[RESENHA] Rudamon - Demetrio Alexandre Guimarães

Publicado por 19.9.13

Autor: Demetrio Alexandre Guimarães
Sinopse: Osorkon levava uma vida dedicada à ciência. Biólogo e especialista em escorpiões dedicou muitos anos de sua vida ao estudo de antídotos contra o veneno desses aracnídeos. Após divulgar seu grande invento ao mundo, Osorkon recebeu um misterioso contato do Egito, atraindo-o para pesquisar uma espécie de escorpiões nunca vista antes. Ao chegar à terra dos faraós, o personagem percebe tarde demais, que foi atraído para uma armadilha. Após ser atacado por doze escorpiões sobrenaturais no deserto egípcio, Osorkon passa a adquirir super poderes oriundos dos deuses do Egito Antigo. Cético e totalmente incrédulo, Osorkon inicialmente não acredita que aquilo está acontecendo com ele, e demora a aceitar a missão ao qual foi incumbido. Após uma série de “coincidências” e fatos constatados, Osorkon fica convencido de que o sobrenatural existe mesmo. Agora ele não teria mais como escapar do legado que deixaria para a humanidade. Sua missão foi revelada pelos manuscritos secretos da OSWH (Ordem Secreta dos Waja Hur), uma antiga escola de mistérios do Egito, que lhe entregaria a máscara de Osíris, revelando-lhe a missão à qual estava predestinado. Osorkon tinha a missão de salvar a humanidade... Osorkon tinha que ser um herói... Osorkon se tornaria Rudamon!

Quando se gosta muito de algo, no meu caso me refiro a mitologia, qualquer coisa que seja escrito a respeito disto ganha uma responsabilidade muito grande de me surpreender e me envolver, apesar de ter um certo receio decidi que apostaria na leitura. Eu já tinha uma pequena base de mitologia egípcia devido à trilogia escrita por Rick Riordan, e foi através dele que eu me encantei pelo Egito, até então meu grande e único amor mitológico era grego.

Demetrio soube dar explicações na medida certa. Quem ainda não está habituado ao mundo dos faraós conseguirá se situar muito rápido, pois o autor soube contar os detalhes da base mitológica, não se deteve apenas à história de vida de seu protagonista, então caso você sinta receio de não conseguir acompanhar o desenrolar da história, saiba que será mais fácil do que imagina. E para os que já tem uma base, estas explicações iniciais não irão incomodar, pois não são repetitivas e maçantes.

Quem é Rudamon, afinal? Um herói das multidões ou um estorvo para alguns setores da sociedade?

Para quem gosta de heróis com super poderes, bom coração e vontade de salvar a humanidade, com certeza se encantará com Rudamon. Sou um pouco implicante com super heróis, os considero bons demais e sinto necessidade de ver falhas humanas neles, até mesmo um mal humor matinal seria o suficiente para mim. Tenho plena consciência que heróis foram feitos para o bem e que devem beirar à perfeição. Apesar da minha chatice (não é implicância com o Rudamon, é com o mundo heroico em geral) adorei cada página deste livro. Fiquei maravilhada com a magia, mitologia, múmias e escorpiões que foram muito bem introduzidos na história. 

É um livro nacional muito bom e que eu acredito que vá agradar muitos leitores que andam lendo só obras estrangeiras. O melhor de tudo é que é possível lê-lo no blog do autor, de graça! Não vejo a hora de iniciar a leitura de Rudamon II!


14 comentários

Comentários
14 Comentários
  1. Boa noite Alessandra! Meus Parabéns pela ótima resenha que você fez sobre o meu primeiro trabalho!Saiba que é uma honra muito grande recebê-la entre os meus leitores... Você é muito bem-vinda! Agradeço por suas palavras em relação à minha obra e fico feliz que tenha gostado da história. Espero que o Rudamon II possa corresponder às suas expectativas. Parabéns pelo Blog e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bom *-* Também gosto muito de mitologia, e sempre espero que livros que falem sobre sejam muuuiito bons! kk Agora tenho muita coisa pra ler, mas vou deixar esse anotado pro futuro =D

