[Música - Release] PAPAS DA LINGUA

Publicado por 17.8.13

Papas da Língua

Formada em 1993 na cidade de Porto Alegre / RS, a banda formada por: Fernando Pezão (Bateria), Serginho Moah (Vocal), Léo Henkin(Guitarra), Zé Natálio (Baixo) e Cau Netto (Teclados).


Logo no início da carreira, suas músicas foram descobertas pelos produtores das novelas, a música "Encontros Amargos" foi tema de um personagem da novela Cara e Coroa (1995), da TV Globo. A novela Malhação em todos seus anos já teve três músicas em sua trilha sonora: "Garotas do Brasil" (1998), "Pequeno Grande Amor" (2007) e "Disco Rock" (2009). O cineasta Jorge Furtado, dirigiu Houve Uma Vez Dois Verões (recomendo !), e escolheu a música “No Calor da Hora” como tema principal. O diretor Jayme Monjardim, após assistir ao show da banda em São Paulo escolheu o hit "Eu sei" para fazer parte da trilha sonora  da novela Páginas da Vida, da TV Globo, a banda gravou também uma participação nas cenas da novela, o capítulo  foi ao ar no dia 14 de agosto de 2006. "Eu sei" migrou da telinha para as rádios de todo o país, ficando sempre entre as músicas mais pedidas pelos ouvintes. A música "Garotas do Brasil" é um dos temas da empresa Via Marte, emplacando em comerciais na TV aberta.


Os Papas da Língua conheceram o sucesso na região sul com o segundo CD, o "Xa-la-lá", em 1998. Praticamente todas as 13 faixas do CD tiveram execução nas rádios do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Impulsionados pela explosão de "Garotas do Brasil", "Blusinha Branca", "Tentação" e "Mary Jane". Foi um marco na história do pop do sul no final dos anos 90.

Capa do CD "Disco Rock" (2008)

A banda  por onde passa sempre atrai muitas pessoas em seus shows, em Imbé/RS foram 100 mil pessoas ao lado de Los Pericos e Tim Maia. Nos Reveillons de Torres/RS foram 350 mil nos anos de 2001 e 2003, no anfiteatro Pôr-do-Sol em Porto Alegre/RS foram 50 mil. No mesmo local, ao lado da banda mineira Skank, em 2001, foram 70 mil pessoas. O Papas é a banda com maior número de participações do maior festival de música do sul do brasil, o Planeta Atlântida, em 10 edições, somando um público médio de 500 mil pessoas. Na edição de Santa Catarina realizada em Florianópolis em janeiro de 2008, os Papas fizeram um show histórico ao lado da banda Nenhum de Nós para mais de 30 mil pessoas e, foi considerado pelos internautas que votaram através do site do evento, o melhor show da noite. Em fevereiro de 2007, abriram os 3 shows da banda inglesa Coldplay, no Via Funchal, em São Paulo.


As releituras de clássicos nacionais e internacionais são um desafio. No álbum "Xa-la-lá", o vocalista Serginho Moah deu um show em falsete em "Rock’n Roll Lullaby", de BJ Thomas. No CD "Babybum" a escolhida foi "Baby", de Caetano Veloso.  No quarto álbum foram "Sorte", nessa versão executada em parceria com a cantora Adriana Calcanhotto, e a famosa "Pet Sematary", dos Ramones, agora em ritmo reggae roots. Ja em contra partida, Papas da Língua já foram regravados por outros artistas. O cantor baiano Netinho escolheu dois temas: "Tentação" e "Garotas do Brasil". Pedro Mariano, filho de Elis Regina, escolheu "Lua pra Guardar" e "Encontros Amargos", em 2007 Paulo Ricardo (ex-RPM), regravou “Um dia de Sol”.


Em 2013 já superando os 20 anos de carreira, foram mais de 1000 shows em 2 continentes, mais de 2 milhões de acessos no site, mais de 1,8 milhão de pessoas já assistiram aos shows, mais de 500 mil discos vendidos em sua trajetória, 7 álbuns oficiais (sendo 2 acústicos) e 2 DVDs, participaram de 10 coletâneas.


  • Vídeos

5 comentários

Comentários
5 Comentários
  1. Eu seeeeeeeei que tudo pode acontecer ♪
    Eu gosto muito desta música gravada por eles. É mais calma e me inspira muito. Gostei do post feito especialmente para eles, muito bom conhecer mais um pouco sobre.

    Beijos, Lyse.
    http://dallyse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!
    Te indiquei para um selinho muito legal lá no meu blog! :)
    http://diariosdeumafangirl.blogspot.com.br/2013/08/selinho-big-brother-literario.html
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá :)
    Eu conheço algumas músicas deles, gosto bastante até!
    Ficou muito bom o post, valeu a dica pra quem ainda não conhece.

    Beijos :*
    Vícios em Três.

    ResponderExcluir
  4. Adoro Papas, as músicas deles são lindas e o melhor, tem qualidade.
    O post ficou muito bacana, para quem ainda não conhece os caras é uma ótima dica. :D


    Books And Movies
    @BooksAndMovies_

    ResponderExcluir
  5. Acho que só ouvi uma música deles até hoje. Não ouço muitas músicas nacionais, só o que passa no rádio mesmo.

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom. (@geekdebatom)

    ResponderExcluir