. Alertado do perigo por Odin (Anthony Hopkins), o herói precisa contar com a ajuda dos companheiros Volstagg (Ray Stevenson), Sif (Jaimie Alexander), entre outros, e até de seu irmão, o traiçoeiro Loki (Tom Hiddleston), em um plano audacioso para salvar o universo do grande mal. Mas os caminhos de Thor e da amada Jane Foster (Natalie Portman) se cruzam novamente e, dessa vez, a vida dela está realmente em perigo.

Para começar acredito que preciso explicar algumas coisas a meu respeito. Não li nenhuma HQ até hoje além dos gibis da Turma da Mônica, não gosto dos heróis que todo mundo gosta (Batman está no topo da minha lista de herói sem graça) e as vezes eu torço pro vilão. Com estas informações você pode decidir se continua a leitura sobre o novo filme do Thor (hehehe).

Thor não é o tipo de herói que me interesse, me desculpem os que gostam, mas dificilmente um homem forte com um martelo chamaria minha atenção, em compensação tenho um fascínio pelo Loki e suas habilidades, seja na capacidade de criar clones e mudar sua própria aparência quanto sua facilidade para iludir pessoas (o cara é um gênio).




'Thor, o mundo sombrio' sem dúvida é melhor que o primeiro filme da franquia. Neste o romance de Thor com a humana não é tão explorado e forçado, claro que em alguns momentos da uma vontade de avisar pro casal que o mundo está em perigo e que não é hora do olhar apaixonado, mas nada com exagero ou algo que se torne cansativo. As batalhas foram mais convincentes. Os cenários, explosões e efeitos foram capazes de tirar o fôlego em alguns momentos, mas como nem só de mortes se faz um filme, os personagens introduziram à história algumas tiradas irônicas e cômicas, que fizeram com que o cinema todo desse risada e mesmo assim não se tornou algo bobo e clichê. 

Loki agora não é mais o grande vilão e lutará junto com seu irmão em nome da vingança, mas ele nunca deixa de ser o manipulador sarcástico e isso fez com que eu ficasse em dúvida em alguns momentos sobre a real intenção dele, o que me deixou ainda mais maravilhada, adoro ser desafiada a entender o que se encontra nas entrelinhas. 

Um filme com tudo na medida certa, batalhas, sarcasmo, romance, drama e poder foram mesclados muito bem na construção deste filme, e o final, aaaah o final... Claro que eu não vou contar, mas quem for assistir não esqueça que é um filme da Marvel e que todos tem uma cena especial guardada para ser exibida na hora dos créditos, e esta cena será o pontapé inicial para um próximo filme.

Vale muito a pena assistir ao trailer do filme, ele provavelmente lhe fará decidir se faz o seu estilo:


7 comentários

Comentários
7 Comentários
  1. Muito bom o filme ! melhor que primeiro !
    o ruim foi ver a Alessandra babando pelo Loki !
    mas eu recomendo !

    ResponderExcluir
  2. Eu nem acredito que eu ainda não assisti esse filme. Preciso muito ver e essa resenha me fez ficar ainda mais curioso. Amei o blog. Seguindo.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não assisti o filme...
    Mas já assisti várias resenhas sobre ele, todos dizem que o Loki foi o melhor ^^

    Fico bem feliz, sou apaixonada pelo Thor, mas meu amor é o LOKI <3

    Parabéns boa resenha ^^

    Bjus

    Babi: http://babi-teixeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Também nunca li nenhuma Hq da Marvel, só assisti a alguns filmes e até curto alguns heróis, mas o Loki não tenho como negar, ele é show, o ator que o interpreta é incrível, ai fica difícil não se apaixonar.
    Pretendo assistir em breve.
    Bjsss
    Samantha Artes & Books

    ResponderExcluir
  5. Oi Alessandra!
    Te indiquei em uma tag lá no meu blog:
    http://zuttokawaii.blogspot.com.br/2013/12/tag.html
    Dá uma olhada depois ta?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Bem eu geralmente prefiro os vilões e sobre os heróis não são todos que eu gosto, detesto o superman, o Thor não me tira suspiros rsrs, o homem de ferro é maneiro e engraçado mas não é meu preferido, amo o Loki, o coringa e outros vilões, agora não pode falar mal do Batman ele é o melhor de todos kkkkkkkkkkkkkkkkk gosto é gosto hehe

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Loki é o cara e tenho certeza que a maioria dos que foram assistir ao filme foram por causa dele. Achei o romance meio forçado. Apesar de adora a Natalie Portman não achei que foi um papel legal pra ela. A Jane ficou bem apagadinha nesse segundo filme. E Malekith serviu mesmo só para mascarar o verdadeiro vilão da história.

    controlleuniversal.blogspot.com

    ResponderExcluir