    Bj
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    nossa eu não conhecia o livro, mas gostei bastante da sua resenha, bem diferente e nacional!!
    Vou procurar me informar melhor sobre o livro.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei o post , e estou amando o blog !

    http://apetrechosdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, meu nome é Bruna Fernanda Da Silva, tenho 12 anos e sou aluna participante do projeto “blogs literários em sala de aula- 1ª Edição 2013”
    Achei essa resenha bem “completa”. Também gosto muito de mitologia!

    http://brunafernandas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Meu nome é Eric Valério da Silva, eu tenho 12 anos e também sou um dos alunos participantes dos Blogs literários em sala de aula-1ª Edição 2013!
    Olá Alessandra gostei realmente da sua resenha! Ainda mais o livro que me chamou mais a atenção! E que me fez continuar a leitura por livros que tenha o mesmo gênero: mitologia e outros. A sua resenha ficou nota 10 porque eu senti a mesma coisa que você sentiu ao ler. Por exemplo: eu queria ver se o personagem principal teria algum defeito na sua parte humana, mas infelizmente não encontrei ! Eu queria que você fosse ver as minhas resenhas e que se for possível me desse sugestões para que eu faça melhores resenhas no futuro!

    http://leitor-desesperado-por-um-livro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, o meu nome é Nuayla Fernanda dos Santos Modesto, tenho 12 anos e sou uma aluna participante do projeto “blogs literários em sala de aula- 1ª Edição 2013”.
    Parabéns Alessandra, sua resenha ficou ótima, principalmente por gostar de mitologia, que também gosto muito!
    http://fernandadicasdeleitura,blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá , meu nome é Emelly de Lima , tenho 11 anos e sou umas das participantes do projeto 'blog literário em sala de aula - 1º Edição 2013 ".
    Ficou muito bom sua resenha ,você fez a resenha bem detalha com bastante dedicação . Ainda mas que você fez a resenha do Rudamon , que é um livro ótimo , ficou dez !
    http://espetacularescolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi ! Meu nome é Mayco ! e não estou estudando (kkkk) ! E estou achando o máximo a ideia de incentivar estudantes a criar blog e resenhar ! Muito bacana a iniciativa do professor de vocês ! Parabéns !

    ResponderExcluir
  10. Ola meu nome é Emerson Filintro De Oliveira Santos, tenho 13 anos e sou aluno participante do projeto "blogs literários em sala de aula-Edição 2013".
    Gosto também de mitologia, achei a resenha muito interessante, e inteligente.

    ResponderExcluir
  11. Ola,meu nome e Matheus Sousa e minha idade é 12 anos. Eu achei suas resenhas muito boas! Estão incríveis! Eu espero que o seu blog continue assim. Eu gostei de ver a resenhas do Rudamon! Meus parabéns a você pela resenha e também para o autor:"Demetrio Alexandre Guimarães" por ter feito dois livro tão legais!

    ResponderExcluir
  12. Olá, meu nome é Heldem Filipe Rocha Silva, tenho 12 anos de idade e sou aluno participante do projeto Blogs literários em sala de aula-1ª Edição 2013.
    Sua resenha ficou ótima, como de uma excelente resenhista, você resenhou o livro perfeitamente. A coisa que mais gostei foi de sua resenha, foi quando você falou que gosta da mitologia assim como eu.
    Se você quiser visitar o meu blog, está no link abaixo:
    http://heldemfilipe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Meu nome é Vitor Eduardo Jacob, tenho 13 anos, aluno participante do "Blogs literários em Sala de Aula 1º Edição 2013". Olá Alessandra sua resenha ficou nota 10 achei muito interessante do jeito que escreveu está de parabéns espero escrever tão bem um dia como você.
    http://adorolervitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ola meu nome é Geovana Soares Godoy tenho 12 anos de idade e estou participando do projeto “Blogs literários em sala de aula-1ª Edição 2013”. Eu achei que na sua resenha não esta faltando nada, esta muito boa e o jeito que você escreve e demonstra a sua opinião deixa a resenha melhor do já é, sua resenha esta muito boa mesmo; Parabéns.
    http://horadleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir