[Resenha] Fiquei com seu número - Sophie Kinsella

Publicado por 14.8.13


Sinopse: A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone perdido no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de ter alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.

Sophie Kinsella é garantia de risos e descontração. Quem é fã de chik lit e que já tenha lido algo desta autora, deve estar familiarizado com isto e com este livro não é diferente. Temos personagens bem construídos e cativantes, que compõem a história de Poppy, uma jovem fisioterapeuta, boazinha e que está prestes a se casar, tudo estaria perfeito na vida dela se ela não tivesse perdido o anel de noivado.

Se você fosse se casar em poucos dias e perdesse a joia da família do seu noivo, o que faria?

A protagonista envolveu algumas pessoas nesta busca, desde camareiras do hotel onde ela estava até um executivo desconhecido que entrou para a “bagunça” graças a um celular jogado no lixo.
Sam, o executivo, acaba cedendo ao apelo de Poppy e permite que ela use temporariamente o telefone de sua antiga assistente, até reencontrar seu anel (ela deu o número deste telefone para os empregados do hotel), com a condição de que seus e-mails profissionais que chegassem àquele número fossem enviados imediatamente para ele. Começam então a trocar mensagens constantes, e é claro que Poppy como uma boa pessoa do gênero feminino não resistiria à tentação e leria todos os e-mails e mais, ela também os responderia da forma que achava mais adequado, criando um transtorno para Sam.

Poppy também tem problema com a família gênio de seu noivo, que a faz se sentir inferior e entrar em pânico pela perda do anel. Admito que soltei algumas gargalhadas pelo jeito atrapalhado da protagonista quando estava na presença da família inteligente.

"Estou sentada à mesa de jantar, usando a lingerie da minha futura sogra. É como um sonho distorcido do qual você acorda e pensa: ”Caramba, ainda bem que isso não aconteceu!”
Os rostos ao redor da mesa estão imóveis e de queixos caídos, como uma fileira de versões daquele quadro, O grito."

Eu poderia escrever muito mais sobre o livro, mas aí perderia a graça para quem ainda não leu e tem interesse em ler. O que posso dizer é que o final é muito bom, claro que algumas coisas são previsíveis, mas depois de rir com o desenvolvimento as últimas páginas me deixaram ansiosa pelo desfecho, pois na minha cabeça só tinha a pergunta “ela vai ter coragem?”. 
Se você precisa algo divertido, este livro lhe cairá bem, se não lhe arrancar boas gargalhadas ao menos servirá como uma boa dose de divertimento ao seu dia, graças a narrativa leve, descontraída e sem excesso de detalhes.


Ps: As notas de rodapé são as melhores que eu já li até agora!

14 comentários

Comentários
14 Comentários
  1. AWWWN
    ESSE LIVRO É UM AMOOR!
    hahaha
    um dos meus preferidos sem dúvida <3

    Segui o blog
    Beijos,
    Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acredita que ainda não li nada da Sophie! Morro de vontade de ler, qualquer título que seja dela, pois dizem que é BEEEEM divertido mesmo!

    Beijos,
    Caroline
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Mesmo a previsibilidade da história é atraente, fiquei fascinado por esse livro desde a primeira resenha que li sobre ele....
    Parabéns pela excelente resenha!

    Abraços!

    Peças de Oito

    ResponderExcluir
  4. Sabe que eu nunca li nada da Sophie? Até tenho alguns livros dela, mas acabou ficando de lado na lista imensa que tenho para ler. Esse é um dos livros que as pessoas mais falam bem dela, vamos ver se leio logo, mesmo tendo partes previsíveis acredito que vou gostar.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah não Denise, tem parar de deixar a Sophie de canto, ela merece todo seu amor e carinho hahaha

      Eu gostei mais do livro dela da Becky Bloom, mas este aqui também é bem legal

      Excluir
  5. haha esse livro deve ser muito engraçado! :D
    adorei a resenha!

    Beijos.
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. É tão engraçado as vezes como a vida da gente muda assim tão rapidamente o que nós pensamos ser definitivo o destino dá um jeitinho de mudar e sempre nos surpreender. Esse livro parece ser muito engraçado e divertido, confesso que nunca tinha ouvida falar da autora. Ai meu Deus agora mais um para minha lista, tenho que ler. Parabéns pela resenha é ótima.
    Bjus !
    http://coisasdeanalima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou suspeita, pois gosto bastante dos livros da Sophie.
      Leia Os delírios de consumo de Becky Bloom, pois é ainda mais engraçado que este :D

      Excluir
  7. Adoro ler... e para ser sincera não sou do tipo que procura chik lit para ler, embora mesmo assim gosto só para descontrair sabe? Uma série de livros como esse que gosto é Diário de uma Princesa, da Meg Cabot. Vai por mim, é muito bom.
    Vou dar uma procurada por aqui e ver se consigo encontrá-lo para ler...
    Valeu pela dica, e adorei o layout do seu blog, nunca tinha visto um organizado dessa forma.
    E já estou seguindo aqui.
    Beijos
    sonhos-constantes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li os quatro primeiros da série da princesa e realmente é muito bom, só preciso dar um jeito de ler tooodo o resto hahaha

      beijos

      Excluir
  8. Apesar de ser fã de chick lit, ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da Sophie. Mas pretendo remediar esse fato logo logo.
    Adorei a tua resenha e dica. ;)

    Beijinhos
    Books And Movies
    @BooksAndMovies_

    ResponderExcluir
  9. Já ri só com essa resenha, parece muito divertido. Está na minha listinha de desejados, espero poder ler em breve.
    Ainda não tive o prazer de ler um livro da Sophie, talvez esse seja o meu primeiro \o/

    Beijos
    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ah... Adoro esse ar divertido! Estou precisando desse "relax". O livro já está na minha lista faz um tempinho. Gostei da resenha.

    Beijos.

    http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir