[RESENHA] A filha da feiticeira, Paula Brackston

Publicado por 25.8.13


Sinopse: Com traços de romance histórico e elementos de fantasia, A filha da feiticeira é uma arrebatadora iniciação no mundo mágico, embora perigoso, da feiticeira. É impossível esquecer essa heroína forte e independente, que sobrevive a pragas e guerras, na busca por se manter fiel a seus princípios e proteger sua amada pupila.

Tenho uma tendência muito grande a me apaixonar por capas, desculpe se isso soa fútil para você, mas é a mais simples realidade. Estou contando esta minha fascinação pelo trabalho gráfico, pois este livro ganhou meu amor a primeira vista, antes de ler sinopse ou opinião de leitores eu já tinha a convicção que precisava tê-lo, o que fez com que eu não procurasse saber sobre sua história criando uma enorme surpresa.

Neste livro não encontramos romance melosos de personagens do século retrasado, presos em amores impossíveis e sofredores, então caso sua ideia seja suspirar pelos amantes afastados, escolha outro. Não sou fã de personagens enlouquecidamente apaixonados que chegam a ser bobos, então não me importei por não ter tanto romance quando a sinopse (que eu só li depois de concluir a leitura do livro) diz ter.

-Não preciso de um amigo que me acha boa o bastante para compartilhar sua cama, mas não seu nome.

A narrativa não é cansativa, pois a autora consegue nos mostrar detalhes da vida de Bess sem se tornar maçante ou repetitivo. A própria "filha da feiticeira" conta sua história através de um diário, então é possível ter contato maior com os sentimentos dela durante sua infância, passando pela morte de sua família até o momento que se torna uma feiticeira para proteger sua vida, e após aprender a usar a magia temos relatos sobre sua vida ao passar dos séculos, com nomes, amores e amigos diferentes, mas sempre sendo perseguida pelo mago que a criou.
A perseguição que se repete a cada nova identidade que ela assume chega a ser surpreendente em alguns momentos, sabe quando você pensa que finalmente o personagem que lhe cativou vai ser feliz e tudo muda? É assim que segue a vida de Bess, sempre fugindo e sendo pega de surpresa, sempre fazendo o possível para usar sua "maldição" para o bem das pessoas, principalmente pelas quais se ama.
Elizabeth é uma mulher que precisou aprender a se cuidar desde cedo, ganhando uma força que nem o maior mago poderia ter, a esperteza que a vida lhe obrigou a ter. A força não é nada se comparada a estratégia e a ajuda que só quem tem amigos consegue ganhar, mas seu maior inimigo também tem seus aliados do lado escuro da magia, o que torna a batalha final ainda mais intensa. Não vou contar o final por motivos óbvios, mas posso adiantar que conforme os poderes da feiticeira crescem as batalhas ficam mais empolgantes. Escolha um lado e torça!

O que falta de romance sobra em encantamentos, poções e seres mágicos perfeitamente descritos pela autora. Uma fantasia encantadora, que apesar de mostrar que a eternidade nem sempre é uma dádiva é possível utilizá-la com sabedoria sem se perder no caminho das sombras.

10 comentários

Comentários
10 Comentários
  1. Gostei do livro e, também
    me apaixono primeiro pela capa!

    www.atual-garota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse livro e confesso que também me encantei pela capa. A narrativa é ótima e achei ótima a autora ter conduzido a história sem torná-la cansativa. Ótima resenha!

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  3. Nossa super me interessei pelo livro, tanto que vou procurá-lo na livraria amanhã.
    Amei a resenha.
    bjs
    http://letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A capa é muito linda mesmo.
    Ainda ñ conhecia este livro, nem a autora, mas vc me deixou com muita curiosidade!


    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei do quote que você escolheu!
    Até agora só ouvi comentários positivos sobre este livro, mas nenhuma resenha havia me empolgado tanto.
    E não se preocupe, é realmente difícil não gostar de uma capa como esta!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale, te indiquei em uma #TAG.
    Espero que possa participar.
    Confere lá: http://www.bioleitor.com/2013/08/tag-incentivo-leitura.html
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. AH como eu quero esse livro, ele está nos meus desejados a um tempão, você só atiçou ainda mais a minha vontade! Enquanto a capa, não se preocupe, você não é a única a fazer isso!
    Beijinhos e até mais...
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Alessandra, tenho que concordar com você, não gosto de personagens melosamente românticos, não gosto quando é aquela coisa sofredora e totalmente fora da realidade!

    E eu normalmente compro livros pela capa! Se a capa me conquistou, #pleasetakemymoney! Claro que têm livros que nos conquistam pela história, mas meu dinheiro desaparece quando junta capa + enredo bom!

    (um exemplo é o livro "A Garota dos Pés de Vidro" comprei pela capa e a história me pareceu legal, a conclusão é que me apaixonei! Tem resenha no blog, se quiser dar uma olhada )

    Beijoos,

    www.ummmetroemeiodelivros.com

    ResponderExcluir
  9. Amei demais sua resenha :) eu ja tinha visto este livro no skoob e me apaixonei por ele, mas vou ser sincera, ainda nem sabia que ja havia sido lançado kkkk, bem, como ja disse, amei d+ sua resenha :)

    Bjs

    http://my-beautiful-books.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Muito interessada por esse livro, mas ainda não tive oportunidade de comprar. Adoro romances, mas também acho muito interessante qd uma história se foca mais em outros fatores, igualmente importantes, ou até melhor. A capa tb é linda, bem sugestiva. :)

    ps: Puro Osso arrasando nas fotos, rs

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir