[FILME - Resenha] A morte do demônio

Publicado por 11.8.13

Sinopse: Mia (Jane Levy) é uma garota viciada em drogas. Ela é levada pelos amigos Olivia (Jessica Lucas) e Eric (Lou Taylor Pucci) para uma cabana isolada na floresta, no intuito de realizarem uma longa cura de desintoxicação. Para a surpresa de todos, o irmão de Mia, David (Shiloh Fernandez), rapaz afastado dos amigos e familiares há tempos, também aparece, junto de sua namorada, Natalie (Elizabeth Blackmore). Entretanto, eles são surpreendidos ao descobrirem que a cabana havia sido invadida, e que o porão parece uma espécie de altar grotesco, repleto de animais mortos. Lá eles encontram um livro antigo, trancado. Atraído, Eric resolve abri-lo e lê-lo em voz alta, sem imaginar as consequências de seus atos. Mia começa a manifestar um comportamento estranho, interpretado no início como sintoma da abstinência. No entanto, aos poucos, todos percebem que uma força demoníaca se apoderou de seu corpo.

O filme mais apavorante, será?

Fiquei super empolgada quando anunciaram o lançamento deste filme, afinal as propagandas que giravam em torno dele afirmavam que era aterrorizante, envolvente e que dava muitos sustos. Esperei passar todo o burburinho para ver, já que, quanto maior a expectativa maior é a decepção. Não assisti ao filme que serviu de inspiração para este remake, então não farei comparações entre ambos. 

Criei a atmosfera perfeita, madrugada chuvosa, silêncio, tudo pronto para o pavor tomar conta. De cara  fui apresentada à uma garota possuída que acabou sendo morta pelo pai em uma casa no meio do mato.
Alguns anos depois, Mia, uma jovem que estava tentando (novamente) se livrar das drogas, e seus amigos que querem lhe ajudar neste desafio vão a uma cabana no meio do nada (claro né, não teria logica levar a viciada para uma clinica, tinha que ser no meio do mato, numa casa estranha e abandonada). Lá um dos amigos encontra um livro macabro, com vários avisos para que ele se afastasse, mas é claro que ele leria tudo e invocaria o demônio.

Uma jovem "encapetada" surge no meio da floresta e começa a perseguir Mia, que passa então a carregar o espírito demoníaco consigo e anunciando que naquela noite todos morreriam. Começa então o banho de sangue, pessoas se mutilando a mando do demônio, amigos possuídos que tentam matar os outros e um lúcido que tenta ir contra a maldição (isso já era de se esperar).


O filme não é assustador, talvez o tenham classificado como apavorante pela quantidade de sangue que jorra na tela, chega a ser exagerado em alguns momentos, não citarei quais, pois vai estragar a surpresa de quem ainda não assistiu. Então se seu estômago for fraco, não assista ao filme, a mesma dica vale para quem está procurando algo que lhe faça pular da cadeira.
A morte do demônio é só mais um filme focado em mortes dolorosas com um demônio desconhecido. As cenas de terror são previsíveis, e em algumas você pensa "ok, agora é a hora de aparecer o demônio para me assustar" BUM ele não aparece e você fica decepcionado, pois perderam a oportunidade. Não tem mistério a ser desvendado, nenhuma super história por trás do livro do demônio, ele apenas está ali para que algum jovem muito esperto decida lê-lo. A casa onde os jovens estavam já havia sido usada para outros rituais, mas isso não foi explorado. O foco do filme é muito simples e direto, SANGUE!
A morte que mais mexeu comigo foi a do cachorro! hahaha

  • O trailer é mais assustador que o filme.


8 comentários

Comentários
8 Comentários
  1. Eu adorei esse filme, ele não chega a ser muito assustador, porém é ótimo!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não gosto de filmes de terror ou nesse caso, de filmes de sangue hahaha. Sua resenha sobre ele ficou incrível e adorei a citação da morte do cachorro.
    Obrigada pela visita ao meu blog, volte sempre (:

    http://rosa-amarelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Cruz Credo! iudhohudod.'
    Eu não assisto filmes de terror (principalmente de Demonios) desde que vi O Exorcismo de Emily Rose >.<
    Também confesso que sou meio paranoica kkkkk passo noite, juro, noites sem conseguir pregar o olho até que esteja claro. É lamentavel eu sei, mas eu não consigo ver filme de terror, mesmo que seja assim, banhado em sangue kkk
    Até Jogos Mortais me deixa sem dormir. Adorei sua resenha.
    Beijos

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie linda, tudo bem?
    Estou passando aqui primeiramente para agradecer pela sua visitinha em meu blog e me desculpar por não ter passado antes para ver suas novidades, pois havia viajado por causa do dia dos pais, mas agora estou de volta e com uma novidade em meu blog também sobre RESENHA. Espero que você passe lá para conferir também =]

    Olha sinceramente esses filmes já não faz muito meu gênero não, principalmente livros que tenho pavor de ler, mesmo sendo ficção e sabendo que nada acontecerá. Mas eu sou super cismada com as coisas (risos) Engraçado que quando eu era mais nova, eu adorava assistir filmes de terror. Nem ligava. E hoje sou medrosa pra karamba. Vai entender né ?!
    Mas achei bacana a sua resenha sobre o filme. Mas eu não assistiria de jeito nenhum !! hahahahaha


    Enfim querida, passando para dizer que já estou te seguindo.
    Poderia me seguir e curtir minha fanpage também?
    Ficarei muito agradecida.
    E parabens pelo blog, porque gostei bastante.
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Jovem,
    adorei seu blog e ja estou seguindo !

    te espero no nosso blog:

    http://heimjovem.blogspot.com.br/

    Siga os bons!

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Este filme é terrível, minha colega não conseguiu assistir kkkkkkk Eu morri de rir com o comportamento dela. Meu Deus!!! Obrigada pela sua visita em meu blog, gostei muito daqui e já estou seguindo também!

    Beijos, Lyse.
    http://dallyse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu admito que achei o filme muito louco e não conseguir ver algumas cenas de tão horrorizada que fiquei. Antes eu conseguia ver todos os detalhes e mortes e sangue, mas hoje eu não sei o que aconteceu que eu não consigo mais. Acho que é pq depois de tantos filmes acabei ficando sensível hsauahsuhasu

    Te espero no meu blog flor, adorei o seu cantinho ^^
    Bjos,
    misturandoasmentes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, te indiquei a uma TAG, confere lá no meu blog! http://acasadoleitor.blogspot.com.br/2013/08/1-selinho-da-casa.html#more
    Abraços

    ResponderExcluir